Fukuro

2 participantes

Ir para baixo

Fukuro Empty Fukuro

Mensagem por Fukuro Dom 20 Set 2020 - 15:58

Nome: Fukuro
Nível:1
Raça: Youkai (Tengu)
Tendência: Individualista

Aparência Física:

A forma original de Fukuro é a de um tengu-coruja cujas penas do corpo são marrons e as da face são brancas. Se não fosse pelos seus 150 cm de altura e garras que saem das asas, ele seria facilmente confundido com o animal-raiz, pois sua aparência é parecida com a de uma coruja normal e nesta forma de tengu ele não é capaz de falar, conseguindo apenas emitir os ruídos típicos da ave noturna. Devido à sua habilidade de mudar de forma física, Fukuro é capaz de se transformar em outras raças, permitindo assim com que ganhe o dom da fala. Dentre todas as aparências, a que Fukuro mais utiliza é a de uma criança de cabelos alvos, sendo que prefere interagir socialmente sob esta aparência ao invés da sua física original de tengu. Sob esta forma humana, ele se veste com uma vestimenta escura que em muito lembra as penas de uma coruja, terminando com um capuz d'onde saem dois tufos.

Personalidade:

Fukuro foge do senso comum dualista de "bem/mal". Para ele, o mundo é muito mais complexo que essa concepção simplista da realidade e esses dois conceitos são relativos ou até mesmo inexistentes. Ele não costuma dizer que faz o bem ou o mal, mas sim que faz o necessário para o "equilíbrio" e para a satisfação de sua sede em compreender o coração carnal. De personalidade peculiar, Fukuro costuma ser taxado até mesmo como alguém "esquisito" ou "a ser evitado" por uma parte dos habitantes da floresta. Isto porque, muito embora não seja um indivíduo periculoso, é dito que há uma atmosfera de mistério e estranheza rondando suas palavras e ações. Os sábios da floresta que o conhecem definem-no como "um ser incógnito com máscara de criança". 

Quando em sua forma tengu ou humana, assume uma personalidade completamente infantil. Curioso nato, está sempre a procurar coisas novas para conhecer e não costuma ignorar pessoas que cruzam seu caminho. Quando se interessa por um transeunte, pode tanto apenas observá-lo escondido quanto tentar interagir com ele ou pregar peças. 

Embora não tenha o poder e a consciência expandida do seu deus originário, Fukuro é, ao contrário do que mostram sua aparência e personalidade, um ser bastante sapiente. Por outro lado, por não ter vivido uma experiência carnal antes e não ter provado em pessoa as balbúrdias do coração mundano, pode acabar lidando com inocência ou ignorância algumas situações. 

Sua fruta predileta é a pinha e a bebida favorita é o chá de jasmim. Ele tem uma quedinha especial por doces, portanto se quiser fazer um novo amigo basta trazê-lo algumas balas!

História:

Muitos dos povos de Zephyr ainda cultuam ou já cultuaram em algum momento de sua história a natureza e os espíritos que nela habitam. Um desses espíritos da natureza era conhecido como Zin, o "Espírito-Coruja", cujo culto era originário das tribos tengu, onde o associavam à lua e à sabedoria. Oferendas eram feitas com regularidade a esta divindade, sempre acompanhadas de pedidos de fertilidade e proteção aos viajantes durante a noite. Zin mantinha uma relação muito próxima com as pessoas, conseguindo até mesmo se comunicar com aqueles de intuição mais aguçada através dos sonhos. Seu culto não era popular, mas chegou dado momento que as pessoas, vendo que este espírito tinha atuação ativa na realidade em favor de seus cultuadores, passaram a assimilá-lo a realização dos mais diversos e triviais desejos do coração carnal. Obsessões, desilusões, magia das trevas... aos poucos estes desejos foram se tornando mais obscuros e Zin teve sua imagem convertida de divindade de ordem lunar para um deus distorcido, obscuro e mau. Tolos mortais! Não compreendem que fostes-vos conferido o livre arbítrio e somente a vós recairão as responsabilidades sobre a obscuridade de vossos desejos.

Zin permaneceu na sombra do que fora por um tempo incontável, embora houvesse aqueles poucos que conheciam sua verdadeira essência e levaram sua tradição para as futuras gerações. Porém, como todo ciclo tem o seu encerramento, Zin foi caindo no esquecimento com o andar dos séculos. Conflitos, abandono de crenças anímicas e diversos outros motivos fizeram seu seleto culto se extinguir do continente. Zin sabia que esses eram sinais do seu fim, ou em outras palavras, da sua morte para esse mundo. Sendo assim, de nada fez contra o próprio destino e aceitou o curso natural das coisas.

Vendo que seu tempo era curto, o deus moribundo usou de sua energia vital restante para realizar seu último e único desejo neste plano: se tornar um mortal. Levando sua essência a habitar e animar o corpo sem alma de um tengu nascido especificamente para este fim, nasce então Fukuro. Agora, ele vive como um avatar de Zin cuja existência se dá exclusivamente para o desejo do deus-coruja em compreender, em carne e osso, o coração dos mortais até que chegue a hora definitiva de seu fim.

Fukuro vive de forma errante, preferindo passar a maior parte do tempo em áreas florestais. Seu passatempo é principalmente ajudar/pregar peças em viajantes que passem por estas áreas, fato este que criou e disseminou uma lenda popular de um "guardião arteiro da floresta que faz travessuras a quem lhe convir e guia viajantes perdidos", também intitulada em algumas comunidades como "A Coruja Travessa".

Para a maioria, Fukuro é interpretado como uma pessoa com alguns parafusos a menos. Somente olhares espiritualmente aguçados perceberão à primeira vista seu elo com o antigo deus Zin. Por outro lado, é mais fácil relacioná-lo com a lenda urbana ao qual deu origem, porém assim como para toda lenda não há meios simples de se comprovar que Fukuro é exatamente o ser travesso em questão.

Arma: --

Perícias:

- Visão Noturna

- Vôo: Tengus podem voar. O que você esperava? Eles recebem bônus de +2 em fugas e esquivas enquanto estiverem em vôo. Não podem voar em lugares apertados sem espaço para pegar impulso ou baixos sem altura para pular. Enquanto voam, Tengus não podem estar segurando nada, logo, não podem atacar com armas que necessitem das mãos. Caso estejam usando armaduras pesadas, esse bônus é diminuído.

Habilidades:

As magias zinianas fazem com que o limiar que divide a realidade e o mundo dos sonhos se torne mais tênue, permitindo com que o usuário opere milagres quiméricos na matéria.


Roda Mística de Zin:


Roda Mística de Zin:


FIS: -1
DES: 2
RES: 2
MEN: 3

ARM: 10 + Res (2) + Des (2) + Outros = 14

PV: 15 + RES (2) = 17
PM: 5 + MENT (3) = 8
Fukuro
Fukuro
NOOB
NOOB


Status
EXP:
Fukuro Left_bar_bleue0/100Fukuro Empty_bar_bleue  (0/100)
Habilidades:
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Fukuro Empty Re: Fukuro

Mensagem por Kalysta Sáb 26 Set 2020 - 10:56

Só pra oficializar, pode jogar! =)
Kalysta
Kalysta
GM
GM


Status
EXP:
Fukuro Left_bar_bleue0/100Fukuro Empty_bar_bleue  (0/100)
Habilidades:
Equipamento:

https://zephyr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos