A Jóia do Deserto

Ir em baixo

A Jóia do Deserto Empty A Jóia do Deserto

Mensagem por GM Jure em Qua 23 Jun 2010 - 5:13

A Jóia do Deserto Cairo_gallery__470x294-420x0

O Deserto Vermelho. Terra árida e parcialmente inóspita. Aos desavisados aquela região imensa seria completamente desprovida de vida. Com o Fukai controlando boa parte de seu território, era de se esperar que houvesse essa ponderação.

Entretanto, a vida no deserto é quase tão farta quanto em qualquer outro lugar. Escorpiões, falcões, dromedários e outros animais, que vivem em meio à areia. Eventuais oasis também dão lugar ao reino vegetal e toda a sua exuberância.

A presença humana neste local é escassa, porém não inexistente. Caravanas de beduínos atravessam bravamente as dunas em busca da sobrevivência. Existem também alguns pequenos povoados esparsos pela imensidão do mar arenoso, mas todos muito pequenos, em regime quase tribal.

As miragens são comuns, elevam aventureiros de mente fraca a perecerem precocemente pela desidratação, ou pela loucura. Vários relatos de sobreviventes no entanto apontam para um denominador comum. Diversos aventureiros afirmam terem visto uma imensa cidade, com minaretes apontados para as nuvens e várias edificações, incluindo um palácio majestoso, de enormes cúpulas. Era envolvida por uma muralha e por uma vegetação rasteira, típica do deserto.

Não tem um lugar certo. Alguns dizem encontrá-la próxima ao Sírius, outros dizem encontrá-la em meio às dunas, e outros afirmam que ela é uma cidade costeira. Há apenas um consenso quanto sua localização: ninguém sabe ao certo.

Mas os relatos não param por aí. Alguns dizem até mesmo que chegaram a ENTRAR na cidade. Incontáveis tesouros, prazeres e aromas foram descritos nessas andanças. Uma vasta gama de mercadores, sábios, odaliscas...um verdadeiro paraíso em terra.

Algumas caravanas são suspeitas de fazerem visitas a essa cidade ocasionalmente, visto que suas rotas tornariam impossíveis a sobrevivência prolongada de seres humanos. Mas são apenas especulações.

Claro que a sanidade destruída desses aventureiros que dizem ter visto a cidade põe por areia a baixo a hipótese da existência dessa cidade (passaram tempo demais no deserto..."torraram suas mentes"), mas suas histórias sempre serão um prato cheio para bardos habilidosos.

Jwhrh aş-Şḩrāʼ, a jóia do deserto, ficará sempre no imaginário de todos os zephyrianos. Mas até quando?

A Jóia do Deserto Bagdad-001

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum