[Sugestão] Inteligência por Poder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Sugestão] Inteligência por Poder

Mensagem por Alessia Adamanto em Ter 8 Dez 2015 - 15:29

Okay, essa é uma sugestão simples, realmente simples... mas que eu pelo menos acho que poderia ser algo a ser implementado.

Substituir o nome do Atributo Inteligência por Poder.

Sério, eu não gosto da ideia de ter um atributo inteligência na maioria dos sistemas, é meio irritante você fazer uma personagem melee e ter que agir como se não conseguisse seguir uma discussão ou fazer contas porque não quis colocar pontos em um atributo que não tem efeito na mecânica do personagem, apenas para poder interpretar o personagem como não sendo acéfalo.

Poder passa bem a ideia do atributo, quer dizer, aumenta a energia mística do personagem, permite absorver o conhecimento de novas magias, e aumenta o poder de magias, se for pensar nisso se encaixa muito bem.

Enfim, é apenas uma sugestão pra um monte de gente não ser burra por não usar magia.

Re: [Sugestão] Inteligência por Poder

Mensagem por Não é o Diff em Ter 8 Dez 2015 - 17:06

Inteligência influência não só no seu quesito mágico, mas como carisma no geral, o que o torna um multiplicador para sedução e resistência a sedução, intimidação e resistência a intimidação, e por aí vai, então um guerreiro ter inteligência vale a pena sim, justamente pelo quesito "carisma" da inteligência.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: