Confraternize-se !

CHAT OFICIAL!
https://join.skype.com/rrhhmSipQkIk

Sejam felizes
- Regras -
- Raças -
- Modelo de ficha -
- Classes -
- História -
- Talentos -
- Mapa -
- Perícias -
- Transportes -
- Vantagens -
- Desvantagens -
- Lista de magias -
- Armas -
- Equipamentos -
- Itens -
- Tá perdido? -
Últimos assuntos
» Players (novatos ou não) sem GM - New Order
Seg 26 Jun 2017 - 13:48 por Cloud

» Minhas histórias inacabadas.
Dom 25 Jun 2017 - 5:47 por Stained B.

» Qual Música que você esta escutando agora?
Sab 24 Jun 2017 - 17:32 por Stained B.

» Campanha: A guerra de sangue
Sex 16 Jun 2017 - 9:17 por alinesantos

» Desenvolvimento de nova ferramenta para RPG de mesa
Sex 16 Jun 2017 - 9:14 por alinesantos

» socorro alguem me ajuda a construir minha ficha, tem algo errado aqui
Qua 14 Jun 2017 - 19:48 por Lord Death

» Dados das trevas
Sab 10 Jun 2017 - 2:11 por Dicer

» Coisas para ter medo:
Sab 3 Jun 2017 - 19:34 por Stained B.

» Prefeitura
Seg 29 Maio 2017 - 20:54 por Lord Death

Parceiros
Zephyr RPG

socorro alguem me ajuda a construir minha ficha, tem algo errado aqui

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

socorro alguem me ajuda a construir minha ficha, tem algo errado aqui

Mensagem por draknus em Seg 12 Jun 2017 - 0:19

Nome do Personagem: Alucard Vonther
Raça: humano
Classe: elementarista
Nível do Personagem: 1
Idade Real/Idade Aparente: 19
Altura: 1,70
Peso: 65

Características Físicas: Um garoto de pele morena, cabelos longos, magro, tem uma cicatriz no rosto em formato de corte que começa na sombrancelha e termina na maçã do rosto e sua mão direita tem uma queimadura.

Personalidade:

História: Elric não possui pessoas próximas a ele, não mais morava com seu avô que era ferreiro e vivia em uma vila pacata, gostava das pessoas, de brincar com seus amigos e não se sentia sozinho de forma alguma, até que sua aldeia foi saqueada e como ultimo ato de amor seu avô o escondeu em seu armario que só cabia uma pessoa, pela fresta entre a madeira ele viu seu avô ser atravessado por uma lança e gritar: "Você não pode me matar com isso, eu viverei".Ele seguiu depois de 2 dias sem sair, sem alimento ou propósito além do ódio seguindo até a cidade de Mir e desmaiou em seus portões, mesmo com as dificuldades em entrar na cidade o general da guarda se compadeceu e permitiu a entrada do pobre infeliz. A cidade era bela e prospera, logo o jovem se interessou por magia que era o principal oficio do local, estava motivado pela vingança, queria ser um mago elementarista, se apaixonou pelo fogo, sendo treinado por um velhote chamado MALKHAZAR que queria tirar o ódio do seu coração e salvar o jovem, infelizmente não foi possível, 5 anos de estudos se passaram e a sensação de falha o fez pegar antipatia pelo garoto, então sem mais nem menos o expulsou da cidade e falou que não tinha discípulo e que ele era apenas uma aberração brincando de ser mago, Alucard nada sentiu, nada o poderia surpreender já estava no inferno a tempo demais, nos portões de Mir ele estava, Pensou "ótimo" dando um belo sorriso sarcástico, e sua jornada em busca dos mizeraveis que lhe tiraram tudo. 

ATRIBUTOS:

Força:          1
Habilidade:    3
Velocidade:    1
Resistência:   1
Inteligência:   5
Balística:      1

HP: Resistência x 10 + 2 = 12 
SP: Inteligência x 10 + 8 = 18 

Talentos:

Principios da magia

Principio básico para qualquer mago,permite poder usar magias. Ao obter esse talento,o usuário pode atacar com um elemento básico (determinado na ficha). O ataque não recebe bônus mas conta com a inteligencia do usuário+1d6. Também é possivel criar barreiras cujo o poder defensivo é determinado pela inteligencia+1d6. Pericias influenciam nos valores. Apesar de só se começar com elementos básicos, é possível usar elementos secundários caso o conjurador tenha o talento princípios da magia dos elementos constituintes, ele não paga mais sp por isso.

3 SP 
Mente forte
Os inteligentes e sábios não são facilmente manipulados e ganham +2 para resistir a qualquer teste de manipulação ou ilusão cumulativo com outras caracteristicas.=/=/=
-

Pericias de classe:
- Piromancia Nvl: 3

Perícias: 
[Distribua 3 pontos gratuitamente nas pericias.]
Pyromancia  Nvl: 2
- Estudo do fogo,da sua combustão.
Tortura Nvl: 1
- Causar dor física ou psicológica, como aplicar e quando

Vantagens Raciais:
- .

Vantagens:
-MENTE INACESSÍVEL (1 Ponto) - Você é resistente a magias e poderes que afetam e detectam a mente, raramente é enganado por ilusões e a todas as formas de invasão à sua mente. Esta vantagem também denuncia que você não é um simples humano, não esqueça que essa é uma condição rara. Se alguém tentar criar uma ilusão ou invadir sua mente, precisa passar por um teste contra sua inteligência. Nesse mesmo teste, você recebe um bônus de +2

Desvantagens Raciais: 

Desvantagens:
AURA MÁ[-1 ponto]
Sua alma está maculada com a maldade, rancor ou ódio extremo. Talvez você seja uma pessoa malévola ou apenas alguém que carrega uma maldição. Será detectado como uma manifestação do mal e receberá Boa Fama diante de todos as criaturas malignas que puderem sentir sua aura e má fama perto de criaturas boas. Armas Sagradas funcionam contra você como se fosse um demônio e em alguns casos pode ser esconjurado.

Estilo de luta: 
 Briga

Movimentos do estilo de luta:
-

Itens:
- Bastão Mágico Simples
Nível da arma1
Ataque Mágico+1
Defesa0
ClasseBastão de Uma mão
Requisitosnenhum
ProfissãoTodas

Magias:
Nome:Bolha Elemental
Classe que aprende:Todas /Elemento: Qualquer um
Descrição: Uma magia para principiantes,que ainda não tem muito poder destrutivo,se consiste em criar uma pequena bolha de um elemento em especifico que voa e estoura atingindo uma criatura. Seu dano é pequeno mas seu custo também.
Efeito:Atira um projétil de um elemento em especifico,que estoura quando atinge o oponente.
Dano: 1 + Ataque mágico
Custo: 3 SP + 1 SP para cada 2 metros percorridos 
Duração: Instantânea
Valor da dificuldade: 4
Raridade:Comum.
OBS: Cada elemento conta como uma magia separada, então caso o conjurador
tenha bolha Elemental de ar, ele não pode usar bolha Elemental de fogo
a não ser que aprenda as duas separadamente.

Nome: Incinerar
Classe que aprende: Todas /Elemento: Fogo
Descrição: Acelera as reações químicas do objeto alvo, fazendo que ele pegue fogo. Obviamente essa magia só pode ser usada em coisas que sejam inflamáveis,
como madeira seca, carvão, corpo em decomposição ou até mesmo em roupas
Efeito: Cria chamas no objeto alvo rapidamente o incinerando. Apesar de criar
fogo, essa magia não causa dano direto, mas sim por conseqüência da queimadura. O objetivo não é acertar o alvo com fogo e sim que ele se incinere. O fogo só pode pulverizar itens interpretativos e as chamas podem ser apagadas normalmente, assim como também podem se alastrar, chegando a atingir até mesmo o conjurador caso ele seja descuidado.
Dano: [consulte tabela de status negativos => queimaduras] Status negativo em chamas grave
Custo: 7 SP
Duração: Instantânea
Valor da dificuldade: 5
Raridade: Comum 

Resumo de Custos: Aqui você resume o quanto e onde gastou seus pontos.

Raça: 0 pontos.
Classe: 3 pontos.
Talentos: 2 pontos.
Atributos: 11 pontos.
Vantagens: 2 pontos.
Desvantagens: +1 pontos.
Movimento estilo de Luta: x pontos.
Total de Pontos Utilizados: Se você está no lvl 1, esse total será 12 + os pontos dados pelas desvantagens.
draknus
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Re: socorro alguem me ajuda a construir minha ficha, tem algo errado aqui

Mensagem por Stained B. em Qua 14 Jun 2017 - 1:25

Boa noite, ou bom dia dependendo de quando você for ler. Eu não sou um GM, mas tendo em vista que ainda não te responderam, vou tomar a liberdade de tentar te ajudar. Talvez eu erre, peço perdão caso aconteça, e tem coisas que eu ainda não sei, como contar o custo de magias por exemplo.
Certo, deixa eu ver no que posso ajudar, vou falar uma coisa por vez. 

Começando por sua idade, você precisa colocar sua idade real e a aparente também, se as duas forem o mesmo número então coloque assim 19/19. 
 Suas características físicas estão um pouco vagas, eu aconselharia você descrever suas roupas. E você não colocou personalidade, então acredito que você ainda vai fazer isso depois.

Você distribuiu 12 pontos nos atributos, conseguiu 1 ponto um uma desvantagem é gastou 1 ponto em uma vantagem, então seus pontos estão certinhos. Porém seu Sp está errado, o "x" significa multiplicar, então você deveria multiplicar sua resistência (1) por 10 e somar com o bônus de classe que seria igual ao seu Hp (12) que está certo, mas pelo o que vi de seu Sp, você somou 10 ao invés de multiplicar. Para o Só, o processo é igual ao Hp, porém multiplicando a inteligência (5 no seu caso) por 10 e por último somar ao bônus de classe, ou seja, seu Sp deveria ser 58.

Você ganha dois talentos de graça, isso também está certo. Escolheu um estilo d luto, também é de graça. Tem um espaço bem grande entre  e os itens e as magias, você fez isso pra se lembrar de algo que queira colocar entre  esses dois ou foi sem querer? Você começa com 50 POs pra comprar o que quiser, eu vou fazer a conta das magias depois é te conto se está certo. 

E você também tem que arrumar o resumo de custos, as coisas que você conseguiu de graça como classe e talentos podem ser ignoradas, ou seja, elas custaram 0. Você gastou 12 pontos em atributos ao invés de 11, é gastou 1 ponto em vantagens ao invés d 2. Você não comprou movimentos de luta, portanto também é 0. E o total de pontos utilizados (12+ pontos das desvantagens) é 13.

Por enquanto é isso, caso eu veja mais alguma coisa em sua ficha eu vou te avisar. E caso um GM apareça pra te ajudar, siga as instruções dele ao invés das minhas. Obrigado pela atenção e mais uma vez, boa noite.
Stained B.
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lord Death em Qua 14 Jun 2017 - 19:48

Uma observação: Pericias iniciais não podem ser maiores do que 4. Você ganha Piromancia 3 devido sua classe e com os 3 pontos o máximo que poderia é piromancia +1 (totalizando 4 pontos).
No restante acredito que o Stained descreveu bem. Tambem não sou staff, apenas estou de passagem para ajudar

Seja bem vindo
Lord Death
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: