João, O Pescador

Ir em baixo

João, O Pescador

Mensagem por Gee em Qui 24 Mar 2011 - 1:25

Nas tavernas perto dos portos, sempre há numerosos viajantes bêbados que contam histórias das mais mirabolantes.
Mas, uma dessas histórias, já foi repetida milhares de vezes e por várias pessoas diferentes; estranhamente todas essas pessoas tinham acabado de atravessar o Sírius, e todas diziam ter motivos muito importantes e puros para terem que atravessar o continente. Mas, que infelizmente era muito difícil arranjar um barco na hora em que precisavam.
E então, da neblina misteriosa que surgia do nada, aparecia um barco com apenas um tripulante, ele se intitualava João, O Pescador; e oferecia uma carona amigável.

As pessoas que aceitavam a aventura dizem que ele gostava muito de falar e que adorava contar sobre sua vida... Após uma profunda pesquisa com todas as pessoas que diziam te-lo visto, consegui montar este relato:

Sempre fui um garoto sem muito futuro, pois além de feio e pobre não era muito inteligente. Apesar de minha mãe não querer que eu desperdiça-se minha vida, segui meu sonho de ser pescador. Daí em diante a vida me sorriu, minha fama correu Zephyr, principalmente próximo do Sírius, onde eu era sempre visto navegando com meu querido barco e minha inseparável garrafa de tequila em mãos. Mas, assim como a vida dá, ela também tira; um certo dia começou a chuviscar e logo veio a tempestade, a embarcação então, começou a afundar; e o mar, não teve piedade.

Por mais que todos perguntassem ele não explicava muito bem esta última parte, e em vez disso pedia que seu acompanhante contasse um pouco da própria vida.

Embora muitos digam que ele morreu, os relatos de viajantes que compartilharam de sua hospitalidade e de sua garrafa de tequila continuarão a crescer...
Gee
Veterano
Veterano

Ver perfil do usuário

Permissão deste fórum: