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Mensagem por Kalysta Ter 18 Jan 2011 - 21:20

Aqui vão as tão necessárias regras para se ter uma convivência passável.

1 - Sobre Postagens:

1.1 - Isso não é um chat, mas sim um RPG. Assim sendo, um post deve vir com ações, falas, e pensamentos devidamente identificadas e separadas, com no mínimo 5 linhas. Como assim? Exemplo:

Calmamente adentro o ambiente da taverna. Todas as mesas estavam lotadas e o lugar era bem barulhento. “Será aqui o lugar certo?”, pensei. O atendente do bar logo me notou e fixou seus olhos opacos em minha pessoa. Aproximei-me descontraidamente do balcão, tomando um dos assentos e olhando o barman.
- Gostaria de uma cerveja, por favor.

Essa regra não se aplica à área de flood/off.

1.2 - Sem floods na área de jogo! Para quem não sabe o que é: Floodar é postar algo inútil, muito curto e completamente sem necessidade que poderia muito bem ser evitado. Isso atrapalha a leitura e o andamento dos fatos.

1.3 - Ninguém precisa ser um Aurélio da vida mas todos podem evitar certos internetês e erros cabeludos de gramática.

1.4 - Evite duplas postagens. Errou? Edite. Postou duas vezes sem querer? Avise e apagaremos seu post. Erros acontecem, mas evite.

1.5 - Uma ficha para ser avaliada deve estar no mínimo organizada, não é justo escrever um monte de rabiscos e achar que o GM tem que se virar pra entender.

1.6 - Existem 2 tipos de jogos aqui: RP (role plays) e Campanhas.

1.6.1 - As RP's são feitas entre os jogadores a fim de construirem suas histórias e ganharem XP sem a necessidade de um GM. 
- As RP's são criadas por jogadores e podem ser abertas a qualquer um que queira entrar ou podem ser privadas. Isto deve estar explícito no título da RP. 
- Ao final do mês, o GM responsável por sua RP avaliará a atuação de todos presentes na mesma.
- Após avaliada, a RP será fechada e arquivada. 

1.6.2 - As Campanhas são criadas por GMs. 
- As Campanhas também podem ser apenas para um grupo específico de jogadores, ou pode ser aberta a quem quiser entrar. O GM deve deixar claro de qual tipo se trata. 
- Campanhas podem ser curtas ou longas. Elas podem narrar histórias que se passam no mundo inteiro e que influenciam a todos. Pensem nisso aqui como a História principal de um jogo de video game.
2 – Sobre a Interpretação:

2.1 - Não poste a reação dos outros personagens a não ser com o consentimento do próprio e, quando assim for, coloque em Off que foi ele que pediu.

2.2 - Saiba separar o que JOGADOR/PLAYER e PERSONAGEM sabem dentro da história. Você sabe de tudo porque tem acesso a todas as fichas e histórias, mas seu personagem precisa descobrir isso no jogo.

2.3 - Em uma aventura com muitas pessoas, para que não haja bagunça, estabeleçam uma ordem de postagem. Assim ninguém fica postando loucamente e nenhum personagem fica em “transe” enquanto os outros jogam na frente dele. Também evite sumir e deixar seus amigos em "animação suspensa". Sei que todos possuem uma vida fora do fórum, mas muitos que possuem tempo livre para jogar vão ficar entediados de esperar pela sua volta. Avise que vai ficar ausente assim os envolvidos podem deixar seu  personagem como NPC ou praticar certas ações por você para não travar o jogo.

2.4 - Em combate, cada jogador tem direito a uma ação: Ou você ataca, ou você defende, ou lança magia. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, defender, atacar logo em seguida e beber uma poção enquanto chupa manga. Quanto maior o nível do personagem, isto pode variar.

2.5 - Cada jogador tem o direito de criar apenas UM personagem. Isto pode mudar mediante conversa e merecimento de tal crédito.


2.6 - Quando for usar uma habilidade, uma magia ou uma arte marcial você deve ESCREVER que usou. O GM não é obrigado a lembrar que você tem visão noturna ou percepção aguçada. VOCÊ, sim. Caso o jogador não escreva que possui e vai usar uma habilidade/magia/arte marcial, o GM vai seguir o jogo considerando que ela não existe. 
3 – Sobre a Convivência:

3.1 - Espero que eu não tenha que dar broncas ou banir crianças mal-criadas que decidam xingar ou ofender de qualquer forma um colega aqui do fórum. Mesmo in game, se seu personagem tiver boca suja, não diga diretamente, use $%#@ ou outro recurso. Obviamente, só tomarei uma atitude se a pessoa prejudicada pedir por tal coisa, pois muitas vezes a brincadeira pode ser mal-interpretada. Se você se sentiu ofendido diretamente por alguém, mande PM a qualquer ADM ou GM do fórum para que seu caso seja avaliado. Também espero não ter que dar sermão a respeito de discriminações ou abusos de qualquer tipo (raça, etnia, sexo, cultura, religião, etc etc) entre JOGADORES. Isto resultará em ter seu IP banido.

3.2 - Climas quentes entre casais devem ser jogados por PM ou serem bem discretos. Nada de sacanagem explícita. Amor é bom, mas não exagerem, pois pode haver crianças no fórum.

3.3 - Se pretende fazer propaganda de algo, divulgar algum produto,serviço ou empresa,por favor, avise a staff antes, mande um PM. Caso contrário, sofre o risco de ter seu topico bloqueado ou até excluido.

3.4 - Aprenda a diferenciar on de off. O que acontece no jogo é o reflexo de uma interpretação, só porque aquele bárbaro anão carrancudo chamou seu elfo de covarde não quer dizer que o jogador tem algo contra você.

4 - Sobre Testes, Dados e Números

4.1 - Salvo exceções, durante as RP's os dados não serão usados. Exceto lutas e ações que serão mediadas por GM. Quando não houver um GM para mediar uma luta entre players, eles vão usar a própria imaginação e algo que chamo DESCONFIÔMETRO para seguir com a batalha.

4.2 - Evitamos a morte de personagens. Uma vez que o personagem chega a 0 pontos de vida o jogador pode optar por esperar que alguém o cure, mas ficará inconsciente até lá. Não se engane. Vou matar quem for teimoso e pedir por isso =).

4.3 - O forum tem por direito o poder de editar regras, posts ou qualquer informação contida em Zephyr sem aviso prévio, visando prioritariamente o equilibrio, harmonia e bom funcionamento do fórum.

4.4 - Um participante do fórum pode, a qualquer momento, avisar a staff sobre qualquer erro contido numa ficha, seja por erro humano, mudança de sistema ou qualquer outra razão. Isto significa que sempre que alguém notar um erro de avaliação tem o dever e o direito de comunicar a staff.

4.5 - Todos os valores ímpares ao serem divididos devem ser feitos arredondando-se para baixo com o resultado final sendo no mínimo 1 a não ser que exista uma descrição que defina o contrário.

4.6 - Usamos o dado de 20 faces (d20) para os testes em geral. Não importa seu nível: 1 é erro crítico e 20 é sucesso absoluto. Não confunda as coisas: um erro crítico não quer dizer morte e o sucesso absoluto não significa ter o que quiser. Quem determina COMO as coisas acontecem AINDA é o GM. 


5 - Sobre evolução

5.1 - Sempre, ao término de uma aventura/luta/evento, aos participantes serão dados pontos de Experiência (EXP). Será levada em consideração a escrita (gramática, clareza), a interpretação (foi fiel ao personagem? Teve boas idéias?) e o sucesso/fracasso.

5.2 - Com 100% de EXP seu personagem sobe um nível e pode alterar a ficha para evoluir atributos, perícias, magias, artes marciais etc.

6- Sobre avatares e assinaturas

6.1 - Avatares 150 x 200 pixels, sem imagens impróprias.

6.2 - Assinaturas 500 x 240 pixels, sem imagens impróprias. 

Era só isso... Espero que leiam pelo menos uma vez, para depois não acharem que não foram avisados. Mais importante de tudo: DIVIRTAM-SE.
Kalysta
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