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Modelo de Ficha

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Modelo de Ficha

Mensagem por Kalysta em Dom 28 Jun 2009 - 16:21


Instruções de postagem:

1. Sua ficha deverá ser postada AQUI.

2. Crie um novo tópico, cujo título deverá ser apenas o nome do seu PERSONAGEM, não o seu nome de usuário nem apelidos. Alcunhas e apelidos do seu PERSONAGEM são aceitos se vierem depois do nome do próprio.

3. Poste sua ficha utilizando o MODELO PARA COPIAR/COLAR que se encontra no final deste post. Você pode alterá-lo e personalizá-lo contanto que não fuja muito do padrão, por questões de organização (sabe como é, né).

4. Aguarde a avaliação e aprovação da ficha. Se houver algo para ser modificado, o avaliador avisará e você poderá editar sua ficha, avisando que a editou num novo post no mesmo tópico que você criou para postá-la.

MODELO DE FICHA: A EXPLICAÇÃO

Você começará com 12 pontos para gastar em toda a sua ficha: RAÇA, ATRIBUTOS, PERÍCIAS, TALENTOS,  e VANTAGENS. Ao passar de nível, o personagem ganha mais 2 pontos para distribuir em sua ficha.

INFORMAÇÕES BÁSICAS:

Nome do Personagem: O nome pelo qual seu personagem vai ser conhecido. Apelidos e alcunhas entre parênteses.
Raça: Leia o setor de RAÇAS. O custo da raça deve ser especificado ao lado dela, entre parêntesis.
Classe: A sua "profissão" in-game. Leia o setor de CLASSES.
Nível do Personagem: Todos os personagens começam no Nível 1 e evoluem durante o jogo. Sempre que o personagem avançar de nível este campo deve ser alterado.
Idade Real/Idade Aparente: Separadas por barra, estipule respectivamente a idade real e o quão velho seu personagem aparenta ser, usando o padrão humano.
Altura: Seguindo os padrões da Raça escolhida, estipule uma altura para o seu personagem. (xxxcm ou x,xxm)
Peso: O mesmo. (xxkg, xxxg, x,xxkg)

ÁREA INTERPRETATIVA:

Os próximos três campos abaixo descrevem e formam seu personagem. Necessitam de um preenchimento mais detalhado! Seja criativo e especifico ao desenvolvê-los Smile

Características Físicas: Cor de pele, cor dos olhos e cabelos - compridos? castanhos? cacheados? - tatuagens, tipo físico - franzino? brutamontes? - roupas que costuma usar, etc. Descreva seu personagem o quanto conseguir!

Personalidade: O que gosta? O que não gosta? Passatempos? Manias? Como age? Defeitos? Uma área importante para seu jogo, preencha bem!

História: Onde nasceu? Como foi a infância? Cresceu acreditando/praticando o que? Objetivos de vida? Tão importante quanto o resto, a história do seu personagem o constroi e define seus interesses e objetivos durante o jogo.

Agora, no Zephyr, sua história pode valer EXP: ela é, durante a correção, avaliada em cinco critérios que, somados, totalizam 100 pontos - a quantia máxima de EXP que se pode receber nesta avaliação. Estes critérios são Gramática, Coerência, Situação, Criatividade e Eloquência. Situação, no caso, é a capacidade do jogador de situar a personagem dentro do cenário do jogo.

ATRIBUTOS DE CÁLCULO:

Cada atributo pode ter (inicialmente) até 7 pontos, contando também com os bônus da Raça.

Força: O atributo principal em uma batalha corpo a corpo. Quanto mais força você tiver, obviamente, mais forte será e maior será o seu dano físico e a quantidade de peso que poderá carregar. Ao contrário do esperado, ter força não significa ter músculos, isso é apenas interpretativo.

Habilidade: É a capacidade de coordenação. Define o quanto você é habilidoso em manejar coisas, se equilibrar e principalmente sua precisão, quanto mais habilidade, maior a chance de acertar um alvo ou um movimento.

Velocidade: O atributo principal para classes que necessitam de esquiva. A velocidade influencia sua capacidade de se esquivar de golpes, correr e etc.

Resistência: É o seu vigor físico, sua saúde. Quanto mais resistência tiver, mais saudável será e mais difícil vai ser lhe tirar algum dano. Influencia sua defesa e seu HP máximo, além da recuperação de HP, seja por poções ou descansando.

Inteligência: Não é o conhecimento em si mas sim sua capacidade mental, seu raciocínio e sua perspicácia. Personagens com inteligência não ficam sabendo mais coisas, mas são enganados com menos facilidade, além de infligir mais dano com suas próprias magias. Além disso, define o SP do personagem.

Balística:
Apesar de parecidos, Habilidade e Balística tem pontos divergentes. Habilidade envolve a coordenação enquanto a balística envolve todo o mecanismo de um ataque à distância. Inclusive o dano. Resumidamente, balística é a capacidade de calcular e arremessar projeteis ou objetos a longo alcance.

HP: É a saúde, vigor, resistência do individuo. Quando chega a zero, o personagem desmaia e continua inconsciente até ter seu HP ser restaurado de algum modo. HP = (Resistência × 10) + bônus de Classe. Bônus temporários provenientes de items, efeitos mágicos qualquer outra natureza não influenciam. Somente  pontos permanentes como bônus de raça, de classe e seus próprios pontos investidos aumentam seu HP

SP: Não é somente o poder mágico, mas espiritual, a energia, cosmo, soma, ki, a Stamina do indivíduo, por isso nem sempre envolvem magias puras mas também movimentos que exigem desgaste de energia. Quando chega a 0 o personagem pode sofrer dores de cabeça, fadiga, sono, fome ou desmaiar. SP = (Inteligência  × 10) + bônus de Classe. Bônus temporários provenientes de items, efeitos mágicos qualquer outra natureza não influenciam. Somente  pontos permanentes como bônus de raça, de classe e seus próprios pontos investidos aumentam seu SP

CARACTERÍSTICAS E HABILIDADES:

Talentos: O personagem pode ter até dois dos talentos listados AQUI de graça, a partir do terceiro deve-se pagar 1 ponto por cada.

Perícias de Classe: Perícias características da classe escolhida. Estas são especificadas na descrição de cada classe e deverão ser colocadas no mesmo.

Perícias: Estas são as Perícias compradas pelo player, que pode investir até 3 pontos  nelas gratuitamente. As pericias são listadas AQUI e a partir do quarto ponto deve-se pagar por cada ponto investido. Nenhum personagem inicial deve começar com uma única Perícia com mais de 4 pontos investidos (ou lvl 4). Lembre-se de assinalar quantos pontos você investiu em cada pericia.

Vantagens Raciais: Vantagens características da Raça escolhida.
Vantagens: As Vantagens compradas pelo player. Veja a lista AQUI. Algumas Vantagens podem ser compradas mais de uma vez. Lembre-se de colocar a pontuação de cada vantagem comprada.

Desvantagens Raciais: Desvantagens características da Raça escolhida.
Desvantagens: As Desvantagens "compradas" pelo player. Veja a lista AQUI.
- Há um limite de até 5 Desvantagens por personagem, Desvantagens Raciais não contam neste limite.
- As Desvantagens não podem, somadas, conceder mais de 8 pontos ao personagem.
- Não é possível obter desvantagens depois de terminada a ficha, apenas é possível adquiri-las depois, por alguma fatalidade no decorrer do jogo.

Lembre-se de colocar a pontuação de cada desvantagem comprada.

Estilo de luta: Veja a lista AQUI. Apena o Estilo de luta é grátis, já seus movimentos o usuário deve pagar para te-los.

DINHEIRO E MAGIA:

Itens: Um personagem começa com 50 PO (ou mais, caso tenha a Vantagem Riqueza). Estas Peças de Ouro podem ser usadas para comprar previamente itens que estejam na loja (Armas, Equipamentos e Itens Diversos). Você pode ler mais sobre o sistema monetário AQUI e ver itens AQUI.

Caso o Player deseje comprar algum dos itens deve colocar seu nome neste campo. Após iniciado o jogo só será possível comprar outros itens dirigindo-se a uma loja in-game. Outros itens interpretativos também podem ser descritas aqui, mas não acrescentarão bônus.

O personagem pode começar com uma arma interpretativa, ou seja, uma arma inventada por ele mesmo e que não foi comprada em nenhuma loja. No caso de armas que exijam munição, tanto a arma quanto a munição são interpretativas. É possível também criar uma arma de até 2 pontos inexistente na loja, pagando por ela 20POs e e distribuindo seus pontos como o player desejar: Ataque, Ataque Mágico, Defesa ou Defesa Mágica.


Magias: Campo onde ficarão as magias aprendidas. Inicialmente um player pode comprá-las ou obter ao longo do jogo.Lembrando que obviamente ele deve ser capaz de aprendê-las, caso comece com elas. Você pode começar com qualquer magia cuja a dificuldade seja (sua inteligencia +2). Por exemplo,se você tem inteligencia 4, você pode começar com qualquer magia cujo valor de dificuldade seja menor ou igual a 6, e obviamente, deve PAGAR o preço delas.

É importante que em sua assinatura deverá constar suas Vantagens, Desvantagens, Talentos e seus Movimentos de Luta em spoiler. Fora isso o uso de imagens é livre, tamanho permitido e padrão do fórum (250 x 500). Nunca esqueça de colocar no mínimo um link para sua ficha. 



MODELO PARA COPIAR/COLAR:
(USA ESSA BAGAÇA, OK?! >'Very Happy E não esqueça de apagar os comentários.)

Código:

[b]Nome do Personagem:[/b]
[b]Raça:[/b]
[b]Classe:[/b]  
[b]Nível do Personagem:[/b]
[b]Idade Real/Idade Aparente:[/b]
[b]Altura:[/b]
[b]Peso:[/b]

[b]Características Físicas:[/b]

[b]Personalidade:[/b]

[b]História:[/b]

[hr]
[b]ATRIBUTOS:[/b]

[b]Força:[/b]           [+ Bônus da Raça se houver ]
[b]Habilidade:[/b]    [+ Bônus da Raça se houver]
[b]Velocidade:[/b]    [+ Bônus da Raça se houver]
[b]Resistência:[/b]   [+ Bônus da Raça se houver]
[b]Inteligência:[/b]   [+ Bônus da Raça se houver]
[b]Balística:[/b]      [+ Bônus da Raça se houver]

[b]HP:[/b] Resistência x 10 + Bônus classe = Valor
[b]SP:[/b] Inteligência x 10 + Bônus classe = Valor

[hr]
[b]Talentos:[/b]
- [Grátis]
- [Grátis]
-

[b]Pericias de classe:[/b]
-
-

[b]Perícias:[/b]
[Distribua 3 pontos gratuitamente nas pericias.]
- Pericia Nv.
- Pericia Nv.

[b]Vantagens Raciais:[/b]
- Liste aqui.
- Aqui mesmo.

[b]Vantagens:[/b]
-Não esqueça de especificar o custo certo da vantagem do lado dos nomes, entre parêntesis.

[b]Desvantagens Raciais:[/b]
- Continue assim, listando.
- E listando... Ah, Desvantagens Raciais não dão pontos.

[b]Desvantagens:[/b]
- No máximo de 5 desvantagens, não esqueça de especificar o valor de todas do lado dos nomes, entre parêntesis. Os pontos que você ganha pelas desvantagens tem que está escritos para o avaliador contá-los e não pode exceder 8 pontos no máximo.
- Liste aqui

[b]Estilo de luta:[/b]
 Nome do estilo aqui. [Grátis]

[b]Movimentos do estilo de luta[/b]:
- Liste os movimentos aqui.

[b]Itens: [/b]Seus itens, comprados ou não, aqui, inclusive a arma.

[b]Magias:[/b] Suas magias.Para saber quais são, clique [url=http://zephyr.forumeiros.com/f30-lista-de-magias]aqui[/url]

[quote][b]Resumo de Custos:[/b] Aqui você resume o quanto e onde gastou seus pontos.

[b]Raça:[/b] x pontos.
[b]Classe: [/b]x pontos.
[b]Talentos:[/b] x pontos.
[b]Atributos: [/b]x pontos.
[b]Vantagens: [/b]x pontos.
[b]Desvantagens: [/b]+x pontos.
[b]Movimento estilo de Luta: [/b]x pontos.
[b]Total de Pontos Utilizados:[/b] Se você está no lvl 1, esse total será 12 + os pontos dados pelas desvantagens.
[/quote]


Última edição por Kalysta em Qua 19 Jan 2011 - 17:31, editado 12 vez(es)

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Re: Modelo de Ficha

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Seg 24 Set 2012 - 22:23

Modelo de Ficha : Alygul Shaddai

Nome do Personagem: Alygül Shaddai
Raça: Youkai - Dragão de comodo [3 pontos]
Classe: Lutadora
Nível do Personagem: 1
Idade Real/Idade Aparente:37/13
Altura: 1,59m
Peso: 315kg

Características Físicas:

Poderia ser mais uma jovem de treze anos. Seus cabelos são longos e de um negro profundo, que se destacam em sua pele alva. Mas toda sua aparência é perturbada pela presença de algumas escamas em certas partes do corpo. De um brilho multicolorido, elas aparecem desde as orelhas, e vão seguindo em direção aos olhos, onde diminuem, até sumir. Seus olhos também são multicoloridos, igual suas escamas. Um filete delas vem descendo pela lateral do pescoço, e indo até o cotovelo do braço direito. Elas voltam aparecer na perna esquerda, em vários pontos. Ela também possui duas asas, não muito grandes, já que ainda não chegara á maturidade. Elas são esverdeadas, mas também mudam de cor conforme a luz incidente. Por fim, seus dentes são um pouco mais afiados que o comum, mas não impedem que ela os esconda com a boca fechada. E pode ser surpreendente que, por trás daquele corpinho aparentemente frágil, se esconda uma força tão grande. Talvez o mais óbvio seja o quão pesada ela pode ser, mesmo sendo pequena. (imagem aqui)

Personalidade:

Acordar num lugar e forma diferente definitivamente faz qualquer um se sentir confuso e inseguro. Alygül é inexperiente quanto á vivência junto aos humanos e outras raças. Curiosa, ela tenta entender os costumes e razões de tudo a sua volta, e também não sabe julgar o caráter de outros. Mas ela também possui dentro de si o orgulho de sua raça. Nunca reage com surpresa, mas não significa que não liga para algo. Sempre mantém um sorriso, não por alegria, mas por observar que esta expressão trás bons resultados com os outros. Age por imitação.

História:

Spoiler:
Fatos se transformam em lendas. Lendas são espalhadas pelos quatro cantos do mundo, mas, ao passo que o tempo corre, estas então não serão mais meras histórias, esquecidas no limbo da sobrevivência.

Talvez por isso a tribo Shaddai tenha desaparecido das bocas alheias. Um dia ela já fora um símbolo dentro das tribos youkais. Descendentes de criaturas imponentes, geradas durante a primeira centena de anos após "Os Sete Dias de Fogo”, já foram grande lutadores, empenhados em sua sobrevivência e de grupos alheios. Mas assim como sua origem é muita antiga, também são antiquados sua visão e opinião de mundo. Talvez seja um desses motivos que o impediram de continuar co-existindo com outras raças. O orgulho Shaddai nunca fora modesto, e aliado á sua força, foi o fator definitivo para a sua própria queda.

Houveram tantos conflitos internos e externos, que seu número, normalmente já pequeno graças ás lutas constantes contra as criaturas do Fukai, diminuiu drasticamente. Vendo sua tribo perecer diante de seus ideias, os mais jovens não tivera outra escolha, a não ser assistir seus próprios familiares perecerem. Mas ainda que os sobreviventes não fossem mais do que 30, a tribo, agora dizimada, foi capaz de se preservar. Numa política de reclusão e meditação, a tribo foi compelida a entender as razões por trás de seu quase fim, e assegurar que os erros cometidos não fossem repetidos.

E assim foi, durante eras e mais eras, a filosofia dos Shaddai. Sua existência foi apagada dos conhecimentos externos.  Qualquer fato que provasse sua existência antigamente, agora já não mais existia. Mas no alto das Cordilheiras do Sul, aqueles mesmos jovens que um dia viram sua família ser dizimada, agora compartilhavam o poder dos sábios anciões da nova tribo.

Foi nesta tribo que Alygül nasceu. Poderia ser mais uma Shaddai, empenhada pelo bem comum da tribo, se esta não fosse a única herdeira do mais sábio dos anciões. Com a marca da sucessão, a jovem nasceu fadada ás expectativas alheias. Estas eram tão altas, que se brincava que foi graças a isto que a menina nascera numa forma tão peculiar. Descendentes de  imponentes lagartos voadores, a maioria da tribo conservava várias características, como a pele escamada, garras afiadas, uma língua bifurcada e uma tendência a andarem como quadrúpedes, quando tinham necessidade de se locomoverem rápido. Assim, era um fato a ser lembrado, quando o próximo líder, além de ser uma fêmea (dentro das regras machistas da tribo) também tivesse asas, uma característica extremamente rara dentro da tribo.

E conformo a pequena crescia, mais peculiaridades apareciam. Sua língua era mais humana do que a de um réptil, mas esta dualidade a impedia de ter qualquer controle em sua fala, e pouco depois se descobriu a falta de controle com suas cordas vocais. Nascera fadada ao silêncio sepulcral. E o que seria mais desagradável do que uma líder que não poderia discursar e se impor diante de qualquer problema?

Preocupado com o futuro da tribo e de sua filha, o pai via apenas a chance de sucesso no amadurecimento da pequena, que deveria ser forçado. Considerada ainda como um filhote, Alygül foi submetida a um violento ritual, dentro da moralidade Shaddai. Se seu amadurecimento era vital, os Shaddai não seriam capaz de fazê-lo. Esta seria a primeira tarefa de jovem líder: Sobreviver ao mundo lá fora, sem ajuda de qualquer Youkai Shaddai. Se sobrevivesse, é porque amadurecera. E se amadurecesse, estaria apta á liderança. Mas perecer apenas significava fraqueza e incompatibilidade com a liderança...

Não se sabe a origem do ritual. Apenas se sabe que o conhecimento é passado desde as primeiras gerações, e mesmo com a quase dizimação da tribo, esta conseguiu sobreviver e ser passada adiante. O conselho de anciões foi reunido ao pé da montanha, junto com a garota. O ritual em si, nunca poderá ser relatado, uma vez que este é um dos segredos mais bem guardados da tribo. Mas sabe-se que todas as forças dos anciões foram necessárias, o que os debilitou, e muito. Mas ao final do ritual, uma jovem, com uma aparência mais humanoide jazia no chão. Ainda que suas características répteis não desapareceram, foram amenizadas. Pouco depois, foi abandonada perto de um bosque próximo, alheia ao que se passava consigo.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Abriu os olhos, sentindo como se sua cabeça estivesse sendo esmagada por enormes rochas. O choque da luz passando por suas pupilas pareceu multiplicar o peso das tais rochas. Imediatamente fechou os olhos, e soltou um sibilo baixo. Pouco depois, tentou abrir os olhos novamente, mas dessa vez, devagar, Sua cabeça parecia estar depositada num pequeno monte de terra fofa. A sua frente, via um braço humano estendido.

Estranhou.

Como se tentasse sentir seu próprio corpo, procurou pela sensação de seu próprio braço, e tentou movimentá-lo até o outro, estendido a sua frente. Qual foi sua surpresa, ao notar que eram o mesmo braço. Virou a cabeça, procurando pelo seu outro membro. Ali estava... Uma mão pálida e pequena, seguido de um braço fino, e apenas após o cotovelo, é que podia ver alguma parte de sua identidade... Soltou outro sibilo, tentando se levantar.

Imediatamente caiu. Sentia-se sem qualquer ponto de equilíbrio, não possuindo mais sua adorável e forte cauda. Talvez por isso tenha passado as várias horas seguintes rastejando pela relva, até se acostumar com aquela nova estrutura.

Phiiii ~ ... Alygül tem patas estranhas! São moles e pequenas... Como Alygül agora caça? – A menina parou por um segundo, para tirar, sem qualquer delicadeza, o cabelo que estava enroscado num galho – E porque Alygül tem pelos na cabeça? Machucam...

Seu estômago roncou, pedindo por sua porção de comida do dia, e sua cabeça doía como se tentasse fazê-la lembrar de algo. Mas parecia que a memória de o que tinha a fazer estava muito longe, debaixo de todas aquelas novas coisas (ou apenas do novo MODO) que ouvia, via e sentia. E assim, alheia ao verdadeiro motivo de estar assim e ali, Alygül agora tinha um mundo desconhecido á frente.

ATRIBUTOS:

Força: 3 + [1 Raça]
Habilidade: 2
Velocidade: 1
Resistência: 4
Inteligência: 1
Balística: 1


HP:
4 x 10 + 7 = 47
SP: 1 x 10 + 3 = 13

Talentos:
- Esmagar [Grátis]
- Paz de Espírito [Grátis]
- Resistência de Guerra [1 ponto]


Pericias de classe:
Pericia com combate desarmado Nv. 03

Perícias:
Perícia com arma natural Nv. 03
(Ela poderia gastar 1 ponto em três pericias diferentes também, mas ela escolheu gastar os três pontos ganhos em apenas uma pericia).

Vantagens Raciais:
- Vôo
- Transformação Consciente - Dragão de Komodo gigante

Vantagens:
- Resistência Superior (ataques cortantes) [3 pontos]
- Sentidos Especiais: Radar [1 ponto]

Desvantagens Raciais: 
-Traço Marcante - Escamas
Desvantagens:
- Inculto [-1 ponto]
- Insano: Fobia de Água (na altura no joelho ou mais profundo) [-3 pontos]
- Deficiência: Mudo [-4 pontos]

Estilo de luta:
Sumô

Movimentos do estilo de luta:

Itens: - Chapéu do Velho Oeste [40 PO]

Magias: 
Spoiler:
Nome: Acid
Classe que aprende: Todas /Elemento: Trevas e água
Descrição: Quando o conjurador morde uma presa, as bactérias presentes em sua saliva são capazes de dissolver o que tocarem. Se não for limpo logo, corre o risco de entrar em decomposição. Quando ativa a skill, ele não é capaz de controlar as bactérias, portanto, se ela morder um aliado, ou ela mesma, o mesmo efeito ocorrerá.
Efeito: A criatura mordida recebe imediatamente um envenenamento grave.
Custo: 8 SP
Duração: Instantânea
Valor da dificuldade: 5
Raridade: Incomum

Resumo de Custos:

Raça: 3
Classe: 0
Talentos: 1
Atributos: 12
Vantagens: 4
Desvantagens: -8
Movimento Estilo de Luta: 0
Pericias: 0

Total de Pontos Utilizados: 12

__________________________________


Spoiler:


Chupem !

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