Sugestões/Reclamações

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sugestões/Reclamações

Mensagem por Kalysta em Ter 30 Jun 2009 - 15:44

Não gostou de algo?
Acha que pode fazer melhor? "mostra uma enorme clava com um prego na ponta"
Acha? ACHA?!!?!

hehe... brincadeira.

Se tiver alguma idéia, qualquer que seja, para o fórum, pode postar aqui. Se quer apenas dizer que não gostou de algo, desde o layout até a cor do cabelo de sua GM, poste aqui também. Leremos com todo o carinho. x3

Re: Sugestões/Reclamações

Mensagem por Convidad em Qui 23 Dez 2010 - 12:47

Primeira sugestão do fórum, que linds *O*

Eu acho que deveria acontecer um sorteio de apadrinhamento e tal '-' (com direito à troca tanto pelos players como pelos GM's se necessário)
Assim fica mais rápido do que esperar alguém se prontificar para mestrar seu jogo '-'/

Convidad
Convidado

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Qui 23 Dez 2010 - 22:32

fato, na verdade,eu já iniciei uma idéia e espero resolver isso logo com a staff, obrigado pela idéia, esperamos outras =)

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário http://zephyr.forumeiros.com/

Mensagem por Convidad em Qui 6 Jan 2011 - 14:42

Espera outras é?! Então ai vai /q
Estou com diversas idéias aqui e vou ver se consigo formular tudo nesse post pra que fique claro e tal.

1 - Já parou pra pensar que Zephyr não tem nenhum reino aquático? A limitação dessas criaturas vão apenas até onde o rio determina. o Rio pode ser grande, mas de fato é muito pequeno para capacitar um número grande de criaturas, sendo que muitas não se sociabilizam com as outras ^^ Então, a primeira idéia é criar uma expansão territorial onde tenha oceano e tudo mais. Ou ilhas e pá. Além do mais, é um grande salto pra quem tem elfos-do-mar e outras criaturas que compartilhem ou necessitem de ambientes assim. Ao menos eles não teriam que se limitar ao Rio.

2 - Se tivermos ocenos e ilhas, teremos que criar raças que suportem esses ambientes. Sem contar algumas outras que tive em mente e pá, vou listá-las:

- Sirenídeos em geral. Sereias, Tritões. Já temos os elfos aquáticos, mas todos sabem que estes são muito diferentes. Além disso, caso não se encaixem nas raças, poderiam ser criaturas convencionais do continente, sakas?

- Hidra. Oras, vocês tem dragões mas não tem uma Hidra, imagina só a dificuldade de acabar com uma. Pros leigos, bastaria cortar a cabeça e pronto, mas dai as coisas se tornam difíceis -qq Seria um bicho muito fods pra batalhar, além de render boa exp e tudo mais.

- Monstros Marinhos, como se fossem Basilíscos(poderiam criar esse tmb) só que da água, imensas "cobras" marinhas que se extendem por mais de 20 metros, atacando navios e viajantes desprevinidos. Acho que seria um bom meio, afinal, pelo que parece a travessia pelos mares é feita de forma bem simples, já que não tem um perigo grandioso.

3- Acho que ainda falta coisas, não só limitado ao reino marinho:

- Medusas!! Koé, vocês tem o Maldito Minotauro mas não tem Medusas? Isso
é um absurdo!! -QQ Imagina só a dificuldade para vencer um bicho assim?
Imagina como sua cabeça pode ser cobiçada. Ela vive espreitando as
ruinas e lugares obscuros. Seria interessante, além de raro. Vamos lá,
precisamos de mais bixos do que somente os Pecos /q

- Hobits. Os pequeninos escavadores descalços. Poderia ser uma raça. É
bem interessante. Não são tão fortes quanto os anões, mas vivem muitoooo
tempo, são inteligentes e ágeis.

O que acham de melhorar a história de Zephyr? Não que a história em si não esteja boa, ams digo, adicionar mais coisas à biblioteca. Você não vê guerras grandiosas a não ser a que se passa na história do Pai Mei e tal. Você não vê grandes feitos de reis humanos ou elfos, são como personagens randons, estão ali apenas por estarem. Dêem ênfase à eles, criar um enredo legal sobre como algumas coisas aconteceram, as vezes n precisa nem ser sobre um objeto mágico e fods, mas somente a história de um reino e como ele cresceu ou sucumbiu, é o bastante para empolgar as pessoas. Além do mais sobre as Ruínas de fogo, oq ue tem de tão foda lá? É misterioso de fato, mas não apresenta nada que faça alguém se aventurar por lá, entende? Poderiam colocar alguma coisa na história, alguma cosia que instigue os aventureiros a tentar avançar sobre o Fuukai e todo o resto para chegar lá. Não só nas ruínas de fogo, acho que deveria ter mais lugares assim. É como se essa parte supostamente do mal só tivesse concentrada em um único lugar. Quando eu falei da história de Zephyr, quis falar disso. Tipo, narrar as forças do mal se movendo mesmo, alguns ataques e tudo mais. Dar vida à estória, entendem?

Outra coisa que seria boa. Já viu como o pessoal quase não movimenta isso aqui? Não se se pela falta de bichos que parece no caminho ou se por estarem em níveis baixos e tal. Sei lá. Enfim, acho que pelo menos uma ou duas vezes no mês, poderia ter eventos legais. Ex.: Essa semana teremos o evento de exp 50%. Ou seja, se o cara mata um bixo que vale 1000, ele ganhará 1500 e tal ^^ Acho que é um bom meio de fazer o povo postar mais e tal. Outra coisa boa, mas que fique só entre nós -QQ Não lance tudo de uma vez, ou lance, mas faça um evento de lançamento antes, promova e pá. Algo do tipo "Na próxima semana estaremos atualizando o fórum, novas raças virão, como: Hobits, Medusas, etc" O povo fica mais animado quando acha que é novidade -QQ Isso é jogo de Marketing ^^

Outra coisa que vejo que seria bom mudar também, isso alteraria um pouco o sistema, mas acho que ficaria muito fods e com toda certeza BEM mais organizado. Sistema de skills por job. Tipo, to vendo mó galera começar e tal, dai pega qualquer skill ou não sabe nem o que usar pra começar. Fazer uma lista das skills de cada classe, ex.:

Mago

Bola de fogo - 100 PJ
Petrificar - 350 PJ
Congelar - 220 PJ
etc

Dai quando ele ganha batalha, ele ganha PJ também (cria uma nova barrinha ali pra ir enchendo, igual exp), dai ele gasta os PJ's pra poder obter a magia. Obviamente o custo dela ainda seria válido pelo seu sistema, asim poderiam aprender novas que estão fora das skills dele. Tipo, pra aprender as da classe, com PJ e dai pra aprender de pergaminhos e tudo mais, faz aquela parada de valor e nível.

Ufa, acho que acabei D:
Que eu me lembre é só isso ^^''
Mas tá ai, uma boa expansão pro Zephyr. Begusmil. -Q

Convidad
Convidado

Mensagem por Goldsilver_Ironsteel em Qui 6 Jan 2011 - 15:59

Spoiler:
Snake escreveu:Espera outras é?! Então ai vai /q
Estou com diversas idéias aqui e vou ver se consigo formular tudo nesse post pra que fique claro e tal.

1 - Já parou pra pensar que Zephyr não tem nenhum reino aquático? A limitação dessas criaturas vão apenas até onde o rio determina. o Rio pode ser grande, mas de fato é muito pequeno para capacitar um número grande de criaturas, sendo que muitas não se sociabilizam com as outras ^^ Então, a primeira idéia é criar uma expansão territorial onde tenha oceano e tudo mais. Ou ilhas e pá. Além do mais, é um grande salto pra quem tem elfos-do-mar e outras criaturas que compartilhem ou necessitem de ambientes assim. Ao menos eles não teriam que se limitar ao Rio.

2 - Se tivermos ocenos e ilhas, teremos que criar raças que suportem esses ambientes. Sem contar algumas outras que tive em mente e pá, vou listá-las:

- Sirenídeos em geral. Sereias, Tritões. Já temos os elfos aquáticos, mas todos sabem que estes são muito diferentes. Além disso, caso não se encaixem nas raças, poderiam ser criaturas convencionais do continente, sakas?

- Hidra. Oras, vocês tem dragões mas não tem uma Hidra, imagina só a dificuldade de acabar com uma. Pros leigos, bastaria cortar a cabeça e pronto, mas dai as coisas se tornam difíceis -qq Seria um bicho muito fods pra batalhar, além de render boa exp e tudo mais.

- Monstros Marinhos, como se fossem Basilíscos(poderiam criar esse tmb) só que da água, imensas "cobras" marinhas que se extendem por mais de 20 metros, atacando navios e viajantes desprevinidos. Acho que seria um bom meio, afinal, pelo que parece a travessia pelos mares é feita de forma bem simples, já que não tem um perigo grandioso.

3- Acho que ainda falta coisas, não só limitado ao reino marinho:

- Medusas!! Koé, vocês tem o Maldito Minotauro mas não tem Medusas? Isso
é um absurdo!! -QQ Imagina só a dificuldade para vencer um bicho assim?
Imagina como sua cabeça pode ser cobiçada. Ela vive espreitando as
ruinas e lugares obscuros. Seria interessante, além de raro. Vamos lá,
precisamos de mais bixos do que somente os Pecos /q

- Hobits. Os pequeninos escavadores descalços. Poderia ser uma raça. É
bem interessante. Não são tão fortes quanto os anões, mas vivem muitoooo
tempo, são inteligentes e ágeis.

O que acham de melhorar a história de Zephyr? Não que a história em si não esteja boa, ams digo, adicionar mais coisas à biblioteca. Você não vê guerras grandiosas a não ser a que se passa na história do Pai Mei e tal. Você não vê grandes feitos de reis humanos ou elfos, são como personagens randons, estão ali apenas por estarem. Dêem ênfase à eles, criar um enredo legal sobre como algumas coisas aconteceram, as vezes n precisa nem ser sobre um objeto mágico e fods, mas somente a história de um reino e como ele cresceu ou sucumbiu, é o bastante para empolgar as pessoas. Além do mais sobre as Ruínas de fogo, oq ue tem de tão foda lá? É misterioso de fato, mas não apresenta nada que faça alguém se aventurar por lá, entende? Poderiam colocar alguma coisa na história, alguma cosia que instigue os aventureiros a tentar avançar sobre o Fuukai e todo o resto para chegar lá. Não só nas ruínas de fogo, acho que deveria ter mais lugares assim. É como se essa parte supostamente do mal só tivesse concentrada em um único lugar. Quando eu falei da história de Zephyr, quis falar disso. Tipo, narrar as forças do mal se movendo mesmo, alguns ataques e tudo mais. Dar vida à estória, entendem?

Outra coisa que seria boa. Já viu como o pessoal quase não movimenta isso aqui? Não se se pela falta de bichos que parece no caminho ou se por estarem em níveis baixos e tal. Sei lá. Enfim, acho que pelo menos uma ou duas vezes no mês, poderia ter eventos legais. Ex.: Essa semana teremos o evento de exp 50%. Ou seja, se o cara mata um bixo que vale 1000, ele ganhará 1500 e tal ^^ Acho que é um bom meio de fazer o povo postar mais e tal. Outra coisa boa, mas que fique só entre nós -QQ Não lance tudo de uma vez, ou lance, mas faça um evento de lançamento antes, promova e pá. Algo do tipo "Na próxima semana estaremos atualizando o fórum, novas raças virão, como: Hobits, Medusas, etc" O povo fica mais animado quando acha que é novidade -QQ Isso é jogo de Marketing ^^

Outra coisa que vejo que seria bom mudar também, isso alteraria um pouco o sistema, mas acho que ficaria muito fods e com toda certeza BEM mais organizado. Sistema de skills por job. Tipo, to vendo mó galera começar e tal, dai pega qualquer skill ou não sabe nem o que usar pra começar. Fazer uma lista das skills de cada classe, ex.:

Mago

Bola de fogo - 100 PJ
Petrificar - 350 PJ
Congelar - 220 PJ
etc

Dai quando ele ganha batalha, ele ganha PJ também (cria uma nova barrinha ali pra ir enchendo, igual exp), dai ele gasta os PJ's pra poder obter a magia. Obviamente o custo dela ainda seria válido pelo seu sistema, asim poderiam aprender novas que estão fora das skills dele. Tipo, pra aprender as da classe, com PJ e dai pra aprender de pergaminhos e tudo mais, faz aquela parada de valor e nível.

Ufa, acho que acabei D:
Que eu me lembre é só isso ^^''
Mas tá ai, uma boa expansão pro Zephyr. Begusmil. -Q

Concordo com tudo que nosso irmão ai em cima está falando!

Mensagem por Convidad em Qui 6 Jan 2011 - 19:41

Tenho o apoio de um membro *O*

*desculpa pra upar o tópico e mais pessoas verem, inclusive o Ichi* -QQQ

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 6 Jan 2011 - 19:55

Sim, eu concordo com o Snake. eu como uma elfa anfibia possuo poucos lugares para postar e interagir.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 6 Jan 2011 - 19:59

Cherry,

Brigado mozão ♥

Convidad
Convidado

Mensagem por GM Jure em Qui 6 Jan 2011 - 20:19

seres aquaticos tbm podem interagir em terra...mas sofrem privaçoes...de fato agua é um must have

Mensagem por Convidad em Qui 6 Jan 2011 - 20:21

Sim, realmente, por isso que falo queum lugar de água ia ser muito importante

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qui 6 Jan 2011 - 20:23

Jure concorda comigo *O*

Agora vai postar nas muralhas de Pejite -QQ
Cadê o cagalhão do Ichi? D:

Convidad
Convidado

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Qui 6 Jan 2011 - 21:03

cagalhão do ichi tem vida,pow '-'

Raças novas
...well... acabei de fazer 6... mas ta, da pra ja ir pensando nisso.

novos lugares

Claro, é cabivel a questão é que como as pessoas quase não s emovimentam (admitam,ninguém explor ao continente direito) eu deixei de tornar isso uma prioridade, mas ok, ja penso em algumas copisinhas,aproveito e atualizo o mapa.

história do zephyr

É algo que estou escrevendo, ja tenho algumas paginas no word mas na verdade o interessante é que a história não é uma só, a história central apenas mostr ao desenvolvimento do continente de uma forma geral, em cada canto,cada lugar tem sua propria história oque torna a leitura menos maçante...

Ja temos as lendas epicas ,não é como se faltassem historinhas legais... mas sim, é uma boa ideia

Pra ajudar a galera a se agitar eu criei a area de concursos.Mas estou computando suas opiniões

Mais criaturas

Isso é fácil, aceitamos que qualquer um faça, mas claro que passa por avaliação...sim,eu posso criar mais, seria interessante ,até. Apesar de que dificilmente as pessoas recorrem ao bestiário.

skill por job? é a unica ideia da qual eu não curti de primeiro olhar,talvez eu leia mais alguams vezes e pense sobre o assunto mas eu realmente acho que se uma pesoa não sabe com qual começar, vai dar na esma se ela tiver que escolher entre várias e essas skillsse assemelham muito com magias ou talentos ... enfim

gostei das opiniões, eu ja tava triste porque as atualizações tinham acabado , ja tenho mais o que fazer.

Boa noite, até a proxima. Se tiver mais ideia, pode postar

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Mensagem por Goldsilver_Ironsteel em Qui 6 Jan 2011 - 21:54

ADM Ichirou Youta escreveu:
(...)Claro, é cabivel a questão é que como as pessoas quase não s emovimentam (admitam,ninguém explor ao continente direito) eu deixei de tornar isso uma prioridade, mas ok, ja penso em algumas copisinhas,aproveito e atualizo o mapa.(...)

VERDADE!

Outro dia até comentei isso no msn com você! Os caras ficam sentado nas pracinhas e estalagens do norte que é onde não tem Fukei e nem nada e não saem pra explorar esse continente!

Estão com medo da mitológica cachoeira que fica na borda do mundo!

Bando de medrosos! Ela nem existe... err... bem... eu acho né? Rolling Eyes

Mensagem por Kalysta em Qui 6 Jan 2011 - 22:56

A idéia original do fórum era que as pessoas pudessem circular SEM a intervenção constante do GM... mas isso meio que se mostrou impossível (apesar de eu já ter jogado em fórum assim). Acho que esse tipo de sistema não rola mais.

Se a pessoa não circula, então ter todas as áreas do mundo se torna inútil.

Nesse caso, acho que o melhor para o fórum seria se movimentar na base de RP. Daí o GM poderia manipular de um modo a formar grupos e fazer os personagens saírem por aí.

Os próprios personagens, quando quisessem interagir entre si, poderiam abrir RPs para si, sem ter que ter um GM mediando. Só para os personagens se conhecerem e se falarem.

Mas isso é OOOUTRA sugestão... XD
Quanto ao que o Snake falou... Achei interessante tb =)
Já estou meio que trabalhando num mapa também, para ver o que o Ichi acha XD

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Sex 7 Jan 2011 - 1:09

Ja ta fazendo um mapa? NOSSA KALYSTA . . .

. . . COMO EU TE AMO !!

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Mensagem por Kalysta em Sex 7 Jan 2011 - 9:46

O.O

Eu também te amo! XD

Eu to fazendo, ichizinho, mas se vc estiver fazendo um também obviamente o seu tem preferência. Estou pensando em acrescentar cidades para todas as raças e mantê-lo em um formato que seja editável facilmente - quando surgirem novas raças e etc. Claro que algumas raças vão dividir as cidades com outras semelhantes... xD

Mensagem por Convidad em Sex 7 Jan 2011 - 11:31

Então Ichi, esse bagulho do povo não se mexer é verdade, dai reclamam que estão em nível baixo, só que upar exp sentado é fods. Vou me tomar como exemplo só pra dar uma idéia. Quando eu tava de Youkai, comecei na floresta de Alihanna, sendo que meu objetivo "primário" era Lórien e meu objetivo final seria as montanhas e encostas próximas à Pejite. Eu poderia começar lá se quisesse, mas dai não ia ter uma aventura de verdade, preferi seguir uma linha lógica. ^^ Acho que muitas pessoas deveriam fazer o mesmo. Por exemplo, eu fui o único a postar nas Muralhas de Pejite, dai eu fico pensando: "Poha, geral nasceu lá? Ou todo mundo conhece uma passagem secreta pra dentro de Pejite que eu não sei?" Fica meio incoerente o povo "surgir" no lugar e cabo. Demora mais pelo jeito que to falando? Sim, muito mais, mas ai é que as coisas começam a se desenrolar e uma nova estória é criada.

Quanto aos jobs mano, pic, pensa comigo. Atualmente nem mesmo uma lista de magias 100% nós temos. Bem, desconsidere o nós, soa tão prepotente, parece que faço parte da staff D:
Enfim...pensa comigo, o fulaninho começa sua jornada com 100 PJ sendo um mago (exemplo apenas), dai ele não sabe com o que começar, só que nós não deixamos ele na mão, tipo, n falamos "ah, cria ai tua magia e se vira" tem gente que não tem tanta criatividade assim. Dai ele olha na lista de Job da classe dele e vê lá o que ele pode comprar com 100PJ. Ele vê que os acessíveis pra esse "preço" é a bola de fogo e o escudo mágico (exemplo apenas²), dai ao invés dele ter que criar algo ou escolher alguma magia entre 800 /q ele vê apenas duas. Isso facilita bastante, não só na organização, mas também na vontade de jogar do player. "Como assim?" você deve estar se perguntando. Bem simples. Se o fulaninho gostou da magia "Meteoro", só que ela custa 1200 PJ's, isso seria um incentivo a mais pra ele batalhar mais para poder adquirir o que precisa e então ter uma "vantagem" sobre os outros. Digamos que isso também iria movimentar mais o fórum, fazendo o povo não ficar só nas tavernas e tal. Meio que você lançou inconscientemente um objetivo pra cada um deles, sakas?! É um meio de fazer um tanto quanto "sacana" já que você instala a competitividade e tal. Basta tomar o mercado mundial como exemplo, são competitivos, quanto mais competem, mais trabalham pra crescer. Teremos um avanço do fórum e dos player. Todos saem ganhando ^^

E sim, eu sei que tenho que escrever menos, mas é difícil pra mim Ç_Ç''

Convidad
Convidado

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Sex 7 Jan 2011 - 14:44

Kal, não precisa criar um NOVO mapa, é só atualizar os antigos com as novas cidades... o.o

eu prefiro quando você escreve bastante porque desenvolve mais a ideia...

só tome cuidado pra não escrever tudo de uma vez, selecione os assuntos e os separe que ai eu consigo argumentar e contra argumentar com cada parte @w@

É isso que eu digo cara, eu não crio muitos lugares porque as pessoas não exploram muito o continente ...o que, é um continente bem grande, e bem variado,tem rios colossais, desertos,cachoeiras,montanhas,planíces,florestas e o próprio fukai... não tenho culpa se todo mundo quer começar no vale dos ventos =| De explorador mesmo, só conheço o goldsilver e uns poucos que começam na floresta... Eu não posso mandar os players sairem de um lugar pro outro,é escolha deles o caminho que tomam, o GM no máximo avisa que pra chegar em um lugar, primeiro ele tem que chegar em outro.

não sei se é lucrativo cria rum sub sistema com várias skills por job,porque ja existem os talentos pra isso,os estilos de luta e as magias, o que eu posso fazer é tornar isso uma segunda moeda de troca para as magias, ao invés de só se adquirir comprando com PO, um personagem pode recebê-las com seus PJ também, por exemplo e fica a escolha dele upar normalmente pra pegar a magia ou trabalhar bastante pra comprar o pergaminho no mercado.

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Ter 18 Jan 2011 - 3:00

tava tão bom quando vocês abriam o bico (organizadamente o.o)...

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Mensagem por Still Rougy em Ter 18 Jan 2011 - 3:43

Bem, eu particularmente, sou a favor de tuuuuuuuuudo que o Snake a Kaly disseram, MENOS, a Skill por Job. Sei lá, não me agradou. As pessoas tem que ter liberdade pra criar algo que goste em meu ver. E como o Ichi disse já tem os pergaminhos, e isso motiva uma busca. Pelo menos eu acho desnecessário.

Still Rougy
Veterano
Veterano

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Sex 25 Mar 2011 - 13:02

sugestões computadas e avaliadas. Em breve produzo alguma coisa...

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Mensagem por Camarão em Dom 30 Set 2012 - 18:20

Sugestão de uma Vantagem:

Camuflagem: [Variável]

A camuflagem é o conjunto de técnicas e métodos que permitem a um dado organismo ou objeto permanecer indistinto do ambiente que o cerca. Sejam essas técnicas utilização de agentes químicos ou uma evolução na fisiologia como a habilidade de controlar os pigmentos do corpo, mas o principal é que camuflagem não torna a coisa invisível e sim mais difícil de ser vista.

1 Ponto - Torna testes fáceis em médios

2 Pontos - Torna testes fáceis em difíceis

3 Pontos - Torna testes fáceis em muito difíceis.

é só uma ideia eu sei... mas... o que você acham ?

Camarão
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Dom 30 Set 2012 - 23:22

pericia furtividade?

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Mensagem por Camarão em Seg 1 Out 2012 - 13:58

Segundo o dicionário:

Furtividade = Qualidade de Furtivo

Sendo assim:

furtivo

(latim furtivus, -a, -um , roubado, furtado, secreto, escondido, discreto)
adj.
1. Feito de forma oculta.
2. Clandestino.
3. Secreto.
4. Que não tem licença (ex.: caça furtiva).
5. Que furto às ocultas.
6. Oculto, escondido.
7. Disfarçado, dissimulado.

Camuflagem = Ato de se camuflar.
(francês camouflage)

1. Disfarce.
2. Tornar-se imperceptível no ambiente em que se encontra.
3. Dissimulação; fingimento.

Camuflar:

1. Colocar ou colocar-se sob aparência de outra coisa. = DISFARÇAR, DISSIMULAR, ESCONDER
2. Vestir(-se) ou cobrir(-se) com materiais ou cores que permitem confundir-se com o meio envolvente.

Links:
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=furtivo
http://www.dicionarioinformal.com.br/camuflagem/
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx?pal=camuflagem
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=camuflar

Pelo que aprendi com o dicionário é que FURTIVIDADE é o ato de se mover oculto, manter-se secreto e Camuflagem é o ato de se ocultar no ambiente em que se encontra ou fingir ser algo que você realmente não é.

Exemplo:

Um personagem espião está sendo perseguido por guardas, por isso corre pelos corredores da fabrica usando da furtividade para não ser visto por eles, porém ao entrar em um beco sem saída se disfarçar usando de uma caixa de papelão para cobrir-se e se misturar ao ambiente.

Eu acho que esse exemplo demonstra a diferença de saber ser furtivo e saber se camuflar.

Camarão
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Seg 1 Out 2012 - 15:26

INVISIBILIDADE (3 Pontos) - Você não pode ser visto ! Pode ser porque sabe se camuflar extremamente bem, porque tem genes de camaleão ou talvez um véu que te faça ficar invisivel. Se usar essa sua capacidade sempre conseguirá fazer ataques surpresa. A desvantagem é que não ser visto não significa não ser ouvido, além disso a maioria dos sentidos aprimorados conseguem denunciar sua presença seja pelo cheiro, pelo som, por radar ou infravisão. Sempre que atacar ou ser atacado, você perde a invisibilidade e só consegue ativá-la no proximo turno. Enquanto estiver invisivel,todos que quiserem te acertar receberão a desvantagem ''cego'' até que arranjem um jeito de lhe notar. Custo: 5 SP por turno.

nada contra a sua ideia, mas quero saber a necessidade de uma vantagem assim com tantos outros subterfúgios para efeitos semelhantes

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares