Outra Sugestão

Ir em baixo

Outra Sugestão Empty Outra Sugestão

Mensagem por Funnymouth em Ter 27 Out 2015 - 15:10

Já que construtos não comem nem respiram, essa raça diminui drasticamente os lados ruins de possuir a desvantagem sem faro. Vamos proibi-los de adquirir a desvantagem? Porque nesse ponto estamos só distribuindo pontos pra eles.
Funnymouth
Funnymouth
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Outra Sugestão Empty Re: Outra Sugestão

Mensagem por Trebonidas em Ter 27 Out 2015 - 15:33

Não necessariamente. Criaturas elementais são golens e o Franksteins também são (golem de carne). Um elemental de ar pode precisar de Oxigênio, mesmo um de água pode precisar.

Sim, não respirar é uma boa vantagem, mas não dá pra fechar isso pra toda a raça (minha opinião).

Soluções? Tenho nenhuma =/

Mensagem por Funnymouth em Ter 27 Out 2015 - 15:41

Trebane escreveu:Não necessariamente. Criaturas elementais são golens e o Franksteins também são (golem de carne). Um elemental de ar pode precisar de Oxigênio, mesmo um de água pode precisar.

Sim, não respirar é uma boa vantagem, mas não dá pra fechar isso pra toda a raça (minha opinião).

Soluções? Tenho nenhuma =/

To ligado, tem construtos organicos, isso rolou na discussão hoje. Que tal divir os construtos entre Organicos e sintéticos? Organicos comem e respiram, e sintéticos não, mas nao podem adquirir sem faro.
Funnymouth
Funnymouth
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trebonidas em Ter 27 Out 2015 - 15:49

A meu ver golens de água precisariam de ar, mas não teriam a menor chance de se afogarem, já os de ar e carne precisam.
Golens de substancias minerais precisariam de uma fonte de energia, seja ela mágica ou não, como o carinha o estagiário feito do cristal de Myr (desaparecido por sinal). Logo não precisaria de oxigênio.

Mensagem por Hai Meili em Ter 27 Out 2015 - 15:50

Faro não só se resume a comida e respiração. Você não poder respirar e não sentir o cheiro de gás em um ambiente pode fazer com que, sem visão, acenda uma tocha e exploda tudo. Além disso, um golem de pedra pode ter faro por motivos de ~*Magia*~, e isso vai dar a ele muita vantagem em relação ao ambiente ao seu redor. O problema da desvantagem do Faro que eu vejo é que ela não parece ser bem aproveitada. Na situação que exemplifiquei no começo, seria praticamente uma morte instantânea, e quantas vezes um aventureiro não entra em uma caverna desconhecida?

Obviamente ele não precisar comer torna a desvantagem mais vantajosa, mas ainda sim é uma desvantagem, Além disso, eu posso não sentir o cheiro de algo estragado, mas as comidas estragadas são visualmente estragadas também, e a maioria dos venenos colocados em comidas não vão ter cheiro exatamente para serem efetivos. O principal defeito de você não ter faro é perder a noção de coisas que são inaudíveis e invisíveis, como um ladino na escuridão. Mas ele tem cheiro, ele transpira, ele tem hálito...

Além disso, a questão de golens "organicos". Eu acho isso besta, não creio que nenhum seja assim, afinal é vantagem de construto não precisar comer ou dormir. Um golem de ar, mesmo inorgânico, poderia "respirar", saber quais os cheiros do local etc. Um Golem de água poderia filtrar o ambiente ao seu redor etc.

Muitos pensam que audição e visão são os principais sentidos, quando na verdade todos são de extrema importância. Assim como Trebane, eu também não trago soluções, mas também não vejo isso como problema.
Hai Meili
Hai Meili
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clifford Webb em Ter 27 Out 2015 - 17:15

Não vejo sentido num construto orgânico, só se carregar o nome de homúnculo. Na minha opinião, "sem faro" já deveria estar incluso nas desvantagens raciais, quem sabe até mesmo "cegueira", afinal construtos são definidos por um objeto anonimado que ganhou vida por magia, como um golem de pedra. Por isso, creio que qualquer tipo de sentido humano deveria ser proibido para um construto, afinal não imagino córneas ou papilas gustativas num golem. A solução que posso sugerir é considerar que um construto tem um só sentido mágico e pode no máximo entender o que acontece ao seu redor.
Clifford Webb
Clifford Webb
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Funnymouth em Ter 27 Out 2015 - 19:17

Clifford Webb escreveu:Não vejo sentido num construto orgânico, só se carregar o nome de homúnculo. Na minha opinião, "sem faro" já deveria estar incluso nas desvantagens raciais, quem sabe até mesmo "cegueira", afinal construtos são definidos por um objeto anonimado que ganhou vida por magia, como um golem de pedra. Por isso, creio que qualquer tipo de sentido humano deveria ser proibido para um construto, afinal não imagino córneas ou papilas gustativas num golem. A solução que posso sugerir é considerar que um construto tem um só sentido mágico e pode no máximo entender o que acontece ao seu redor.

Concordo bastante.
Funnymouth
Funnymouth
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ringo em Ter 27 Out 2015 - 19:34

Vocês estão complicando o que deveria ser simples.

Golens respiram.  Em outros cenários talvez não respirem, mas isso não se aplica aqui.

Sem querer usar de um argumentum ad ignorantiam, e correndo o risco de recorrer a um(perdão).

Até o presente momento, em toda a historia deste rpg(isto é, pelo que pude averiguar), sempre se assumiu que golens respiram e são suscetíveis a algum efeito de sufocamento,intoxicação o/ou envenenamento por vias respiratórias, seja ele de origem magica ou não. 

Como isso é possível? Bem, estamos falando de uma pedra que anda!Se você consegue conceber isso você consegue imaginar a resposta. 
_

Se seguirmos a logica proposta, vamos criar mais problemas que soluções. 

_

Basta so usar o bom senso na hora de avaliarmos uma ficha e isso  também se aplica para ações e demais coisas que acontecem no in game. Repetindo o que o Lorde Supremo disse, ainda que haja uma mecânica, a descrição de suas ações podem ser mais úteis do que as regras, afinal, uma coisa complementa a outra.

-"Devia ter morrido mais tarde; então, houvera ocasião certa para tal palavra. O amanhã, o amanhã. Outro amanhã, dia a dia se escoam de mansinho, até que chegue, alfim, a última sílaba do livro da memória. Nossos ontens para os tolos a estrada deixam clara da empoeirada morte. Fora! apaga-te, candeia transitória! A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre cômico que se empavona e agita por uma hora no palco, sem que seja, após, ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de sons e fúria, que nada significa." -

Macbeth (W.S.)

Outra Sugestão 13yknl4
Legenda
Pensamentos-Narração-Falas
Ringo
Ringo
Veterano
Veterano

Ver perfil do usuário

Mensagem por Funnymouth em Ter 27 Out 2015 - 20:41

Ringo escreveu:Golens respiram.

Tenta convencer eles que eles respiram, então, porque hoje foi decidido que não.
Funnymouth
Funnymouth
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Clifford Webb em Ter 27 Out 2015 - 21:50

Sim, estamos falando de uma pedra que anda por conta da magia, e essa mesma magia foi a solução que dei para o problema. Certo, estamos tratando de um mundo mágico e fantasioso, mas não é porque o universo é alternativo que devemos esquecer completamente a lógica.
Clifford Webb
Clifford Webb
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lord of Vermilion em Ter 27 Out 2015 - 23:03

Na minha experiência, isso varia do quê o Golem é feito e como ele é. Um robô, por exemplo, que tivesse um sistema de detecção de luz (visão) e identificação de partículas do ar (faro), seria um construto capaz de perceber cheiros. Talvez respire, talvez não - eu realmente gosto de deixar isso a cargo da narração. Por mim, não respiram. Pode jogar seu construto de metal no fundo de um lago que ele sai andando, se não enferrujar antes.

Mas eu não considero 'envenenamento' apenas orgânico. Um Golem de metal em um ambiente 100% oxigênio poderia, por exemplo, estar suscetível a um envenenamento por 'ferrugem', se o narrador assim definir. Corrosão em um ambiente ácido ou úmido. Um orgânico poderia não sentir o cheiro de podridão e carregar consigo alguns esporos que corroerão sua carne.

A questão do faro não é a respiração per se, e sim a capacidade olfativa, discernir cheiros e gostos. Você pode não precisar se alimentar pra ter energia, mas você pode usar o paladar, mesmo que por meios não tradicionais, pra detectar substâncias, etc. Um ser humano pode ser sem faro, e nem por isso está isento de respirar.

Mensagem por Ringo em Qua 28 Out 2015 - 9:10

Lord of Vermilion escreveu:[...]Talvez respire, talvez não - eu realmente gosto de deixar isso a cargo da narração.

__
__
[...]A questão do faro não é a respiração por si, e sim a capacidade olfativa, discernir cheiros e gostos. Você pode não precisar se alimentar pra ter energia, mas você pode usar o paladar, mesmo que por meios não tradicionais, pra detectar substâncias, etc. Um ser humano pode ser sem faro, e nem por isso está isento de respirar.

Obrigado Sr.

Tenho o mesmo posicionamento quanto a isto.

Como havia citado anteriormente, o bom senso do narrador  e que determina quais as limitações de seus players, encaixando estas de acordo com a mecanica.

-"Devia ter morrido mais tarde; então, houvera ocasião certa para tal palavra. O amanhã, o amanhã. Outro amanhã, dia a dia se escoam de mansinho, até que chegue, alfim, a última sílaba do livro da memória. Nossos ontens para os tolos a estrada deixam clara da empoeirada morte. Fora! apaga-te, candeia transitória! A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre cômico que se empavona e agita por uma hora no palco, sem que seja, após, ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de sons e fúria, que nada significa." -

Macbeth (W.S.)

Outra Sugestão 13yknl4
Legenda
Ringo
Ringo
Veterano
Veterano

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ringo em Qua 28 Out 2015 - 9:20

Clifford Webb escreveu:[...] mas não é porque o universo é alternativo que devemos esquecer completamente a lógica.

Perdão pelo post duplo, mas este precisava ser respondido.

Não querendo dizer o óbvio mas....
Não há logica alguma a ser ignorada aqui, é uma pedra que anda por mágica. Se o universo é alternativo não há como aplicarmos o nosso raciocínio linear, afinal, qualquer desculpa para a existência destes seres  correlacionada com as palavras como "místico"  e "mágico" é por definição ilógica.

Macbeth (W.S.)

Outra Sugestão 13yknl4
Legenda
Ringo
Ringo
Veterano
Veterano

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado