Aula 01

Ir em baixo

Aula 01 Empty Aula 01

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Qui 9 Set 2010 - 20:48


''Uma sala no meio do nada era mais do que desnecessária. Aquele prédio abandonado nas ruínas de Pejite estava sendo reconstruindo e apesar do cheiro sutil de tinta e cimento fresco vindo do arredor a sala ainda estava inteira ,uma sobrevivente da destruição da cidade.

Era tarde da noite, o ar frio soprava por entre as arvores gerando sons de sussurros e de folhas sacudindo ao vento. O pouco que podia-se ver do lado de fora era das duas janelas que ficavam do lado esquerdo da sala,fechadas e firmes,com apenas poucos espaços retangulares a serem mostrados pelo vidro.Na parede direita havia somente uma porta que levava a um corredor mal terminado,com diversas marcas de rebocos e rejuntes, uma certa aura tensa estava ali não por alguma presença mas pelo modo como os sons ecoavam pelo ar quebrando o silencio.

A sala tinha o chão feito de concreto liso,sem maiores adornos e suas paredes eram no mesmo estilo,somente com uma fina camada de tinta que já descamava em alguns pontos revezando entre pequenas rachaduras. A iluminação vinha de lampiões presos na parede no total de 6,2 em cada parede,exceto na da frente,onde ficava o quadro negro. Havia também velhas e um pequeno cristal preso no teto, que emitia uma luz suave. Não parecia muito mas a sala estava bem iluminada para tão pouco.

O quadro negro tinha uma cor esverdeada e tinha 2 metros de largura e 1 de altura,cabia perfeitamente na sala retangular de 4x6 metros. Havia 16 carteiras,um conjunto de mesa com cadeira que se distribuía em 4 filas com 4 cadeiras cada à frente,havia uma mesa maior com uma cadeira,destinada ao professor.

O professor foi o ultimo a chegar. Tinha um passo longo e lento, uma postura um tanto introvertida, com seus ombros baixos e encolhidos.Entrou sem falar nada,mesmo com seu atraso,parecia não se importar com isso. Manteve sua maleta embaixo do braço firme ao corpo até chegar na mesa e a deixa-la ali, abrindo a mesma e tirando alguns papeis e um pedaço de giz,que manteve em sua mão. Ele ficou em pé na frente da turma, que obviamente não ocuparia nem metade dos espaços ali.Olhou cada um com um profundo silencio e disse com a voz rouca e fria.

- Boa noite ''

__________________________________
Aula 01 Ichi_sing1_2013

Spoiler:

Aula 01 Ativo
Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário http://zephyr.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Klaus em Sex 10 Set 2010 - 16:10

Estava sentado na ultima cadeira da ultima fileira próximo a janela, e já me encontrava lá fazia algum tempo, se não me engano fui o primeiro a chegar, porem isso não fazia importância.

Já estava muito bem acomodado naquele lugar, embora nunca tinha ido a uma sala de aula, aquela estava muito estranha a primeira vista, mas afinal de contas, olhe pra mim! Poucas coisas são mais estranhas que minha atual aparência.

Meu "filho" estava dormindo tranquilamente, em uma pequena cama improvisada que tinha feito com alguns amontoados de panos e o tinha colocado ao meu lado esquerdo para que ninguem o visse. Por fim o professor tinha chegado na sala.

-Boa noite.

Respondi calmamente, com minha voz grossa. Esta que por muitas vezes me fez ser caçado como um demônio por algumas localidades,momentos que prefiro não me recordar... Por fim, fiquei olhando para o homem que entrara e começo a observar seus movimentos.
Klaus
Klaus
Lenda
Lenda


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por GM Perfect Failure em Sex 10 Set 2010 - 22:59

O vento gélido que espalhava seu cabelo para todos os lados era, definitivamente, a única coisa que ainda lhe garantia que existia. O silêncio que a pequena sala sobrevivente do massacre da gosma carregava era tão pesado, tão sinistro, tão obscuro, que a ansiedade e a tensão de todos ali presentes parecia quase tangível.

Perdido em pensamentos nostálgicos da época em que simplesmente sairia matando e cravando dentes em pescoços, o vampiro de longos cabelos morenos mal notou a entrada da figura curvada e introvertida que viria a lhes oferecer conhecimento, tão submerso que estava em seus pensamentos.

Para qualquer observador, era tão somente uma garota jovem concentrada em enrolar o cabelo no dedo e olhar para o infinito pela janela pequena da sala apertada.

-Boa noite."

A voz fria do homem apunhalou o silêncio a muito estabelecido. Seu semblante era carregado, de alguém que está ali somente por princípios ideológicos e por nada mais. Não parecia prudente importunar o andamento de seu trabalho, sob o risco de ter um braço arrancado fora.

Ciente de sua posição de aprendiz, migrou seu olhar das estrelas para o rosto sombrio do professor, acenando de leve a cabeça em sinal de resposta. Uma vez cumprimentado o mestre, baixou os olhos para a folha de papel em branco em sua carteira e, ao lado desta, do fino pedaço de carvão com o qual iria fazer anotações.

"Como será que as moscas conseguem pousar no teto?"- Pensou, filosófico.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Phantom em Sab 11 Set 2010 - 0:48

Sentada no ultima cadeira da ultima fileira, em um canto no fundo da sala, na carteira encostada na parede, estava sentada, com as pernas para cima, apoiadas por cima da cadeira, uma estranha mulher.

Essa mulher possuía longos cabelos prateados, levemente rosa, presos em um rabo de cavalo, enquanto sua franja tampava uma parte de seu rosto. Usava uma calça escura de tecido grosso, quase um jeans, roupas grossas (o traje de aventureiro) de cor negra. Suas curvas estavam bastante definidas, apesar de estar com o corpo praticamente todo coberto.

Por fim, essa mulher estampava uma expressão de frieza e indiferença, enquanto seu olhar mostrava o desprezo e a morte através de dois belos pares de olhos vermelhos, em um rosto levemente maquiado.

Essa mulher era Sohow. Estava com um visual diferente do usual. Seus longos vestidos deram lugar a roupas mais justas e confortáveis, obviamente roubadas. Suas roupas usuais, balas e dinheiro estava em uma unica bolsa, também roubada. Suas armas estavam presas em suas costas, próximas aos ombros.

A lich não entendia porque estava naquele lugar, nem ao menos sabia para que. Olhou para os lados, via algumas pessoas peculiares e, simplesmente, desejava que elas morressem. Suas armas estavam quietas e ela estava sem suas luvas. O que significava que seu toque era igual a dor!

Quando a introvertida figura entra em cena, aparentemente sendo alguém comum (Sohowy não sabe o que é uma escola, muito menos um professor), ela levanta o braço e pergunta, disparadamente:

Sohow: - O que estou fazendo aqui?
Phantom
Phantom
Herói
Herói


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Convidad em Dom 12 Set 2010 - 1:28

Sentado quase que no meio da sala estava um garoto alto, moreno e com o cabelo raspado, mais ou menos com um "carpete negro" no lugar do cabelo, trajando roupas completamente simples: uma camisa, um short e um chinelo. Ele estava com a cabeça baixa, apoiada nos braços, que por sua vez estavam na mesa. Em um resumo: ele estava dormindo.

Nem sentiu a presença do professor chegando, sua consciência estava em outro plano. Apenas a cobra de escamas rubras que enrolava-se pelo seu pescoço que estava atenta. De forma um tanto absurda, o réptil no pescoço do rapaz não só estava alerta, como também parecia ter tido um leve interesse pelo homem que acabara de entrar na sala.

-Boa Noite

A serpente esticou-se ao ouvir a voz do homem. Na visão de um especialista, ela havia ficado "excitada". Delicadamente, aquele ser de escamas aproximou sua boca ao ouvido do dorminhoco, que nem com o corte de silencio havia despertado-se do seu sono.

- Acorde, Mika! O professor chegou. - a cobra sussurrou. Imediatamente o garoto levantou-se, assustado por sinal. Como estavam todos quietos e ninguém olhava para ele deduziu que não havia feito nada errado.

- Não me assuste assim, Melissa! Ele nem começou a aula! - Falou em voz baixa.

- Mas ele é tão sexy, precisava comentar com alguém. - A youkai não teve o mesmo cuidado, suas palavras podia muito bem ser escutadas por todos na sala.

- Poupe-me dos seus comentários sórdidos, e fale baixo, aposto que ninguém aqui também tem interesse no professor! - O rapaz fechou a cara e cruzou os braços, encarava o professor. Melissa voltou a enrolar-se no pescoço do rapaz, deixando sua cabeça estrategicamente voltada para o professor. Se olhasse bem para a serpente, era possível perceber um leve sorriso em sua cabeça reptiliana.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por SagaX em Seg 13 Set 2010 - 22:20

Entrou praticamente arrombando a porta com um soco, jogando-a para o lado escandalosamente fazendo o barulho ecoar pela sala e por todo o corredor. Se ainda não tivessem percebido a falta dele ali, notariam a presença dele agora. Olhou para o professor e levou a mão a cabeça, fazendo um cumprimento como se um soldado prestasse continência.

- Yo!

Usava uma camisa preta, uma calça jeans rasgada em alguns pontos e um tênis sujo e acabado, se ainda existisse tal coisa como punk, provavelmente ele estaria encaixado perfeitamente no perfil. Levava uma pequena mochila nas costas, dentro deveria haver coisas que um estudante levaria, mas na dele havia duas garrafas de cerveja, uma de vinho, uma de hidromel e sua caneca de madeira com detalhes esqueléticos que usava para beber sempre.

– Senta logo e me tira daqui!!! – Dizia uma voz que só ele conseguia ouvir, vindo de dentro da sua mochila

Ignorou uma possível resposta do professor e olhou a sala e alunos. “Nossa... E eu pensava que minha antiga escola que era estranha, quanta gente esquisita... Onde sentarei?” pensou rapidamente. Avistou um garoto um pouco normal, a não ser pela cobra enrolada em seu pescoço, porém, dentre todas as possibilidades, atrás dele era a melhor opção. Então finalmente se dirigiu para o assento logo atrás do moço e sentou-se começando a puxa papo.

- Ôpa! Prazer, sou o Saga! Como você se chama? Essa cobra é de verdade? – Abriu a mochila e tirou a sua caneca de dentro enchendo-a discretamente com um pouco de cerveja – Aceita um pouco, campeão?
SagaX
SagaX
Veterano
Veterano


Ver perfil do usuário http://ogremlingordo.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Hideki Mizuiro em Seg 13 Set 2010 - 23:36

No corredor escuro elas andavam, cada uma em seu paço firme elas avançavam para seu destino, abrindo a porta em um supetão, para até os mais avoados percebessem sua presença.
- não precisava fazer isso. – comentava uma voz atrás da porta, a mesma feminina em um tom acanhado.
- deixa de ser chata. – falava outra num tom forte e sensual.
Logo as donas das vozes apareciam diante a sala, ambas uma ao lado da outra, figuras totalmente distintas, uma jovem de cabelos ruivos flamejantes, longos até a cintura, rosto pálido e delicado, com olhar acanhado, desviou-o ao perceber os estranhos dentro da sala, ela usava um vestido verde com pequenos babados nas bordas, de pano delicado dando um ar de moça para a jovem.

E a outra, totalmente o oposto da ruiva, com seus cabelos azulados e pele da mesma cor, a mesma tinha figura forte que demonstrava sensualidade, mesmo com todas as suturas que envolviam seus membros e até uma parte do seu rosto, seus olhos vermelhos desativam , mesmo por ser uma cor vibrante, não deixavam de ser frios, esta usava uma calça de couro preta, e uma camisa xadrez vermelha com preto, semi-aberta deixando em mostra uma parte dos seus seios e barriga que eram cobertos por uma mini-blusa preta colada.

Ambas entram no recinto, porem não fecham a porta, após olhar todos da sala elas abrem caminho ambas virando-se igualmente para a porta novamente.
- milady. – falavam a mesma em uníssono, esperando a figura que aproximava-se aparecer no campo de visão de ambas.

Logo que a figura da um passo a frente, revela-se uma jovem de estatura mediana, cabelos castanhos abaixo dos ombros, franja que cobria parcialmente os olhos expressivos e calmos, sua pele branca destacava em contraste com seus cabelos repicados dando uma visão mais aguçada a seu rosto fino, sua boca delineada com um leve batom avermelhado também destacava-se, a mesma usava um traje casual, uma calça colada jeans e camisa branca regata, porem esta com um decote não planejado, e coturnos.

A mesma olha ao redor e aproxima-se do professor entregando-lhe um papel, e volta-se completamente muda para as carteiras, escolhendo uma aleatoriamente, porem fora parada, pelas duas jovens que se estranhavam.
- já disse antes de chegarmos, ela sentará no MEU colo! – fala a de cabelos azulados.
- não Hideki, ela... – fala Kimiko tomando coragem. – ela sentará no meu colo!
- tsk. – chiava a garota morena olhando para as duas reprovando ambas, e afastando-se aproximando-se de dois garotos particularmente esquisitos, pois um falava com uma caneca e outro estava enrolado em uma cobra.
- olá. – fala a mesma com um sorriso tímido.
- Fê-sama! – chamam as duas em uníssono, arrumando uma cadeira rapidamente ficando uma de cada lado.

Hideki Mizuiro
Hideki Mizuiro
Aventureiro
Aventureiro


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Ter 14 Set 2010 - 0:17

O professor não respondeu de imediato, apenas esperou que todos estivessem sentados. E esperou com uma incrível paciência. Retribuiu aos cumprimentos todos com um meneio com a cabeça e olhou com um certo desprezo aqueles que faziam bagunça demais,apesar de não comentar nada,seu olhar era sua unica fonte de expressão. Olhou para Sohow e não respondeu nada nem esboçou reação com a conversa do garoto e sua cobra,apesar de que em algum momento soltou um ''humf'' que podia ser interpretado com um riso contido

Pôs uma das mãos no bolso e brincou com o pedaço de giz,jogando pra cima e o pegando antes que caísse no chão.Pareceu entretido com aquilo mas no mesmo segundo que o ultimo aluno sentou, sua voz irrompeu a sala, no inicio rouca pelo desuso se tornando menos a medida que falava,mas sempre fria e levemente autoritária. Enquanto falava, foi ao quadro negro e escreveu o próprio nome e uma mensagem básica.


''Professor Ichirou Youta.

Noções básicas de como ser GM
Aula 01: Papel do GM numa história,sua importancia e limites

- Respondendo à pergunta. O que estão fazendo aqui e porque lhe incentivei que usassem seus personagens, do rpg ou não.

Voltou-se para o quadro negro e escreveu em letras grandes no espaço que ainda estava limpo.

''Interpretação''

- Interpretação. É necessário. Nessa aula e nas seguintes vou analisar a interpretação de cada um, sua capacidade de interpretar o próximo e como lidam com a necessidade de narrar a partir das duas anteriores.

- Estão aqui porque pretendem serem narradores, ou já são mas isso não lhes tira o dever de aprender, se todos não aprenderem a mesma coisa,isso vai se tornar um caos anárquico.

Suspirou, e deixou que a turma respirasse também. Enquanto falava, andava de um lado para o outro, revezando entre olhar para as paredes e para cada um dos alunos.

- Como devem saber o GM, ou Game Master é o participante ativo de um jogo afinal é ele quem determina que rumo a história deve ter. A história que se divide em 2 princípios básicos. O narrador e o jogador. Mas até onde o jogador interpreta e até onde o narrador controla? Obviamente, sem narrador, um jogador não tem futuro e muitas vezes nem sequer um presente, é necessário que o narrador, ou seja, vocês determinem o que vai acontecer independente se será daqui a 2 milésimos de segundo ou daqui a 2 anos. Pergunto a vocês. O narrador portanto tem controle total sobre a história? Alguém se habilita a dizer?

__________________________________
Aula 01 Ichi_sing1_2013

Spoiler:

Aula 01 Ativo
Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário http://zephyr.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Klaus em Ter 14 Set 2010 - 14:01

Observara cada uma daquelas pessoas que estavam reunidas ali, umas chamavam mais atenção que outras, me parecia que seria uma aula bem interessante, porem fiquei quieto no meu canto, ajeitei mais ou menos minhas roupas, estás que eram de mesma cor que a minha pele a única coisa que se diferenciava era um sobretudo azul escuro, com o desenho de um dragão oriental branco nas costas, vestia uma camisa e uma calça com alguns detalhes em azul o que dava uma "cor" as minhas vestimentas e um certo destaque.

Dos seres ali presentes os que menos chamaram minha atenção foi a garota que estava enrolando os cabelos com o dedo que se encontrava mais ao lado, e uma outra que entrara por ultimo, esta que usava uma camisa branca sem mangas. Tirando essas duas personalidades, os outros erram bem intrigantes em alguns pontos.

"É vai ser uma aula complicada."

Pensava eu, quando o professor começou a escrever no quadro negro.

Após escrever, começou a dar algumas explicações de o por que de nós todos estarmos naquela sala. Estava um tanto quanto surpreso sobre a explicação que o homem dera para a sala, assim que ele me fitou olhei de volta com meus olhos vermelhos.

"Hmm, então devem ter veteranos aqui nesta sala, pelo jeito sera uma aula bemmm grande..."

Logo, o professor voltou a falar, e agora comentara sobre a importancia de um GM e fez uma pergunta deverás interessante.

O narrador portanto tem controle total sobre a história? Alguém se habilita a dizer?

Ergui um pouco meu braço direito, mostrando que me habilitava a tentar responder aquela pergunta. Logo prossegui.

-Do meu ponto de vista professor Ichirou, o narrador não tem um controle absoluto da história, pois ele não pode prever com exatidão os "passos" do seu jogador, porem eu diria que cerca de uns 70 à 80% da história esta sob o controle do narrador, afinal sem o narrador, como o senhor mesmo disse, os jogadores não tem futuro.
Klaus
Klaus
Lenda
Lenda


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por lipsena em Qua 15 Set 2010 - 16:13

Um jovem alto e de cabelos negros, com vários fios brancos que se destacavam na fraca luz do corredor um tanto quanto medonho, corria em direção à porta.

"O professor vai me matar, ouvi dizer que ele não é lá tão pacífico assim!!!" -- Logo pensou.

Cada vez mais acelerava os seus passos, até que ficou em frente a porta da sua sala de aula.

"Atrasado... no primeiro dia... dá pra acreditar?"

Abriu a porta, de um jeito um tanto quanto apressado e agressivo, deu alguns passos a frente e visualizou o homem que deveria ser o seu professor. Ele era realmente sombrio, seus ombros encolhidos e seu olhar insensível fez o garoto tremer.

-- D- De--- Desc--- Desculpe... professor. -- O garoto o olhou nervoso e resolveu não esperar por sua reação, passou o olho pela sala, reconheceu algumas pessoas.

Rapidamente fechou a porta e, em passos largos, dirigiu-se a carteira ao lado do garoto estranho com uma cobra, na diagonal com o garoto que bebia algo em sua caneca, no caminho ainda teve que se desvencilhar de algumas mesas e pernas no caminho até que colocou sua mochila gentilmente no chão e se sentou confortavelmente na cadeira.

Olhou em volta, pareciam estar atentos ao que o sujeito macabro falava.

"Será que perdi muita coisa?"

-- Oi, oi... tudo bom? -- Perguntou, sussurrando, ao garoto da caneca. -- Eu perdi alguma coisa?
lipsena
lipsena
Herói
Herói


Ver perfil do usuário http://ogremlingordo.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Convidad em Qua 15 Set 2010 - 21:21

O garoto ainda olhava para frente, fingindo encarar o professor. Sua mente já tinha voltado para onde estava enquanto dormia, porem teve que ser recobrada quando alguém chamou-lhe a atenção. Ele sacudiu de leve a cabeça, como se a sua alma tivesse voltado com tanta força que chegou a criar um leve impacto quando entrou no corpo.

Olhou para Melissa, ela estava encarando o rapaz que estava atrás dele. Parecia simpático, e tinha uma caneca, deveria ser um cara no mínimo original. Melissa estava quieta. Mika sorriu, era gentil com as pessoas quando elas falavam com ele. - Ah, legal! Eu sou Micael, mas me chamam de Mika.

-E eu sou Melissa, e sim, sou de verdade, carne e osso. - Falava a cobra com um tom de voz encantador.

- E peitos! - Completou o garoto. - Obrigado, mas agora não, quem sabe mais tarde.

Enquanto ele falava percebia três mulheres entrando na sala, Melissa e Mika desviaram um pouco a atenção. Tanto a serpente como o homem olhavam para os mesmos lugares no mesmo momento. - Eu pegava as três! - comentou a cobra. O garoto respondeu apenas com um aceno de cabeça e sorriso.

Mal notou o professor indo ao quadro, Melissa, assim que o viu chamou a atenção dos dois rapazes.

- Fiquem quietos agora, quero ouvir o professor sexy falando!

A frase fez com que Micael revirasse os olhos. Começou a prestar atenção na aula, afinal a cobra estava enrolada no seu pescoço, e qualquer desagrado à ela podia resultar em uma visita à enfermaria, se é que existia isso naquela construção.

O professor falou e falou, tudo alí o rapaz já sabia, mas obvio que não ia dizer isso. Sempre foi na dele, e não seria agora que quebraria esse comportamento. A serpente parecia estar enfeitiçada olhando para o...a cintura do professor. Com um certo desprezo, Mika olhou para Melissa, arqueando uma de suas sobrancelhas.

O professor fez uma pergunta, ele sabia responder, e ia responder. Nem sequer levantou a mão, apenas começou a falar logo depois do cara estranho que respondeu primeiro.

- Obvio que não. Na verdade, se não há futuro para o jogador sem Narrador, não há futuro para o Narrador sem jogador. O fator humano é essencial, pois ninguém aqui veio para fazer uma narrativa sem interação. Compreende?

Logo depois que respondeu largou-se de novo na cadeira. Estava com sono, e todo aquele clima sombrio de fim de tarde só faziam com que sua sonolência aumentasse. Começou a piscar devagar, esperava a resposta do professor.

Assim que terminou de responder percebeu que havia um garoto novo na sala, e ele sentou ao seu lado. A cobra o fitou, interessada. Ele estava afobado, talvez grilado por ter chegado atrasado, virou-se para Saga e perguntou o que tinha perdido. Como não era com ele voltou a atenção para o professor, ainda esperando a resposta comentário ou continuidade

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Hideki Mizuiro em Qua 15 Set 2010 - 23:25

Após devidamente acomodadas Kimiko a ruiva olhava atenta para o professor pegando um bloquinho de notas e anotando tudo o que o mesmo dizia, Hideki olhava interessada para a serpente no pescoço do garoto alto e sorri maliciosamente consigo mesma, enquanto Fernanda apenas observava tudo a sua volta, alem do professor ,sem expressar nenhuma reação, apenas com suas pernas e braços ambos cruzados.

Em um baque elas viram ambas a cabeças para a porta que se abria novamente, revelando um jovem esbaforido que adentrava visivelmente apreensivo com sua demora em demasia, ele senta-se perto do jovem da cobra e o da caneca, e Hideki vira a cabeça interessada na dupla de humanos que estava em suas costas, a mesma senta-se com as pernas uma de cada lado da costa da cadeira e olha para os três com seus olhos púrpura.
- humm... Bela cobra. – fala a mesma passando a língua pelos lábios, chamando a atenção de Kimiko que logo jogou uma mini-borracha que ficava na ponta do lápis que a mesma escrevia na cabeça da jovem de cabelos brancos azulados.
- Hideki, preste atenção! – fala a mesma, voltando-se para o professor novamente e olhando confusa pois havia perdido o final que provavelmente pela entonação dada havia sido uma pergunta.
-Fê-sama, o que ele falou? – perguntou a mesma mordendo a ponta do lápis, enquanto a mesma borracha batia no seu cabelo, jogada por Hideki de seu assento.
- ele perguntou se o narrador tem total controle sobre a história, porem é óbvio que não. – respondeu a mesma. – pois alem do que os outros falaram, um fórum também depende de seus jogadores e colaboração mútua para haver reciprocidade, alem de ambos os lados se divertirem, querendo ou não, narradores também serão jogadores alguma hora.
- aah... – fala a mesma anotando tudo e vendo que não tinha mais o que responder pois já haviam respondido o que havia pensado.
- cobrinha, vamos ali no banheiro? – fala Hideki baixinho voltando-se para a mesma.
- Hideki. – fala Fernanda sem sair do lugar apenas virando às orbes dos olhos em direção a mesma, vendo os rostos dos jovens a suas costas, assim a Ressurgida estremece e se senta. – trate de ficar quieta.
- tsk. – resmunga as três ao mesmo tempo, voltando-se para a aula.
Hideki Mizuiro
Hideki Mizuiro
Aventureiro
Aventureiro


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Phantom em Sab 18 Set 2010 - 18:30

????: - Um GM jamais poderá ter o controle total da história!

Uma figura baixa, de aproximadamente 1,70 metros, aparece na porta da sala de aula. Ele possuía cabelos curtos e escuros, uma barba rala e traja uma jaqueta negra de um tecido grosso, uma camisa branca e calças jeans.

????: - Uma história propriamente dita é formada pelas ações dos personagens e suas consequências narradas pelo GM. Pode se dizer que um GM controle a "ação da natureza, tão quão os NPC's ao redor dela". Mas, em hipótese alguma, o GM pode controlar a história. Os Game Masters são aqueles que dão seu rumo e continuidade, não o controle.

Mal a figura acabou de falar e um tiro é disparado contra sua direção. Ele arregala os olhos e se abaixa, vendo a bala passar de raspão sobre sua cabeça.

Sohow estava com sua "mácula ligada", - A mácula fica sempre ativada, porém a lich consegue deixá-la visível em momentos de raiva. Mais ou menos da maneira que um gato ouriça os pelos para assustar qualquer ameaça - olhando para a pessoa de maneira irritada, apontando sua pistola Sohkie para o rapaz.

Sohow: - VOCÊ!!

????: - EU!? *Aponta pra si mesmo*

A lich aponta pra uma cadeira ao seu lado com a pistola e obriga o garoto a se sentar. Ele, suspirando, caminha até a lich de maneira arrastada e lenta, até que finalmente se aproxima de Sohow e se senta ao lado dela.

Sohow: - ... Shad, onde estamos?

Shad: - ... numa escola, Sohow...

Sohow: - Anh... O que é uma escola?

O rapaz, de nome Shadow, bate com a mão em sua própria face - facepalm - e suspira, se lembrando que sua lich não possui certos conhecimentos sobre a vida moderna.

Shadow: - Escola é... mhmmm... bom, um lugar onde os humanos vão para poder aprender sobre algumas coisas e se especializar sobre outras. É um lugar onde os humanos trocam informações, experiências e vivências, entendeu?

Sohow: - Está me dizendo que vocês mortais vão para um lugar rústico e cheio de pessoas estranhas para trocar informações e experiências teóricas ao invés de vivenciarem o mundo ao seu redor? Uau, vocês mortais são mais...

A explicação de Shad faz a lich TAMBÉM bater sua mão em sua face. Mas, a lich ainda estava com sua mácula visível, o que aumenta levemente o poder de corrosão. Com isso, o grande traseiro de Sohow, somados a sua mácula, lentamente apodrecem a madeira da cadeira, fazendo a lich cair sentada no chão antes de terminar de falar.

Shadow começa a rir compulsivamente de sua personagem caindo no chão, porém, quando ela aponta suas duas armas para o rapaz, ele fica quieto e vai pegar uma cadeira para a lich.

Shadow: - Pegue leve com a mácula. Suas roupas são grossas mas sua bunda é grande.

Sohow: - CALADO!!

Shadow: - Hey, Sohowy, as armas estão bem caladas hoje. O que aconteceu?

Sohow: - ...

Shadow: - ... Você não... as enterrou e as pisoteou de novo, né?

Um silêncio mortal pairou entre os dois, que voltaram a encarar o professor após suas breves conversas.

PS: Novas roupas da Sohow:
Spoiler:
Aula 01 BattleSohow
Phantom
Phantom
Herói
Herói


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Tohlee em Dom 19 Set 2010 - 22:01

A paz reinava na sala. Ou pelo menos, aquilo que era permitido, com tantas figuras estranhas, bagunceiras e excêntricas no mesmo local! Mas ninguem preveria a nuvem negra que pairava sob a sala, a maldição que lhes afetariam, A OVELHA NEGRA DESTE LUGAR!!

Uma explosão vinda da parede levanta poeira, fazendo todos se engasgarem e não enxergarem um palmo a frente. Da origem da explosão, duas sombras pequenas são vistas, tudo é silencio, tudo é expectativa. Uma das sombras da um passo a frente e...

BÉÉH!

Uma ovelha, for real?!?

.... PHII, LARGA ESSE LANCHE E VAMOS LOGO!

A outra sombra torna-se maior, revelando asas grandes. Phii larga a ovelha que carregava, lançando-a no ar, e todos podem ouvir um último BÉÉÉÉÉÉH se afastando do local.

Caham, agora sim!

As duas sombras adentram, revelando duas meninas. A primeira possuia asas multi-coloridas e escamas pelo corpo. Estava descalça e usava uma simples camisola. Toda a sua aparência era suja e maltrapilha. Mas sorria, e ao ver todos, abriu as asas, toda feliz, soltando um longo silvo.

LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSI!

Era seu cumprimento. Ao lado dela, uma outra garota, quase do mesmo tamanho que Alygul. Cabelo curto, encaracolado, de óculos. Usava uma calça jeans com uma blusa bem folgada branca, e um lenço multi-colorido na cabeça. Nas mãos, uma bazuca gigante.

OH YEAH BABY! Não pensem que se livraram de mim! Gravem esta cena, pois é minha última participação especial como GM ultra-fodonica-pois-todos-tem-medo-de-mim!!! Caham, mais conhecida como Lilai!...

Atrás dela, Alygul segurava um grande cartaz colorido, compondo um fundo triunfante para Lilai.

Lilai pula do rombo que havia aberto na parede, para dentro da classe, e caminha a passos saltitantes, deixando um rastro de poneis e arco-iris em seu caminho, até chegar perto de Shad, onde tudo se transforma em fogo e gritos de horrores.

Hohohoho!

Lembrando que estava esquecendo de algo, vira-se para trás.

Phiii...

Sua face vai da confiança para o incrédulo.

....Herm... Phii, tira da boca essa carteira, isso não é comestível!

Lilai saca do bolso alguns pedaços de bacon, o que faz Alygul largar imediatamente a cadeira, que tomba no chão, agora com a marca de uma dentada. A youkai rapidamente se aproxima de Lilai, que lança o bacon no ar, e que Phii abocanha com maestria. Na volta ao chão, Lilai segurava uma plaquinha, com a nota 10.

Boa garota, boa garota! Agora sente-se aqui, sim?

Bateu com a mão numa cadeira, que Phii imediatamente se assentou, para logo cair no chão, desmontando totalmente o móvel. Mesmo assim, ela simplesmente piscou, e olhou feliz para Lilai, como se tivesse feito algo bom.

Herm...ok, no chão também serve!

Tirou da bolsa várias folhas e crayons, e deixou que a menina desenhasse coisas sem muito sentido.

Caham, quanto a questão... Técnicamente, nós podemos ter total controle, mas esse controle total teria que ser flexível, para se moldar de modo que a aventura prossigua para um final planejado, mas que também comporte todas as decisões do jogador. Abstraindo um pouco, pensando que esse "controle" sejam paredes que levem o jogador da entrada, até um ponto final. Esse corredor formado, seria um controle não flexível, e que não admite que o jogador possa faze ro que quiser. Um controle total, seria fazer esse corredor virar...virar...virar... humm.... Paredes de gelatina! Elas ainda levam para um mesmo fim, mas o jogador pode furar essas paredes, molda-las, como também pode bater e quicar de volta para o rumo!

Obviamente aquela analogia não fazia muito sentido, mas Lilai falava como se possuisse um bacharelado naquilo. Arrumou os oculos, e abandonou a pose nerd, para se sentar, ou melhor dizendo, se jogar, na carteira ao lado de Alygul, atrás de Sohow. Aproveitou, e cutucou ela com algo gelado.

Aliás, eu acho que isso lhe pertence... Estava na boca da Aly mais cedo!

Em suas mãos, ela segurava Sigil pelo cano. A parte do cabo, a que oferecia para Sohow segurar, estava mordiscada, e ainda meio úmida, proveniente de Alygul.

Crianças, sabe como é!!

Tohlee
Herói
Herói


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Ter 21 Set 2010 - 13:06

Permaneceu parado, simetricamente no centro de sua propria área livre, olhando para cada um dos alunos enquanto os mesmos falavam. Uma mão no bolso e a outra segurando o pedaço de giz que ja deixava uma mancha esbranquiçada na ponta dos dedos dele. Seu silêncio era mórbido, demonstrava sua atenção apenas fitando a pessoa fixamente. Nem sua respiração era sentida.

Olhou para Cronos e logo em seguida para Lipe assim que sentiu a presença do mesmo. Não pareceu irritado com o atraso mas não demonstrou alegria, fez um meneio com a cabeça e logo passou a fitar Mika e sua serpente, arqueando a sombrancelha assim que nota que estava sendo observado muito intensamente pela serpente. Apesar de olhar o comportamento de Fernanda, Hideki e Kimiko nenhuma lhe dirigiu à palavra e então manteve a postura neutra, sem demosntrar ou não que havia escutado a resposta.

Após escutar as respostas calmamente,não parabenizou nem criticou ninguém, apenas abriu um sorriso maldoso,talvez o primeiro que apareceu naquele dia e fez uma expressão que dizia claramente.


''Na proxima, eu pego vocês''

Abriu a boca para falar mas outra voz sobrepõe a dele e logo um novo aluno aparece. Soltou um suspiro frustrado e levantou a ponta do pé antes de bater a mesma no chão, repetindo o gesto continuarmente. Não era com força suficiente para fazer muito barulho mas era um sinal claro de impaciencia.Outras duas continuaram o caos e esperou que as balas,tiros da bazuca, cadeiras quebradas e destroços todos acabassem. Não demorou para que todos sentassem novamente e voltou se para o quadro, escrevendo com letras grandes.

''Controle''

- Teóricamente, o GM tem controle sobre a história e tudo que rodeia o personagem. Ele pode fazer destroços voarem e acertarem dolorosamente a cabeça de alguém levando a um coma profundo.

- Por isso não me parece boa ideia incomodar o professor, fazendo bagunça na sala,por exemplo...

Nesse momento, o professor olhou, por um milésimo de segundo, com o olhar mais sádico e cruel que se pode imaginar. E antes mesmo de perceberem isso, um calafrio percorreu cada uma das espinhas com um prazer quase psicótico.

- Mas um narrador nunca poderá substituir o pensamento e as emoções de um jogador.Posso lhes obrigar a sentir muito medo,mas como vão reagir a isso é questão de cada um. Por regra, um GM só controla o personagem no caso de pequenas ações ou sentimentos mesmo porque o jogador deve ter o seu espaço.

Voltou-se para o quadro novamente,pegou um apagador velho e usado que havia em sua pasta e apagou tudo que estava escrito, substituindo por uma nova palavra.

''Organização''

-Um narrador...Vocês também terão que tomar cuidado com isso. Muitas vezes um narrador tem um numero enorme de personagens em suas mãos. Usarei como exemplo,essa sala. Temos mais de 5 pessoas aqui,cada uma com suas ações,além das minhas. Como lidar com diversas ações ao mesmo tempo ? Observação, porque um narrador deve organizar as ações de todos afinal, é o post dele que vai dizer qual consequencia cada post levou... Fernanda respondeu minha pergunta, apesar de que em nenhum momento ela citou em seu post que ela dirigiu a palavra a mim,ao contrário estava explicando para Kimiko, se um narrador não observar esses detalhes vai tornar a aventura mais distorcida,com cada um tendo uma interpretação da ação. O narrador deve dizer '' isso aconteceu assim'' E guiar os outros jogadores para que não se confundam.

Deixou o apagador na mesa e se apoiou na mesma ficando de frente para a parede e de lado para os alunos,quase como se estivesse sentado. Cruzou os braços, ficou alguns segundos e silencio olhando cada um dos alunos com o tipico olhar frio e ligeiramente acusador,antes de lançar uma pergunta com um tom malicioso.

- Quantos de vocês podem narrar uma batalha ?


Última edição por ADM Ichirou Youta em Ter 21 Set 2010 - 20:16, editado 1 vez(es)

__________________________________
Aula 01 Ichi_sing1_2013

Spoiler:

Aula 01 Ativo
Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário http://zephyr.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Klaus em Ter 21 Set 2010 - 13:51

Ouvia calmamente o comentario de todos, afinal era sempre muito bom ter mais de uma opinião para uma mesma resposta, quando alguns eventos inusitados aconteceram. Primeiro o chegada de um dos alunos atrasados, logo o comentario da serpente a respeito do professor, esse comentario me fez rir confesso, depois disso o comentario que me deixo mais digamos preocupado foi o de uma das três garotas, a de cabelo prateado, pergunta para cobra se podia ir ao banheiro com ela, ok aquilo foi estranho. Pensava que as coisas estavam sob controle quando apareceu outra figura simploria na porta da sala e logo a mulher com asas começou a conversar com ele, logo depois a parede da sala explode!? OK aquilo estava saindo do controle, mas o professor estava serio, então ele devia ter o controle da situação...Ainda.

Bem no final disso tudo, Andrus finalmente acordou, mas aquele não era mais Andrus, bem que ele tava demorando para aparecer. O jovem dragão de antes se transformara em um jovem de cabelos curtos e castanhos, com cerca de 1,85 de altura, usava oculos de lentes meio retangulares, usava uma camisa social preta e uma calça também social de mesma cor, e o sinto que prendia a calça continha um 'W' e usava um sapato também social, de couro preto.

-Demorou em Pedro.
-Ah qualé vei, nem demorei tanto assim, e eu já estava prestando atenção, só não queria dar respostas, eu prefiro ouvi-las.

Por fim, agora Pedro estava na sala, não que isso fizesse muita diferença, afinal aquele cara era uma sombra na sala, dificilmente falava alguma coisa.

Logo o professor voltou a escrever no quadro negro e um subito calafrio passou por mim, logo olhei para o Pedro e o mesmo fez um sinal com a mão como se falasse 'deixa quieto', e nós dois ficamos ouvindo atentamente o que o professor tinha a dizer.

- Quantos de vocês podem narrar uma batalha ?

Estava quase erguendo a mão novamente quando Pedro me interrompeu e falou silenciosamente quase em um sussuro.

-Cara deixa de ser tão inteligente, deixe todos falarem e preste atenção em cada fala, não se esqueça que, embora você possa ter um conhecimento sobre o assunto e sempre muito importante ouvir o que todos tem a dizer para elaborar um pensamento mais exato!

Com essa fala, apenas fiquei esperando as respostas, que talvez, poderiam sair dos outros alunos.
Klaus
Klaus
Lenda
Lenda


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Convidad em Ter 28 Set 2010 - 20:50

Após a discução entre o garoto que tinha acabado de aparecer e o gigante estranho, mika, sem nem ao menos levantar a mão começa a falar em voz alta como se estivesse lendo um livro para toda uma classe.

Spoiler:
Ele estava em pé, bem na frente daquela criatura gigantesca. Seu corpo pesava, seu escudo parecia feito de tungstênio e sua espada já estava sem fio. A única coisa que mantinha o guerreiro em pé era a raiva, o ódio, a ira de ver todos seus parceiros mortos. Olhou para os lados para ver mais uma vez, talvez a última, os cadáveres de seus fieis amigos.

Aquele sentimento queimava sua alma e seu corpo, não pensou quando correu em direção ao louva-deus monstruoso. A espada em sua mão absorvia todo o sofrimento, raiva e dor; transformando isso em energia. Os passos do cavaleiro faziam o resto de armadura do corpo dele despencar no chão. A criatura estava um pouco enfraquecida, mas mesmo assim era veloz. Com uma de suas afiadas "pinças" ceifou na direção do jovem guerreiro, ele conseguiu abaixar-se a tempo de salvar o pescoço, mas o golpe acertou o elmo do rapaz. A força do inseto era tamanha que além de destruir o capacete cortou o rosto do rapaz, na altura do olho esquerdo, sua visão estava muito danificada, as madeixas cinzas se misturavam com vermelho sangue.

Havia sido derrubado, mas não tardou a levantar. O monstro executava mais um golpe, mas desta vez vertical. O rapaz alvo foi mais esperto, esquivou-se. A pinça do louva-deus prendeu-se no chão por alguns segundos, tempo suficiente para executar o golpe. Mesmo sem fio, a força e a energia que a espada acumulava cortaram a pata da criatura como pão. Um líquido verde e viscoso banhou o guerreiro, o guincho de dor do inseto só levantava mais a raiva do homem.

O louva-deus avança com sua boca, revelando duas pequenas, porem fortes, mandíbulas. Em uma defesa instintiva o cavaleiro colocou a espada a sua frente. Conseguiu escapar da morte, mas isso custou a lâmina de sua espada. Segurava agora um pedaço de ferro, lembrava uma garrafa de vidro quebrada. Não teve muito tempo de pensar na sua arma, o inseto já executava mais um golpe. O salvador desta vez havia sido o escudo.

O golpe lançou-o longe, estilhaçou o escudo de ferro e quebrou muitos ossos da mão e braço do rapaz. Mas ele se levantou. Só tinha aquele pedaço de ferro, era o suficiente, ele sabia disso. O monstro parecia ter raiva também. Nenhum hesitou, partiram para o confronto. Ambos com um braço inutilizado, feridos e cheios de ira. Aproximavam-se em uma velocidade grande, porem, antes de estar sobre o alcance das longas patas do louva-deus, o guerreiro arriscou-se, jogando a espada na direção da cabeça do inseto.

O movimento do louva-deus é rápido, mas só consegue impedir que a espada acerte o centro de sua cabeça, em um dos olhos o resto de espada é cravado. Era tudo que ele precisava. Correu o mais rápido que pode, fazendo uma leve curva para o lado do olho cego. O monstro precisou andar um pouco para ficar de frente e enxergar o individuo, mas ele já estava perto o suficiente.

Assim que pegou uma boa velocidade e chegou em uma distancia aceitável, pulou na direção da cabeça do inseto. O louva-deus também desferiu mais uma ceifada na direção do rapaz. Era um jogo de velocidade. O jovem parecia ver a pinça do monstro chegar em câmera lenta, precisava matá-lo de modo rápido. Olhou para a espada encravada em seu olho, aquilo seria mais que o suficiente.

Com todo a força que ainda o restava ele empurrou com pé, por meio de um chute, o resto de espada completamente para dentro da cabeça do inseto, arregaçando o tecido mais frágil dos olhos. Não pode apreciar o sucesso de seu movimento, pois antes de tomar consciência, seu abdômen já havia sido aberto pelo golpe do, também falecido, monstro.

O garoto parou e pigarreou. Depois respirou fundo, parecia levemente envergonhado. - Desculpe, acho que pequei em vários aspectos, mas foi inesperado assim então tive que improvisar de forma rápida. - A cobra no pescoço do rapaz continuava olhando para o professor, mas desta vez parecia estar esperando algum comentário. O garota não olhava para o professor, mas sim para os outros alunos.

De fato, ele não achava que tinha sido muito bem, mas sabia que era melhor errar do que deixar de falar e aprender, ainda mais em uma situação tão importante como esta. Queria falar algo com Melissa, mas ela parecia ocupada.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por SagaX em Qua 29 Set 2010 - 16:34

Ia beber sua caneca, mas foi interrompido por uma voz doce e que estranhamente atraiu seu olhar na mesma hora, virou seu rosto e viu uma garota muito bonita ao seu lado, ficou hipnotizado por alguns segundos, porém se recuperou do transe.

- Ah... – Corou sem motivo aparente – Oi...

Começou a prestar atenção até que foi interrompido novamente, mas dessa vez por um garoto. Olhou para o garoto que acabara de chegar atrasado... Que coisa feia, se atrasar no primeiro dia de aula, tsc. Tomou um grande gole de cerveja.

– Não perdeu muita coisa não, ele só perguntou se o narrador tem total controle da história... Coisa que não é verdade, o narrador não chega a ter um controle total, ele só pode decidir para quais lados a história pode ir, mas quem decide se tal caminho vai ser seguido é player e não tem como mudar isso, a menos que a opção que o GM deseja seja imposta toda hora como única opção, aí sim ele teria um controle total – Olhou melhor o garoto e notou os cabelos brancos – Nossa!!! Quantos anos você tem?

Estava achando tudo um saco então resolveu encostar a cabeça na cadeira e dormir um pouco, ignorando toda a bagunça que se seguiu segundos depois. Acordou em seguida no meio da explicação do professor, perdendo a possibilidade de escutar o que ele falou sobre a resposta da pergunta. Depois perguntaria para sua caneca o que foi dito.

- Nem a pau que eu vou te dizer.

Caneca maldita, traidora... O professor estava falando algo sobre organização, realmente pecava muito naquele aspecto, porém já tinha notado e tentava melhorar isso há um tempo.

- Quantos de vocês podem narrar uma batalha ?

Ia responder, mas se distraiu com a aparição de mais uma figura na sala, aparição um tanto quanto inesperado, não imaginava que o dragão fosse uma pessoa. Assim que se virou para responder, viu que seu colega da frente já estava falando. Prestou atenção atentamente, achou a narração muito boa, de início pretendia fazer a mesma coisa, entretanto pareceria estar imitando o seu colega.

- Não creio que nem todos aqui estejam 100% preparados para narrar uma batalha, mas creio que consigo narrar uma batalha. Admito que “aprendi” a usar o sistema de dados recentemente e comecei a narrar já em uma batalha, então tive que improvisar bastante e bem rápido, por isso acabei tendo um desempenho um pouco deplorável.
SagaX
SagaX
Veterano
Veterano


Ver perfil do usuário http://ogremlingordo.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Phantom em Dom 10 Out 2010 - 14:05

Sohow estava tentando fazer suas pistolas falarem, sacudindo-as e socando-as contra a mesa, enquanto Shad simplesmente brisava e olhava para o nada. Para variar, ele não se concentrava na aula, muito menos no professor.

Mas, um frio na espinha trava o pobre garoto, sentindo uma presença terrível e ameaçadora.

Shad: - ... Here she comes.

Sohow: - ... O... que?

Eis que surge a terrível e maligna criatura chamada Lilai. Seu primeiro pensamento foi fugir! Fugir para o mais longe possível. Principalmente quando viu que ela se aproximava do pobre garoto.

Sohow: - É a Lisi... e... uma menina.

Shad: - Não... Não é uma menina... É a personificação do capeta na terra.

Que desperdício de personagem. Lilai usava a pobre Aly para se auto-promover. Seria mais ou menos se Shad entrasse na sala com Sohow de biquíni, ensaboada e segurando uma placa escrita "Todos amam o Shad". Resumindo, uma entrada digna de programa de domingo.

Os outros alunos não interessavam tanto o jovem, muito menos Sohow. Sua vontade agora era de chutar Lilai, mas chutá-la para longe. Infelizmente, ela estava próxima dele.

Shad e Sohow assistem Aly cuspir uma arma, dizendo ser Sigil. A lich rapidamente saca sua arma. O garoto e a mulher olham para a arma que estava com ela, e depois pra arma mordida. Então, eis o veredito:

Shad: - Acho que sua amiga está comendo armas de estranhos.

Sohow: - Eu cuido bem de minhas armas.

Sigil:- NÃO ME SUBESTIME!! JAMAIS SERIA DEVORADO POR ESSA COISA.

Sohkie: Ah, vá... Aposto que você ficaria muito mais atraente com umas mordidas.

PS: Porque todos meus personagens (E eu) começamos com a letra "s"?

Apesar de tudo, a nanica da Lilai havia feito as armas falarem.

Após o pequeno contratempo, o garoto olha para o quadro, pegando a explicação do professor pela metade, mas ouvindo as "ameaças" dele.

Estranhava um pouco como uma pessoa como ele estava na sala, já que, apesar de aparentar sábio, não parecia um professor típico. Mas, tudo que pode fazer é respondê-lo.

Shad: - Tsc... Você pode fazer mal aos meus personagens, mas não ao player que está narrando com eles. Eu estou aqui, na cadeira do meu PC, me narrando e narrando meus amados personagens. Pode tacar o que quiser, que não sofrerei nada! O máximo que pode fazer é me expulsar da sala. O que irei adorar.

Sohow: - Eu... não entendi.

Shad: - Ah, ele quer te fazer sentir um sofrimento e tortura por causa da pressão que estamos exercendo nele. Nada de mais...

Sohow: - Nada... de mais?

A lich encarava sua pequena amiga Aly, um pouco confusa. Afinal, o que uma inculta e muda faria numa sala de aula?

Enquanto isso, o garoto apenas se entediava ainda mais com as explicações do professor. Ele já narrava a muito tempo, por isso, isso era papo furado para ele. Uma aventura de RPG não era teoria, e sim pratica.

Finalmente, o GM diz algo interessante. "Vocês podem narrar uma batalha?"

Shad começou a fazer uma pequena foice usando uma folha de papel. Era como um origami, mas relativamente fácil e sem técnica. Quando sua miniatura de foice fica pronta, ela começa a girá-la, e jogá-la para o alto, com o olhar atento de sua personagem.

Shad: - Posso narrar quando e como quiser! Apenas diga o que devo fazer, professor Girafales...
Phantom
Phantom
Herói
Herói


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por GM Perfect Failure em Qui 14 Out 2010 - 19:12

Levantando de súbito a cabeça com uma expressão de sono óbvia estampada em seu rosto, o vampiro apresentava pensamentos confusos e típicos de alguém que acaba de acordar.

-HAIN! Hã, o que?

...de vocês podem narrar uma batalha?

"Eita, agora eu me estrepei. Será que alguém notou?"

Para responder a pergunta do professor, um rapaz (com uma cobra no pescoço?) levantou-se e começou a recitar uma narração de uma batalha. Excelente, por sinal. O estranho era o tom monótono de quem lê um livro.

Mecanicamente, levantou as mãos e bateu palmas vigorosamente, parando após alguns segundos ao ver que ninguém além dele mesmo estava aplaudindo. Se largou na cadeira, sentindo o sangue que havia tomado a força de outros subir entre as paredes de seus vasos sanguíneos, resultando numa sensação de aquecimento. Rubro, é como estava.

-Acho que... uma batalha é o meio de uma aventura, certo? As ações e como uma batalha é traçada não alteram muito o resultado, somente quem ganhou, perdeu, se feriu em algum lugar ou morreu. Embora uma narração de batalha bem feita seja algo excitante e emocionante de se ler ou ouvir, creio que são dispensáveis quando se considera o resultado final. Eu compararia esse tipo de coisa como um enfeite que deixam os posts mais agradáveis de se ler. Seria a diferença entre "Pegou o livro em cima da mesa, virou-se e foi embora" para "Lentamente, e mantendo os olhos abaixados como forma de demonstrar respeito ao Bispo que lhe fitava com certa arrogância, levou a mão até a capa da bíblia; uma peça valiosíssima, do séc XIII, manuscrita pelos monges das Montanhas do Sol e encadernada em couro; e passou a mão, sentindo sua textura. Por fim, tomou-a em seus braços e virou-se, após cumprimentar a autoridade religiosa. A passos largos, foi embora."

Sua fala saiu baixa, devido a vergonha. Maldita convenção social que inventou as regras de etiqueta e afins.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Qui 14 Out 2010 - 22:10

[off: Muitos...posts...estou...confuso... *ataque epilético*]

[''A lich encarava sua pequena amiga Aly, um pouco confusa. Afinal, o que uma inculta e muda faria numa sala de aula?''

Também não sei, idéia dela *gota*]

Permaneceu de braços cruzado brincando com o pedaço de giz o passando entre os dedos como um singelo e mal feito malabarismo, por duas vezes, o giz quase caiu de sua mão. Olhou para Cronos e seu amigo apesar de sua aprensentação mais discreta. Era visivel que cronos iria dizer alguma coisa por alguns segundos, os lábios de Ichirou se moveram com ose iniciasse uma frase mas logo é cortado por uma narrativa épica.

Olhou um tanto rabugento par a Mika no começo, provavelmente chateado por ter sido interrompido. Depois arqueou as sombrancelhas com um olhar de interesse e por fim, quase sorriu. Deu três palmas suaves com um olhar de aprovação enquanto mantinha,disfarçado em sua expressão de paisagem, um sorriso contido, uma piada que só ele tinha entendido.

Encarou saga um tempo, pareceu querer falar alguma coisa ao mesmo tempo que mantinha uma expressão confusa. Sem mais nem menos virou-s epar aa mesa onde havia seus papeis revirou alguns e finalmente pegou um em especial, o leu por pouco tempo e depois olhou par aos alunos,como se verificasse alguma coisa.


-Tudo bem senhor...

Estreitou os olhos, leu a mesma coisa várias vezes e falou em um tom receoso,como quem não tem certeza do que está falando.

-...Gurl.

-Você está aqui justamente para remediarmos esse problema.

Alguns alunos pareciam inquietos,não fez nada quanto a eles, apenas ignorava e respondia com silencio, não dava pra demonstrar mais mal humor do que já havia demonstrado então o máximo que fazia era sorrir arrogante, mostrando muito pouco dos seus dentes.

-Certo, vocês sabem a teoria,mas o que eu quero saber é...sabem rolar dados?

Andou até o quadro negro,apagou tudo que havia nele e começou a escrever com letras medianas,como se estivesse economizando mais espaço para o que viria.

[ roll="d6" ]1[ /roll ]+atributo + bonus

Rolar dado de 6 lados /quantidade: 1 / + atributo + bonus

-Esse é o código para rolagem de dados.O forum todo funciona baseando-se prioritariamente em um único tipo de dado, o d6 ou ,dado de seis lados. Basicamente, o dado adiciona aos valores o fator de variável,dando uma maior veracidade aos testes do forum. Boa parte dos testes funcionar rolando um dado de seis lados e adicionando o atributo usado naquela situação. Se, por exemplo, Uma pessoa tiver que fazer um teste de força, ela vai rolar um dado de seis lados e então, somar o resultado a seu atributo força.

Voltou novamente a escrever fazendo uma lista. De certo modo,foi só possível ver depois que ele saiu da frente ja que o próprio professor tampava a visão do quadro.

Força:
Habilidade:
Velocidade:
Resistência:
Inteligência:
Balistica:

-Existem 6 atributos que são usados no forum. Ja que vocês são tão espertos, porque cada um não me da um exemplo de onde cada teste é utilizado?

__________________________________
Aula 01 Ichi_sing1_2013

Spoiler:

Aula 01 Ativo
Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário http://zephyr.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por GM Perfect Failure em Sex 15 Out 2010 - 19:44

Rápidamente, como forma de compensar o fato de ter dormido na aula, Muri levantou-se, numa postura dura e militar, respondendo a requisição do professor.

- Respectivamente: Carregar algo ou alguém, Equilibrar-se em algum lugar, esquivar, resistir a torturas e/ou golpes em batalhas, resolver enigmas/charadas e arremessar projéteis.

Após terminar de falar, voltou a sentar na cadeira, tentando manter seus olhos fixos no rosto do professor

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Klaus em Seg 18 Out 2010 - 21:04

Estava pensando em responder algo, mas um dos alunos já tinha respondido porem não estava satisfeito e comecei a pensar em outros exemplos. Pedro nessa altura do campeonato já tinha dormido sobre a mesa, esse ai não toma jeito nunca, por fim pensei em outra resposta.

-Mas cada atributo pode ser testado de diferentes modos, por exemplo 'Força'; pode ser testada para arrombar uma porta, ou quebrar algum objeto como correntes; Habilidade por outro lado pode ser necessária para abrir alguma fechadura ou escalar uma casa; Velocidade é muito importante em casos de fuga/perseguição; Resistência é sempre útil para resistir a algum veneno ou algo do gênero; Inteligência, bem essa tem varias utilidades como tentar manipular uma pessoa, intimidar, etc e Balística serve para atirar projeteis e mirrar em objetos distantes.

Com isso terminei de falar e me encostei na parede.
Klaus
Klaus
Lenda
Lenda


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Convidad em Seg 25 Out 2010 - 19:01

- Vamos vir em todas as aulas agora, e sentaremos na primeira fileira! Eu quero este homem!

Melissa cochichou ao ouvido de Mika, que instantaneamente levou sua mão à face em um gesto de negação. Escutou a pergunta que seu professor fez. Porem, estava com muita preguiça para responder, dois dos seus colegas já haviam feito, então era melhor deixar para lá. O garoto apenas se ajeitou na cadeira, sabendo o que ia acontecer Melissa já se desenrolou do pescoço do rapaz e migrou para a mesa, onde não tirava os olhos do professor. Mika deixou sua cabeça cair para frente, apoiou o cotovelo direito na coxa e segurou sua face com a mão de mesmo lado. Em uma posição estranha, fechou os olhos. Ainda escutava a aula, porem estava em um estagio meio letárgico.
Off: Sua preguiça era tamanha que até seu post foi uma merda

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Aula 01 Empty Re: Aula 01

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum