Culto a Tenebras

Ir para baixo

Culto a Tenebras Empty Culto a Tenebras

Mensagem por Kalysta Seg 24 Ago 2020 - 10:13

Culto a Tenebras Token-2-1

Nome: Culto a Tenebras

Tipo de Organização: Ideológica

Localização/Sede: Pântano Sombrio

Afiliação Política: Nenhuma.

Oposição: Qualquer ser considerado "imortal".

Código de conduta: A morte é mera passagem.  


Liderança: A deusa Tenebras. 

Requisitos

  • Qualquer Tendência
  • Serviço Funerário: Sempre que requisitado, realizar cerimônias fúnebres. A cerimônia deve conter fogo e ser realizada à noite. O discurso e demais detalhes, fica a cargo do clérigo.
  • Rito de Passagem: Sempre que requisitado, visitar alguém que está à beira da morte para ajudá-lo a fazer a passagem. Sua função é tranquilizar a pessoa, permanecer ao seu lado até que sua passagem seja concluída.
  • Sacrifício Diário: Oferecer um sacrifício à deusa todos os dias. Não é necessário que o clérigo lute e mate o sacrifício. Caso você promova a passagem ou um serviço funerário, já é considerado um sacrifício. Se matar algo para se alimentar na floresta, realize uma prece e ofereça aquela morte a Tenebras. A morte DEVE ser algo presente em sua vida diariamente.
  • Não pode ser curado, seja por magia alheia ou por poção. A única forma de se curar é naturalmente (com descanso e cuidados simples) ou usando o toque da morte. Caso seja, perde seus poderes por 1 dia.


Poderes Garantidos: 

  • Mão de Tenebras: Você pode invocar a aura da deusa e causar medo em um oponente de nível igual ou inferior. Caso ele falhe em um teste de MEN, irá fugir de sua presença... como se fugisse da morte. Você gasta 2 PMs.
  • Auxílio Espiritual: Uma vez por dia, você pode pedir ajuda aos espíritos dos mortos daquele lugar. Receberá ajuda de algum tipo, a cargo do GM.
  • Intrépido: Você pode instigar a falta de medo da morte em um aliado. Por 2 PMs, seu aliado não terá medo da morte até o final do combate. Isto dará bônus de +1 de acerto em todos os ataques.
  • Toque da Morte: Você pode gastar PM's para sugar a força vital de algum ser vivo ao seu alcance. Você gasta 1 PM para cada PV que sugar. 
  • Amigo da Morte: Você é imune a magias e efeitos que causam medo. Isto pode ser uma vantagem, mas também uma grande falta de senso, pois você não tem medo de tentar pular por sobre um penhasco.


Descrição: A morte é sinal de mudança, retorno, descanso. Só existe vida porque há a morte. Se você está vivo, é porque um dia morrerá. Este culto prega pela perenidade das coisas, pois tudo é passageiro no mundo.

Não se engane. Clérigos de Tenebras não são maus, só são... mórbidos. Usam roupas e vestimentas pretas, falam da morte como se fosse algo simples - e é. Um problema é que são considerados mau agouro, má sorte e atrativos da morte e da praga. Quem é mais "velho" vê os clérigos de Tenebra com respeito e veneração, pois sabem que precisarão de seus serviços mais cedo do que tarde. É comum, quando um clérigo de Tenebras passa pela cidade, ser acolhido pelo ancião daquele lugar.
Kalysta
Kalysta
GM
GM


Status
EXP:
Culto a Tenebras Left_bar_bleue0/100Culto a Tenebras Empty_bar_bleue  (0/100)
Habilidades:
Equipamento:

https://zephyr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos