Tyr von Moltke

2 participantes

Ir para baixo

Tyr von Moltke Empty Tyr von Moltke

Mensagem por Tyrael Qua 15 Jul 2020 - 20:51

Nome do Personagem : Tyr von Moltke
Raça: Humano
Classe: Mago
Tendência:  Juiz

Aparência: Tyr é um jovem de feições finas, sem marcas ou pelos em sua face. Seus cabelos tem coloração castanha; levemente ondulados, são mantidos curtos por comodidade, à exceção das costeletas que tangenciam o trago das orelhas. Também por comodidade, o garoto raramente os penteia, o que contribui para dar-lhe um ar de despreocupado.

Seus olhos são igualmente castanhos e refletem a energia interior de Tyr. Eles brilham com tamanha intensidade que chegam a intimidar os mais fracos de espírito. Donos de curiosidade e vivacidade particulares, percorrem agilmente qualquer cômodo em que entram, vasculhando-o.

Devido aos anos de exercícios, o garoto possui um porte atlético com músculos bem definidos e proporcionais aos seus 16 anos. Graças à sua altura, aproximadamente 1,90m; destaca-se em meio à multidão. Seu corpo possui um bronzeado natural, consequência do tempo passado ao ar livre, e ostenta cicatrizes, principalmente na área das costas, joelhos e mãos.

Quanto às vestimentas, ele busca adequar-se à ocasião, mesmo assim possui certa preferência pela camisa vermelha de gola alta; calça azul-marinho, padrão bombacha; botas de couro marrom e cinto marrom com fivela de ferro. Tyr não utiliza nenhum adorno além do colar com o símbolo de sua família.

Personalidade: Pragmático, astuto, leal e disposto a dedicar-se inteiramente para cumprir seus objetivos. Educado em meio à aristocracia de Pejite, o garoto teve seu animus moldado pela situação geral da capital. Desde pequeno, compreendeu que os fins justificam os meios e, mesmo assim, preferiu acreditar que todos devem sujeitar-se à lei. De fato, sua retidão de caráter parece saída dos contos cavaleirescos de outrora.

A posição geográfica de Pejite, fronteiriça ao Fukai, incutiu em sua nobreza da espada o seguinte pensamento: “a sobrevivência da cidade depende do nosso sucesso”. Soma-se a isso o fato de que Tyr é o segundo filho da família von Moltke e, portanto, não tem direito à herança. Graças ao exposto, reveste-se de sua coragem e se lança na vanguarda, onde a guerra é mais perigosa. Em batalha, preocupa-se com seus aliados e emprega os recursos da forma mais eficiente possível, sempre visando seus objetivos.

Nas relações interpessoais, o garoto trata a todos de forma equivalente, reservando o protocolo social apenas para o rei Windgard IV. De forma descontraída e inteligente, ele busca incentivar seus pares e torna-los capazes de atingir suas metas. Entretanto, em situações descontraídas, é levemente irônico e faz brincadeiras com seus amigos.

Ele tem uma fé profunda em sua família, pois, crê que “a alcateia perseverará enquanto o lobo solitário não resistirá ao inverno”. Mesmo assim, não hesita em corrigir seu irmão ou opinar contrariamente a seu pai.

Curiosidades: Tyr é canhoto; prefere comidas picantes; gosta de observar o mar ao final da tarde; não confia naqueles que não gostam de cachorros e sonha em adquirir uma nave rúnica.

Breve História: A história da família von Moltke se confunde com a história do reino de Kosala. Sua origem remonta ao duque Erwin von Moltke que, à frente de seus cavaleiros, organizou ataques aos insetos do Fukai durante trinta anos, impedindo-os de avançar sobre a cidade de Pejite. Até hoje, o brasão da família ostenta o lobo prateado, em alusão a Fenrir, companheiro do duque, e as doze estrelas vermelhas, uma referência aos ferimentos que ele sofreu em suas incursões noturnas. O atual líder do clã é o duque Ludwig von Moltke, general do exército real; seu herdeiro, Amadeus von Moltke e seu segundo filho, Tyr von Moltke. A família vive tranquilamente num palacete nos subúrbios da capital e possui uma propriedade de verão próxima ao Vale dos Ventos. A fim de evitar o enfado, caro leitor, narrarei apenas dois fatos que ajudaram a formar a personalidade do jovem Tyr.

[O sacrifício do mártir]


Era outono na capital. O vento soprava forte e arrancava as folhas secas do topo das árvores. Nos estábulos, os cavalos se assustavam com o sibilar. O ciclo da vida novamente se repetia, afinal, para renascer era necessário, primeiro, morrer.
O sol brilhava e penetrava na capela através dos mosaicos. A luz não tinha forças para aquecer o recinto e o ar gélido prevalecia no local. Os bancos de carvalho davam um cheiro amadeirado à atmosfera. Próximo ao altar haviam três pessoas, um homem e dois garotos. Ludwig, Amadeus e Tyr. O caçula possuía oito anos de idade; já o primogênito, apenas quatro anos mais velho, mal havia saído da infância.
Tyr estava arqueado sobre o banco, seus joelhos apoiados no genuflexório. Seu torso desnudo deixava a pele branca exposta à luz solar. Amadeus, de pé, lia um pedaço de papel amassado, sua voz fraquejava conforme lágrimas escorriam por seu rosto.
“...por ter ajudado a filha do cavalariço e acobertado o fato dela ter furtado uma sacola de maçãs da mercearia, fica sujeito a...cinquenta chibatadas...”
Amadeus hesitou. Seus olhos suplicantes volveram para os de seu pai, o duque permaneceu em silêncio. Sua determinação férrea e fé no dever de bem educar seus filhos permaneciam acima de qualquer ternura. Ludwig limpou sua garganta e, serenamente, disse: “Meu filho, quem dá a sentença, brande a espada.”. Novamente, o primogênito fraquejou, o chicote de couro trançado pendia inerte em sua mão. Tyr encarou seu irmão e de forma muda autorizou-o, “vá em frente”.
O chicote cortou o ar, por uma minúscula fração de segundo, o sibilar característico foi o único som presente naquela sala; Em seguida, o couro estalou na carne e um filete de sangue escarlate escorreu pelas costas brancas de Tyr. O garoto mordeu a língua para silenciar qualquer reclamação. Seus músculos se contraíram de dor, mas ele buscava manter a serenidade, afinal, não abriria mão de seu orgulho por nada. Novamente, os irmãos entreolharam-se e o caçula assentiu, a lição continuou.
"Dois... Três... Quatro...."

[O Riacho]


Dois anos mais tarde, no verão, a família deslocou-se para seu palacete. Ao final da manhã, o duque, a duquesa Catarina e seus filhos relaxavam a beira de um riacho. Enquanto o cozinheiro assava um cordeiro, Ludwig observava seus filhos brincarem e sua esposa lia um livro de poesias.
A lenha da fogueira crepitava sob o animal, que girava num espeto de ferro negro. As especiarias dominavam o ar, ao fundo, o barulho de água corrente dava ainda mais tranquilidade à cena. Em contraste a tudo isso, os dois garotos brincavam com réplicas de espadas, feitas de madeira.
Empatados em habilidade, Amadeus valia-se de seu porte físico. Quando as espadas se chocavam, o futuro duque utilizava sua força para derrubar seu irmão e vencê-lo nos duelos imaginários. Furioso com aquela trapaça, Tyr atirou sua arma longe e correu em direção a seu pai.
"Isso não é justo! Esta porcaria é curta demais!"
Ludwig limpou as lágrimas do garoto, acariciou seu rosto e disse-lhe:
"Se ela é curta, dê um passo a frente e ela tornara-se maior, meu filho... Mostre a vida que nenhum desafio que ela lhe impuser poderá detê-lo."

Inventário: 
- Espada Curta;
- Poção de vida;
- Bomba de Fumaça.


Magias:
[Círculo 0]
- Foco de Luz;
- Aquecer;
- Sinalizador.
[Círculo 1]
- Ataque Arcano I;
- Flecha Arcana I;
- Barreira Arcana I;
- Desviar I;
- Cura;
- Mover;
- Névoa;
- Cancelar Magia.

Perícias: 
- Manipulação I
- Vontade de Ferro I
- Conhecimento Mágico II


Artes Marciais:


ATRIBUTOS
FÍSICO: 05
DESTREZA: 05
RESISTÊNCIA: 05
MENTALIDADE: 03
ARMADURA: 16
PONTOS de VIDA: 13
PONTOS de MANA: 15


Última edição por Tyrael em Qui 23 Jul 2020 - 22:12, editado 1 vez(es)

Tyrael
IRON
IRON


Status
EXP:
Tyr von Moltke Left_bar_bleue620/800Tyr von Moltke Empty_bar_bleue  (620/800)
Habilidades:
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Tyr von Moltke Empty Re: Tyr von Moltke

Mensagem por Kalysta Qui 16 Jul 2020 - 8:49

Muito bom, quero ver o desenrolar dessa história.
Ficha aprovada e pode postar.
Quando tiver alguma alteração, edite sua ficha aqui.

Bom divertimento.
Kalysta
Kalysta
GM
GM


Status
EXP:
Tyr von Moltke Left_bar_bleue0/100Tyr von Moltke Empty_bar_bleue  (0/100)
Habilidades:
Equipamento:

https://zephyr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tyr von Moltke Empty Re: Tyr von Moltke

Mensagem por Tyrael Qui 23 Jul 2020 - 22:15

Motivos da edição:
- Transição para classe mago;
- Adição das perícias e magias correspondentes.

Tyrael
IRON
IRON


Status
EXP:
Tyr von Moltke Left_bar_bleue620/800Tyr von Moltke Empty_bar_bleue  (620/800)
Habilidades:
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Tyr von Moltke Empty Re: Tyr von Moltke

Mensagem por Tyrael Sáb 17 Out 2020 - 13:25

Nome do Personagem : Tyr von Moltke
Raça: Humano

Nível: 08
Tendência:  Juiz


Aparência: Tyr é um jovem de feições finas, sem marcas ou pelos em sua face. Seus cabelos tem coloração castanha; levemente ondulados, são mantidos curtos por comodidade, à exceção das costeletas que tangenciam o trago das orelhas. Também por comodidade, o garoto raramente os penteia, o que contribui para dar-lhe um ar de despreocupado.



Seus olhos são igualmente castanhos e refletem a energia interior de Tyr. Eles brilham com tamanha intensidade que chegam a intimidar os mais fracos de espírito. Donos de curiosidade e vivacidade particulares, percorrem agilmente qualquer cômodo em que entram, vasculhando-o.


Devido aos anos de exercícios, o garoto possui um porte atlético com músculos bem definidos e proporcionais aos seus 16 anos. Graças à sua altura, aproximadamente 1,90m; destaca-se em meio à multidão. Seu corpo possui um bronzeado natural, consequência do tempo passado ao ar livre, e ostenta cicatrizes, principalmente na área das costas, joelhos e mãos.


Quanto às vestimentas, ele busca adequar-se à ocasião, mesmo assim possui certa preferência pela camisa vermelha de gola alta; calça azul-marinho, padrão bombacha; botas de couro marrom e cinto marrom com fivela de ferro. Tyr não utiliza nenhum adorno além do colar com o símbolo de sua família. 

Personalidade: Pragmático, astuto, leal e disposto a dedicar-se inteiramente para cumprir seus objetivos. Educado em meio à aristocracia de Pejite, o garoto teve seu animus moldado pela situação geral da capital. Desde pequeno, compreendeu que os fins justificam os meios e, mesmo assim, preferiu acreditar que todos devem sujeitar-se à lei. De fato, sua retidão de caráter parece saída dos contos cavaleirescos de outrora.



A posição geográfica de Pejite, fronteiriça ao Fukai, incutiu em sua nobreza da espada o seguinte pensamento: “a sobrevivência da cidade depende do nosso sucesso”. Soma-se a isso o fato de que Tyr é o segundo filho da família von Moltke e, portanto, não tem direito à herança. Graças ao exposto, reveste-se de sua coragem e se lança na vanguarda, onde a guerra é mais perigosa. Em batalha, preocupa-se com seus aliados e emprega os recursos da forma mais eficiente possível, sempre visando seus objetivos.


Nas relações interpessoais, o garoto trata a todos de forma equivalente, reservando o protocolo social apenas para o rei Windgard IV. De forma descontraída e inteligente, ele busca incentivar seus pares e torna-los capazes de atingir suas metas. Entretanto, em situações descontraídas, é levemente irônico e faz brincadeiras com seus amigos.


Ele tem uma fé profunda em sua família, pois, crê que “a alcateia perseverará enquanto o lobo solitário não resistirá ao inverno”. Mesmo assim, não hesita em corrigir seu irmão ou opinar contrariamente a seu pai.


Curiosidades: Tyr é canhoto; prefere comidas picantes; gosta de observar o mar ao final da tarde; não confia naqueles que não gostam de cachorros e sonha em adquirir uma nave rúnica.


Breve História: A história da família von Moltke se confunde com a história do reino de Kosala. Sua origem remonta ao duque Erwin von Moltke que, à frente de seus cavaleiros, organizou ataques aos insetos do Fukai durante trinta anos, impedindo-os de avançar sobre a cidade de Pejite. Até hoje, o brasão da família ostenta o lobo prateado, em alusão a Fenrir, companheiro do duque, e as doze estrelas vermelhas, uma referência aos ferimentos que ele sofreu em suas incursões noturnas. O atual líder do clã é o duque Ludwig von Moltke, general do exército real; seu herdeiro, Amadeus von Moltke e seu segundo filho, Tyr von Moltke. A família vive tranquilamente num palacete nos subúrbios da capital e possui uma propriedade de verão próxima ao Vale dos Ventos. A fim de evitar o enfado, caro leitor, narrarei apenas dois fatos que ajudaram a formar a personalidade do jovem Tyr.
[O sacrifício do mártir]

Era outono na capital. O vento soprava forte e arrancava as folhas secas do topo das árvores. Nos estábulos, os cavalos se assustavam com o sibilar. O ciclo da vida novamente se repetia, afinal, para renascer era necessário, primeiro, morrer. 
O sol brilhava e penetrava na capela através dos mosaicos. A luz não tinha forças para aquecer o recinto e o ar gélido prevalecia no local. Os bancos de carvalho davam um cheiro amadeirado à atmosfera. Próximo ao altar haviam três pessoas, um homem e dois garotos. Ludwig, Amadeus e Tyr. O caçula possuía oito anos de idade; já o primogênito, apenas quatro anos mais velho, mal havia saído da infância.
Tyr estava arqueado sobre o banco, seus joelhos apoiados no genuflexório. Seu torso desnudo deixava a pele branca exposta à luz solar. Amadeus, de pé, lia um pedaço de papel amassado, sua voz fraquejava conforme lágrimas escorriam por seu rosto.
“...por ter ajudado a filha do cavalariço e acobertado o fato dela ter furtado uma sacola de maçãs da mercearia, fica sujeito a...cinquenta chibatadas...”
Amadeus hesitou. Seus olhos suplicantes volveram para os de seu pai, o duque permaneceu em silêncio. Sua determinação férrea e fé no dever de bem educar seus filhos permaneciam acima de qualquer ternura. Ludwig limpou sua garganta e, serenamente, disse: “Meu filho, quem dá a sentença, brande a espada.”. Novamente, o primogênito fraquejou, o chicote de couro trançado pendia inerte em sua mão. Tyr encarou seu irmão e de forma muda autorizou-o, “vá em frente”.
O chicote cortou o ar, por uma minúscula fração de segundo, o sibilar característico foi o único som presente naquela sala; Em seguida, o couro estalou na carne e um filete de sangue escarlate escorreu pelas costas brancas de Tyr. O garoto mordeu a língua para silenciar qualquer reclamação. Seus músculos se contraíram de dor, mas ele buscava manter a serenidade, afinal, não abriria mão de seu orgulho por nada. Novamente, os irmãos entreolharam-se e o caçula assentiu, a lição continuou.
"Dois... Três... Quatro...."
[O Riacho]


Dois anos mais tarde, no verão, a família deslocou-se para seu palacete. Ao final da manhã, o duque, a duquesa Catarina e seus filhos relaxavam a beira de um riacho. Enquanto o cozinheiro assava um cordeiro, Ludwig observava seus filhos brincarem e sua esposa lia um livro de poesias.
A lenha da fogueira crepitava sob o animal, que girava num espeto de ferro negro. As especiarias dominavam o ar, ao fundo, o barulho de água corrente dava ainda mais tranquilidade à cena. Em contraste a tudo isso, os dois garotos brincavam com réplicas de espadas, feitas de madeira.
Empatados em habilidade, Amadeus valia-se de seu porte físico. Quando as espadas se chocavam, o futuro duque utilizava sua força para derrubar seu irmão e vencê-lo nos duelos imaginários. Furioso com aquela trapaça, Tyr atirou sua arma longe e correu em direção a seu pai.
"Isso não é justo! Esta porcaria é curta demais!"
Ludwig limpou as lágrimas do garoto, acariciou seu rosto e disse-lhe:
"Se ela é curta, dê um passo a frente e ela tornara-se maior, meu filho... Mostre a vida que nenhum desafio que ela lhe impuser poderá detê-lo."

Inventário: 
- Espada;

- Poção de vida;
- Bomba de Fumaça;
- Bifröst.


Habilidades:
Spoiler:

ATRIBUTOS
FÍSICO: 01
DESTREZA: 02
RESISTÊNCIA: 03
MENTALIDADE: 06
ARMADURA: 15
PONTOS de VIDA: 18
PONTOS de MANA: 21

Tyrael
IRON
IRON


Status
EXP:
Tyr von Moltke Left_bar_bleue620/800Tyr von Moltke Empty_bar_bleue  (620/800)
Habilidades:
Equipamento:

Ir para o topo Ir para baixo

Tyr von Moltke Empty Re: Tyr von Moltke

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos