Confraternize-se !

CHAT OFICIAL!
https://join.skype.com/rrhhmSipQkIk

Sejam felizes
- Regras -
- Raças -
- Modelo de ficha -
- Classes -
- História -
- Talentos -
- Mapa -
- Perícias -
- Transportes -
- Vantagens -
- Desvantagens -
- Lista de magias -
- Armas -
- Equipamentos -
- Itens -
- Tá perdido? -
Últimos assuntos
» Players (novatos ou não) sem GM - New Order
Seg 26 Jun 2017 - 13:48 por Cloud

» Minhas histórias inacabadas.
Dom 25 Jun 2017 - 5:47 por Stained B.

» Qual Música que você esta escutando agora?
Sab 24 Jun 2017 - 17:32 por Stained B.

» Campanha: A guerra de sangue
Sex 16 Jun 2017 - 9:17 por alinesantos

» Desenvolvimento de nova ferramenta para RPG de mesa
Sex 16 Jun 2017 - 9:14 por alinesantos

» socorro alguem me ajuda a construir minha ficha, tem algo errado aqui
Qua 14 Jun 2017 - 19:48 por Lord Death

» Dados das trevas
Sab 10 Jun 2017 - 2:11 por Dicer

» Coisas para ter medo:
Sab 3 Jun 2017 - 19:34 por Stained B.

» Prefeitura
Seg 29 Maio 2017 - 20:54 por Lord Death

Parceiros
Zephyr RPG

Mudança nos atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mudança nos atributos

Mensagem por tabuleiromistico em Dom 22 Jan 2017 - 10:27

Como será implantado classes divinas, foi-se necessário dar um reajuste nos atributos.

Os atributos implantados foram sabedoria, fé e carisma. E com isso os jogadores ao invés de ter 12 pontos para distribuir terão 16 pontos para distribuir.

Também teve uma alteração de definição entre sabedoria e inteligência.

Sabedoria será a habilidade-chave para testes de percepção, força de vontade e também testes contra resistência mental, além de ser o atributo-chave que define o sp do jogador.

Já a inteligência define o dano mágico para magos, enquanto fé o dano mágico para clérigos, paladinos, e algozes.

E carisma define dano mágico para artistas.

OFF: Como existem campanhas já começadas, os personagens manterão esses atributos até que a Campanha de Sangue e Labirinto de Minerva terminem, após isso terão que ajustar os pontos. 
tabuleiromistico
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Re: Mudança nos atributos

Mensagem por Dixion White em Seg 23 Jan 2017 - 0:24

Eu enviei minha ficha ontem, ainda sem usar esses atributos, a ficha ainda não foi avaliada... eu deveria adicionar já esses atributos ou esperar por mais informações?

Mensagem por tabuleiromistico em Seg 23 Jan 2017 - 10:31

Devido a reprovação dos jogadores sobre essa mudança de atributos, e muita reclamação, foi resolvido que não terá mais os atributos sabedoria, carisma e fé. E como os jogadores não querem mudanças no zephyr não será possível colocar novas classes, e também não será possível fazer atualizações no rpg, como novos talentos, talentos raciais, e também não será possível fazer magias divinas. E também não irei alterar nada nas vantagens. Deixarei tudo como está, inclusive a vantagem aliado que estava sendo necessário ter mudanças, já que está parecendo mais protegido indefeso do que aliado, então é isso.

Logo, pode manter os atributos como você colocou Dixion!

Um grande abraço, e já irei olhar sua ficha para aprovação.
tabuleiromistico
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por sinsemilla em Sab 28 Jan 2017 - 5:14

tabuleiromistico escreveu:
Devido a reprovação dos jogadores sobre essa mudança de atributos, e muita reclamação, foi resolvido que não terá mais os atributos sabedoria, carisma e fé. E como os jogadores não querem mudanças no zephyr não será possível colocar novas classes, e também não será possível fazer atualizações no rpg, como novos talentos, talentos raciais, e também não será possível fazer magias divinas. E também não irei alterar nada nas vantagens. Deixarei tudo como está, inclusive a vantagem aliado que estava sendo necessário ter mudanças, já que está parecendo mais protegido indefeso do que aliado, então é isso.

Quais foram as principais críticas às mudanças?

Ao meu ver, implementar os atributos SABEDORIA e CARISMA seria uma boa mudança. 

Já o atributo FÉ me deixou confuso em relação à sua utilidade. As classes que tem o dano mágico calculado por este atributo teriam que necessariamente ter fé em algo? Não poderiam abdicar de seu Deus ou qualquer outro objeto de devoção que seja? Não sei... este me pareceu um pouco deslocado.

No mais, sou a favor de qualquer inovação que traga mais dinâmica ao jogo e seu projeto parece bom.

Atualizações e reparos são necessários, mas devemos sempre deliberar antes.

pirat
sinsemilla
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lord Death em Sab 28 Jan 2017 - 16:08

Sinsemilla, 

O problema de se colocar sabedoria, é que simplesmente irá diretamente afetar todas as classes magicas do sistema, uma vez que inteligência serve também para aprender magias, logo um mago deverá focar em 3 atributos distintos (habilidade para acertar os golpes, Inteligencia para causar dano e aprender magias e Sabedoria para ter SP suficiente para fazer as magias que custam MUITO, além de ter q possuir um minimo em resistência pra não morrer com um espirro), enquanto que o sistema permite que qualquer classe física possa livremente carregar o máximo de peso que o personagem suporta, correr, lutar contra um exercito e tudo isso só se cansará a critério subjetivo do narrador, ou seja, sem parâmetro nenhum. Ou seja, "dois pesos duas medidas", completamente desequilibrado. Você esta começando agora, faça de teste uma ficha de mago e uma de guerreiro, teste quanto seria capaz cada um deles causar de dano e aguentar de dano.
Lord Death
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom 29 Jan 2017 - 21:02

eu sinceramente ja encasquetei com as "classes divinas"... ele quer implantar isso, mas nao apresenta projeto de panteão? assim fica complicado...

Convidado
Convidado

Mensagem por tabuleiromistico em Dom 29 Jan 2017 - 21:08

Azetlor está fazendo o panteão. Ele ficou encarregado disso, então o senhor deve pedir a Azetlor o panteão. 

Grato, a Direção de Zephyr
tabuleiromistico
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom 29 Jan 2017 - 21:52

com o panteão pronto ai que começa a discutir as classes, nao antes... mas tudo bem, pelo menos alguem vai fazer o panteão, o que eu acho um gigantesco erro...

Convidado
Convidado

Mensagem por Lord Death em Dom 29 Jan 2017 - 22:05

Concordo, seria algo precoce, "colocar a carroça na frente dos bois"... Ate pq, se um sujeito vai ser paladino, será paladino de que deus? Meio que faltou o BÁSICO pra isso não?
Lord Death
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Merique em Seg 30 Jan 2017 - 1:13

Panteão está sendo desenvolvido, sobre colocar a carroca na frente dos bois, nada a ver, estamos implementando, deliberando e discutindo ainda as classes divinas, tem muita coisa ainda até sair do papel, então relaxem, quando sair o Pateão já estará pronto. Sobre colocar sabedoria e fé nos atributos, tudo será balanceado e também implementado com o tempo depois de fazermos os testes... Voces estão cobrando soluções para problemas q nem existem ainda... segura um pouco a ansiedade q logo logo sai e quando sair SE tiver problemas, consertaremos!
Merique
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg 30 Jan 2017 - 11:46

desde quando nao staff delibera alguma coisa?

Convidado
Convidado

Mensagem por Merique em Seg 30 Jan 2017 - 12:47

Os únicos que não são staffs aqui nesse tópico é o Lord e vc Lonely, mas sugestões sempre são aceitas, desde que não sejam apenas críticas e reclamações q não adicionam em nada.
Merique
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Seg 30 Jan 2017 - 23:19

serio? nao to vendo mask de staff em voce... logo, nao é staff... se existe alguem aqui sem mask pode falar alguma coisa... opa, sou eu...

Convidado
Convidado

Mensagem por Merique em Seg 30 Jan 2017 - 23:55

Hahahaha tadinho, nem todos os staffs tem mask de staff lonely, a gente tem grupo no whats onde "deliberamos", e ai as mudanças são feitas aqui... Voce nao ta no grupo né? Na verdade em nenhum grupo do whats do zephyr ne? Mas tem problema não, se vc tiver sugestões construtivas pode falar, vamos ouvir, desde que não seja só reclamação inútil vamos levar em conta, toda ajuda é bem vinda, afinal temos q cuidar do fórum já que alguns ex fundadores vazaram e não ajudam em mais nada, sabe esse povo chato q só sabe reclamar, pois é, mas se tiver alguma sugestão ao invés de ficar criando intriga é só falar, vou ficar no aguardo, e ai levo pra galera "deliberar" Very Happy
Merique
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lord Death em Ter 31 Jan 2017 - 0:12

Vocë diz aquele grupo na qual eu e o Lonely fomos expulsos pordiscordar? :e esse o tipo de "deliberação" ( quem nao concorda nao é ouvido e é expulso)? Isso pra mim esta mais para autoritarismo e infantilidade nao? Ta mais parecendo que estão com preguiça de criar um novo fórum e estão tentando tomar esse aq na marra e acham que ninguém percebeu...

Por sinal, staff sem status de staff = player se gabando de falso status. cuidado que isso pode acarretar em punição viu...
Lord Death
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Merique em Ter 31 Jan 2017 - 0:24

N'ao cara, aquele grupo era destinado a todos os players do forum q queriam participar, a staff tem outro grupo separado... Vcs foram expulsos por falta de respeito e ponto final, quando aprenderem a conversar sem tentar ofender pq discordam de vocês quem sabe não voltam... E relaxa q sobre punições eu entendo, sou um dos que delibera quando são aplicadas... Very Happy 

E mais uma vez vocês preferem discutir assuntos banais, reclamar e fazer acusações idiotas ao invés de tentar ajudar a melhorar o forum com ideias e criticas construtivas, enfim, quando quiserem acrescentar algo realmente útil eu dou atenção e levo a ideia pra galera deliberar, enquanto não fazem isso não vou me alongar nessa discussão inútil...
Merique
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: