Kosala: Novo Conselheiro do Rei

Ir para baixo

Kosala: Novo Conselheiro do Rei Empty Kosala: Novo Conselheiro do Rei

Mensagem por Kalysta Qua 22 Jul 2020 - 21:51

Tribuna escreveu:O jornal Tribuna do Ohmu trouxe em matéria exclusiva a informação da nomeação de um novo conselheiro do atual monarca do grande reino de Kosala.

Não é segredo que o antigo conselheiro, Duque du Finni, veio a falecer de um mal súbito, há um mês, e o Rei Windgard IV deixou de aparecer por semanas. A capital Pejite passou por inúmeras revoltas e conflitos civis, com o boato de que o rei teria sido acometido do mesmo mal que seu conselheiro.
Como a fênix que ressurge das cinzas, o rei realizou uma aparição pública semana passada das janelas do castelo. 

"Estava vistoso como sempre, o nosso Soberano Windgard" - disse uma camponesa da platéia. 

"Eu vi um homem com o brasão de Kosala e a coroa. Isto é suficiente para mim" - assentiu um nobre que preferiu permanecer anônimo.

A aparição do monarca serviu para esfriar os ânimos e os atritos políticos, mas também trouxe uma polêmica nova. Seu novo conselheiro, Mog, é o primeiro conselheiro arcano em centenas de anos. Isto provocou discussões entre a nobreza, pois Pejite enfrenta uma situação cada vez mais aflitiva com a expansão do fukai e o povo pede por ações militares. 

A aparência de Mog com certeza não ajuda sua fama. Um idoso, encurvado, frágil e de longos e desgrenhados cabelos brancos. Praticamente, o símbolo de fragilidade para o povo de Pejite.
No entando, seu discuros de apresentação e nomeação não poderia ser tão contrário a sua imagem. A Tribuna tras, com exclusividade, a transcrição da mesma na íntegra:

"Meu caro povo de Pejite. Não se enganem. A imagem que se apresenta perante seus olhos é a da experiência, do conhecimento e da sabedoria. Vocês tentaram, a força, se livrar da maldição do fukai. O que isto lhes trouxe? Quantos filhos Pejite perdeu para a praga dos cogumelos e dos insetos? Quantas casas e muralhas tiveram de ser reconstruídas por causa de manadas de insetos enfurecidas? Basta. Serei eu, Mog, que irei lhes libertar. Não será com explosivos, com espadas, nem com fogo. Será com estudo, análise e precisão. Até o fim deste ano, o fukai não será mais uma ameaça a esta bela cidade. Pejite prosperará e Kosala será mais uma vez o reino mais próspero do continente. Eu lhes trarei a solução em uma única cartada, sem sofrimento ou guerras desnecessárias. Digo ainda mais. Kosala será invencível!"


Estas palavras que prometem céu e terra foram recebidas com furor e lágrimas pela população, não tanto pelos nobres da cidade. O exército de Pejite tem ordens de cessar qualquer investida violenta ao fukai, mas as expedições continuam para efeitos de "pesquisa", como dizem os magos acessores de Mog. 

A Tribuna acompanhará de perto o desenrolar político do reino de Kosala.
Kalysta
Kalysta
GM
GM


Status
EXP:
Kosala: Novo Conselheiro do Rei Left_bar_bleue0/100Kosala: Novo Conselheiro do Rei Empty_bar_bleue  (0/100)
Habilidades:
Equipamento:

https://zephyr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos