Problemas de convivio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas de convivio

Mensagem por Bones, O lich em Dom 10 Jan 2016 - 19:47

Bom, perguntei qual link do SAP e me direcionaram para essa área, caso esteja errada, por favor staff, realoque-a no devido local...

O objetivo desse post aqui é exatamente pedir que seja explicado em que momento foi quebrada alguma regra do fórum sobre o suposto ocorrido no chatango no dia 09/01/16, mas dizendo de forma ESPECIFICA para que fique claro oq exatamente foi feito errado e não dê margem para punições (no caso uma que JA RECEBI) de forma arbitraria, o que pode vir a acontecer com qualquer player de forma injusta devido a abuso de autoridade de membro não devidamente capacitado para ocupar uma responsabilidade imparcial como staff.

O que foi anteriormente explicado pelo usuário WavySteel no chatango não faz sentido, pois o tópico apontado por ele (http://zephyr.forumeiros.com/t3047-insatisfacao-com-meu-concurso) não é uma regra, é uma colocação de um staff falando sobre um fato passado... o que isso tem a ver com o chatango? em NENHUM momento foi falado sobre ele ou coisa do tipo, foi citado no chat comentário de forma completamente genérica e inespecífica a respeito do forum como um todo, nem sabia da existência de tal tópico ou o que havia acontecido se foi briga ou não no passado, em nenhum momento o que foi dito foi denegrindo o tal membro da staff que parece ter levado pelo lado pessoal, se colocando como vitima e acabou causando um mal estar com jogadores.

Sou responsável pelo oq eu falo, não pelo oq os outros escutam... Tenho 30 anos nas costas, trabalho com minha palavra todo dia no emprego e eu fui claro em minhas palavras no chatango, mas se alguém entendeu errado, isso foge de minha responsabilidade...

Re: Problemas de convivio

Mensagem por Lord of Vermilion em Dom 10 Jan 2016 - 20:21

Olá, Bones, tudo bem?

Vou tentar explicar de forma sucinta por que a Administração tomou as decisões que tomou, e como elas eram necessárias para manter a ordem e a coesão administrativa do Zephyr como um todo. Mas admito, vai ser um pouco difícil.

Primeiramente, as regras escritas através dos diversos tópicos de gameplay e comportamento são vitais para o funcionamento do jogo e a boa convivência, mas não só delas emana a moral e a boa-conduta dos jogadores, mestres e administradores. Narradores e Administradores têm o poder de, em um momento de necessidade, tecer novas regras, permanentes ou temporárias, da forma que julgarem necessárias sem a necessidade de maiores explicações, processos burocráticos e obstáculos afins. É um tremendo poder e exatamente por isso são selecionadas apenas as pessoas mais confiáveis para exercê-lo. Estes membros gozam da plena confiança do fórum em seu intuito de preservá-lo.

Você e a Saphira, Bones, apesar de não quebrarem uma regra fundante do fórum (aquelas postas no tópico geral de regras), desrespeitaram uma determinação de um administrador de hierarquia igual à mim, ao Sorde Lupremo, ao Ichi, e que estava perfeitamente postada no Quadro de Avisos, a localidade responsável justamente por informar os usuários de alterações importantes no padrão de conduta, no gameplay, ou as decisões tomadas pela Staff que devem ser tornadas públicas. Tudo o que está postado naquela seção tem poder de lei.

Especificamente: o problema surgiu quando vocês criaram, no Chatango, uma reclamação referente a um item criado por aquele administrador dentro daquele concurso, regido especificamente por uma norma de que quaisquer problemas dele originados deveriam ser tratados diretamente com o organizador, em reclamação formal. Não foi difícil compreender qual armadura você se referia quando disse que ela 'dava imunidade a um elemento e transformava todos os ataques naquele elemento' porque há apenas uma semelhante à descrição dada no fórum inteiro, já que foi o começo da amplificação da padronização dos itens.

Por mais que não houvesse maledicência ou mal intento nas suas palavras, que realmente ninguém alegou, é uma ação que fere uma determinação direta da administração e faz nada além de criar intrigas e sussurros. O fórum apresenta formas amplas, viáveis e legais de se reclamar de seu conteúdo, seu pessoal, sua organização, e são estas as que devem ser utilizadas para dar voz a quaisquer reclamações. É de boa-fé utilizá-los quando sentir-se descontente ou chocado com qualquer coisa, já que os burburinhos podem trazer inimizades e tensões desnecessárias pra um ambiente de relaxamento e diversão.

Peço já de antemão o perdão pela minha verborragia, ser sucinto realmente não é um de meus poucos dons. Mas creio ter sido capaz de passar as razões que levaram ao aviso recebido.

Sinta-se livre para questionar, replicar, treplicar, etc. Se há algum meio para questionar, é este.

Atenciosamente,
Lord of Vermilion

Mensagem por Bones, O lich em Dom 10 Jan 2016 - 20:48

Eis o engano... Não houve reclamação, foi citada a existência de tal item e se for a fundo, verá que não foi de forma especifica como ele é, disse por alto pq nem me lembro dos detalhes específicos, sendo muito mais como motivo de "tirar sarro" do que uma queixa, reclamação ou briga sobre a existência dele. 

Sou apenas um jogador, staff dá item ou tira item conforme achar necessário, mas isso não quer dizer q eu não possa estranhar e rir de algo que considere destoante, ou não posso rir? Se um staff quiser dar um porco rosa gigante com um bar nas costas dele para um player, oq eu tenho a ver com isso? eles que se entendam, mas saiba que irei rachar de rir com inúmeras piadas sobre rosa e bacon hehehehhe

Não feri oq foi estabelecido, pq num fiquei instigando sobre "vamos detonar os itens dados por GMs!!!" ou algo assim, tirei sarro sobre ter alguns itens consideravelmente poderosos, e na minha opinião sem um background ou sendo explorado mais a fundo (coisa que enriquece tanto cenario quanto jogo do player, melhora ainda mais o sistema), acabaram surgindo no periodo em que ela (saphira) esteve ausente, atualizando-a.

Desculpe se em algum momento foi violada alguma regra genérica, mas infelizmente vou continuar a tirar sarro (mas não humilhar o GM ou Player, pq isso seria desrespeito) sempre que ver algo "bizarro" (palavra no sentido de "discrepante com a realidade"), esse é meu jeito, sempre fui assim...

Poderia então colocar uma lista sobre os itens que os usuarios do fórum não podem falar? Pois se os itens desse caso são tão diferentes assim na forma como são lidados pelos usuários, seria esclarecedor a gente saber sobre oq pode ou não falar e evitar futuros problemas semelhantes...

Desculpe qualquer coisa, jamais tive intensão de desrespeitar o fórum, já fui adm de 2 fóruns, sei como é o trabalho e valorizo quem faz isso (prova disso, estou de livre e espontânea vontade narrando pro Azetlor e Saphira, um jogo de descontração, apenas por diversão, que surgiu numa época q ambos estavam lotados de narrações mas pouco jogavam e me propus a narrar pra eles como agradecimento por ambos terem me acolhido aqui: http://zephyr.forumeiros.com/t2818-_-a-vila-das-sombras-_)

Mensagem por Lord of Vermilion em Dom 10 Jan 2016 - 21:07

Bonesolich: existe armadura q trasforma todo dano q recebe em um tipo de elemento e a armadura da imunidade a aquele tipo de elemento
Sáb Jan 9, 11:26:17pm
saph: hauhauahuahauhauhauha
Sáb Jan 9, 11:26:31pm
Bonesolich: prefiro correr por fora e usar criatividade, talentos e vantagens são mais criativos hehehhe
Sáb Jan 9, 11:26:43pm
saph: Também...
Sáb Jan 9, 11:26:55pm
Bonesolich: exemplo padrão: vantagem PARALIZIA
Sáb Jan 9, 11:26:59pm
saph: Mas é sorte de quem tem...
Sáb Jan 9, 11:27:05pm
Bonesolich: custa 1 pontinho e estrafa muita festa heheheh
Sáb Jan 9, 11:27:17pm
Bonesolich: essa armadura q falei?
Sáb Jan 9, 11:27:23pm
Bonesolich: foi pra char nivel 1 ou 2
Sáb Jan 9, 11:27:29pm
saph: se um dia meu ataque for anulado por algo do tipo, teria que realmente matar o usuario e pegar a armadura hauhauha
Sáb Jan 9, 11:27:43pm
Bonesolich: "premiação" (nem foi in game, merecidamente hehehe)
Sáb Jan 9, 11:28:15pm
saph: cara, realmente não deveriamos falar sobre isso...me lembrei...
Sáb Jan 9, 11:28:21pm
Bonesolich: vero
Sáb Jan 9, 11:28:33pm
Bonesolich: deixa quieto mesmo
Sáb Jan 9, 11:28:39pm
saph: regras da casa devemos apenas seguir de cabeça baixa...
Sáb Jan 9, 11:28:48pm
Bonesolich: bora na surdina despertar a ira dos deuses
Sáb Jan 9, 11:29:31pm
Bonesolich: pq se isso for feito in game de forma honesta.... meu irmão, te digo q nego pode chorar, mas vao comer na minha mão
Sáb Jan 9, 11:29:51pm
saph: Mas em vias de regras eu posso criar algo não muito absurdo e no maximo com muita int e habilidade a vantagem imunidade a alguma coisa.

Sáb Jan 9, 11:30:12pm
Bonesolich: preciso d coisas simples
Sáb Jan 9, 11:30:23pm
saph: eu também...
Sáb Jan 9, 11:30:24pm
Bonesolich: te mando por pm uma ideia basica...
Sáb Jan 9, 11:31:00pm
saph: Pode mandar se me encontrar e tiver como eu criar eu certamente vou criar, mas a minha personagem é chata sobre os outros
Sáb Jan 9, 11:31:42pm
saph: arrogante na verdade, gosto dela assim, afinal ela é forte quem sabe não mude o objetivo dela para se tornar uma deusa menor da criação de itens hauhauh
Sáb Jan 9, 11:32:06pm
saph: Mas fora isso e mudando de assunto...
Sáb Jan 9, 11:32:07pm
Bonesolich: uhauhauhauhuhauhauhuha
Sáb Jan 9, 11:32:14pm
saph: Como foi teu natal e ano novo?
Sáb Jan 9, 11:32:20pm
Bonesolich: Em casa
Sáb Jan 9, 11:32:26pm
Bonesolich: sozinho
Sáb Jan 9, 11:32:33pm
saph: Também... e sozzinha...
Sáb Jan 9, 11:32:49pm
saph: depressão pegou no final de ano aff
Sáb Jan 9, 11:33:09pm
saph: não queria nem sair, fora isso segui os dias normais hauhau
Sáb Jan 9, 11:34:02pm
Bonesolich: tipo, q nem falei aqui, do almoço do dia 25 ate dia 28, se eu tivesse morrido ninguem nem tinha sentido minha falta
Sáb Jan 9, 11:34:04pm
saph: cara, não deveria ter comentado sobre aquilo, te aposto que vamos ganhar algum choro...
Sáb Jan 9, 11:34:12pm
Bonesolich: to nem ai
Sáb Jan 9, 11:34:35pm
Bonesolich: isso aqui virou forum do PT ? ninguem pode ter opinião propria?
Sáb Jan 9, 11:34:44pm
Bonesolich: ningum pode discordar?
Sáb Jan 9, 11:35:05pm
saph: na boa ficou assim?
Sáb Jan 9, 11:35:25pm
Bonesolich: ate onde sei, num to la apagando ficha de ninguem ou dizendo nomes... entao nego q chore e fique com recalque, to nem ai, to so comentando hehehe

Sáb Jan 9, 11:35:32pm
Bonesolich: sei la
Sáb Jan 9, 11:35:45pm
Bonesolich: faz tempinho q deixei d entrar no chat e fico so nas postagens

Tomei a liberdade de copiar o log do chat e negritar as partes relevantes. Vamos lá:

Você pode não ter tido a intenção de criar uma reclamação acerca do item, mas foi o que acabou fazendo, infelizmente. Houve um certo descontentamento pela existência do item, a quem foi dado, a forma que foi dado e, para complementar, um sentimento de culpa por fazê-lo, o que indica que ao menos em algum nível vocês tinham ciência das consequências do que falaram.

Não é necessário incitar revolta para que a ordem seja considerada como desobedecida, É de boa conduta respeitar as normas estabelecidas pela administração. Há certa indignação pelo item ter ido a um jogador nível 2 e também por ter sido dada em um concurso OFF-GAME. Reitero que premiações OFF-GAME são perfeitamente possíveis dentro do Zephyr, mas se lhe causa constrangimento, o adequado é agir como o tópico requer e estabelecer uma comunicação com o organizador da campanha. Disseminar o descontentamento, voluntariamente ou não, por não policiar o que diz já é moralmente ruim, e se torna digno de punição quando há instrução específica de não fazê-lo.

Se quiser 'tirar sarro', faça-o da forma adequada através das vias que disponibilizamos. Ou de forma privada, onde não moderamos. Criem um chat de skype, um fórum, uma cbox, um chatango próprio. Se fosse comigo, individualmente, não haveria problema. Mas fizeram com um Administrador que havia definido previamente que não era algo a ser feito, por uma boa razão - ele estava apto e desejoso de ouvir quaisquer reclamações que fossem feita por meios idôneos.

E sim, nós sabemos que não houve qualquer intenção de respeitar o fórum, ou a administração. Se houvesse, provavelmente a pena seria maior que um warn. Não se preocupe, um warn é apenas o que o nome diz: um aviso.

Atenciosamente,
Lord of Vermilion

Mensagem por Saphira Odin em Dom 10 Jan 2016 - 21:32

Me acha o nome de alguém ai, algum culpado mencionado pelo que eu vi foi só um comentário bobo de um item em premiação, não tenho culpa se alguem tenha se ofendido, no mais pediria para se conter e respeitar os outros em sua conversa,  daria total apoio a criatura se de alguma forma tivesse nomes nas conversas citadas, por tanto é uma simples conversa como o resto do dialogo foi.

Não vejo necessidades para estender isso apenas vou pedir que se alguém se ofendeu por isso tome vergonha na cara vai ler as regras de criação, premiação ou algo to tipo para não ter que ler um comentário bobo e ficar ofendido pelo seu erro. Prejudicando o bom andamento do fórum e convívio dos usuários com besteiras.

Senhor Sorde Lupremo acho que deveria escolher melhor sua staff, mais preparada para administrar o fórum ou aceitar uma critica e coisas do tipo, achar algo ofensivo em comentários e escrever que é  direcionados ou achar que é direcionados a alguém sem ter provas de que foi mencionado seu nome,  no minimo eu ou outra qualquer poderia achar que isso se trata de querer prejudicar alguém por má fé. pois pelo que eu vi não tem o nome de quem fez ou ganhou tal item né.

É difícil assim achar que o mundo gira em torno de uma unica pessoa em especifico.

Eu poderia reclamar de alguma postagem qualquer achando que foi direcionada para mim?????
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bones, O lich em Dom 10 Jan 2016 - 21:40

Só pra encerrar e poder trancar o topico:

Não foi nenhum sentimento de culpa, foi previsibilidade baseada em atitudes frequentes do fórum, como falei, estou sempre on mas evito participar de um tempo pra cá, eu vejo oq acontece... Todos meus comentários estavam com risadas, eu estava tirando sarro da situação surreal, não especificando NINGUEM e antecipando que haveria um exagero nas reações, não me preocupando pelo simples fato de NÃO FAZER NADA ERRADO... 

Mas fazer oq né, sou so player, sem "poderes" ou influência, corda SEMPRE arrebenta pro lado mais fraco, mesmo não fazendo nda errado... vou voltar pro meu canto, vcs sabem como seguir com o fórum de forma harmônica e equilibrada, vou só observar mesmo e seguir minha historia q coloquei tanta qualidade e dedicação...

Pode trancar ai, vai levar a nda isso aqui, sei como funciona...

Mensagem por Lord of Vermilion em Dom 10 Jan 2016 - 21:48

Você pode achar bobo, mas um administrador requereu que estes itens não fossem comentados a esmo, e sim em local apropriado para se solucionar os problemas dele surgidos.

O problema não é 'alguém ter se ofendido', é você desrespeitar uma norma. E não citar nome não te inocenta quando só há um nome possível de ser entendido. Aqui não é a quarta série, somos uma administração séria e não vamos deixar de te dar warns por você estar de figas.

O que está no Quadro de Avisos tem valor de regra, então é você quem faltou com sua leitura.

Nós aceitamos críticas, feitas no lugar certo. Fora dele, vai depender das normas preexistentes. E vocês feriram uma. Reitero: o que está presente no Quadro de Avisos tem força de lei.

Vocês falaram de um item único no Zephyr que estava regido por uma norma especial anunciada no Quadro. Não precisa de nomes, só tem um item desses e saiu de um único lugar.

E a Staff está muito bem selecionada, o assunto foi deliberado por uma cúpula de 4 membros (seus dois warns inclusos) e foi decidido por unanimidade que havia uma infração e era digna de Warn.

Por favor, tentem manter a argumentação honesta. Não somos crianças de primário, sabemos identificar pessoas pelas suas características únicas.

Se eu inventasse de por exemplo, difamar uma determinada moderadora que deletou vários tópicos antigos do Zephyr e substituiu com seus próprios, você saberia de quem eu estou falando e talvez se ofendesse. Mesmo sem citar nomes.

Querido Bones, risadas não diminuem a ilicitude de um ato, nem sua punibilidade. Repito: não estamos falando de más intenções e sim de uma infração de regras, voluntária ou não. Há de se saber o que é público.

Posso trancar então?

Atenciosamente,
Lord of Vermilion

Mensagem por Bones, O lich em Dom 10 Jan 2016 - 21:59

Realmente não somos crianças, Chat escrito não consta tom de voz para diferenciar argumento seria de uma piada, então as risadas servem para isso, mostrar que se tratava de uma brincadeira (ate meu sobrinho de 7 anos entende isso no celular)... Ou seja: fui punido por piada de alguém com força de lei pra proibir que falem sobre a própria besteira que fez (criar itens polêmicos)... 

Quem merecia WARN era ele, não? afinal, errou com oq fez, tinha capacidade de corrigir o erro e em vez de corrigir criou uma "lei" que proíbe que falem sobre oq ele fez"... Genial, muito bom senso e cheio de sentido, bem responsável e maduro o sujeito...

Então para solucionar a questão poderia fazer a lista de itens proibidos de serem mencionados (uma black list), uma melhor organização por parte da staff ao criar um tópico contendo regras na área especifica de REGRAS (a qual ja consta no fórum, centralizando as informações) e pode fechar o tópico.

Mensagem por Lord of Vermilion em Dom 10 Jan 2016 - 22:07

Criar itens não é besteira, é parte dos deveres de um narrador. Rir não muda o fato de que a regra foi quebrada, por boa ou má vontade.

Não, ele não merecia warn. Por que mereceria? O que ele fez de errado? O item não está errado. Talvez o erro dele tenha sido abrir espaço para que os jogadores pudessem reclamar do que lhes incomodasse.

Reitero, não há nenhuma forma de censura. Não existem 'itens não pronunciáveis'. Você pode falar do que quiser, contanto que não faça reclamações pertinentes a uma campanha no lugar errado. Vocês estão tentando com muita força mudar o mérito da questão, empurrar pra ofensa, arbitrariedade, censura, etc. Nada disso está em questão, só o descumprimento de uma regra explícita e pública, a de reclamar do concurso pelos meios idôneos.

Atenciosamente,
Lord of Vermilion

Mensagem por Bones, O lich em Dom 10 Jan 2016 - 22:22

Cara, vc esta se contradizendo... é clara a censura: "não se pode tocar no assunto, senão quebra regra"... FATO ... nao fiz reclamação, tirei sarro genericamente... sujeito ofendido q precisa de tratamento pois apresenta quadro de PARANOIA

Item errado SIM pq ja aconteceu comigo e presenciei outros que tentaram fazer QUALQUER ITEM  sendo proibido e taxado de absurdo por qualquer coisa, mas uma pequena parcela fechada do fórum possuir poder para fazer oq bem entende, desequilibrando ASTRONOMICAMENTE o sistema. Coisa de crianças imaturas panelinha...

A partir do momento q o sujeito surge no fórum distribuindo itens muito mais OVERPOWER doq os existentes na época, o fato em si da criação se torna algo polemico e passível de analise mais criteriosa, enquanto que a staff ser conivente com a criação e permitir ainda uma "regra" que proíbe que seja "FALADO" sobre o fato acaba tornando o fato ainda pior... 

Vc ta insistindo que "foi quebrada a regra", mas foram levantados inúmeros argumentos mostrando o contrario, inclusive o chat copiado por você mesmo, ou seja, estou perdendo meu tempo aqui, vc QUER que tenha sido quebrada a regra e não adianta eu escrever mais nda... blz, que seja, seja feliz, vamos ver onde o fórum vai parar e quanto tempo dura nas mãos de alguns que não posso falar...

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: