Estrada Jylia- Pejite

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Estrada Jylia- Pejite

Mensagem por Clifford Webb em Seg 30 Nov 2015 - 15:09

Mesmo que fosse grosseiro, Oswald estava certo, e Hai Meili parecia concordar comigo. Um simples mercador ainda tinha seus pertences na posse de outras pessoas, e quanto antes eles fossem encontrados, melhor seria. Mesmo impaciente, me mantive cauteloso, afinal conhecia bem a fama daquela caverna.

Na primeira vez não entendi a atitude da youkai que acompanhava e liderava o grupo, mas após um breve raciocínio eu notei sua esperteza ao marcar o caminho para garantir nossa volta. Mesmo com sua personalidade peculiar e ousada, ela ainda parecia ser uma líder digna para o nosso pequeno grupo naquela missão.

Foi então que, ao seguir em frente, algo me incomodou. Aquele mapa mágico entregado a Hai Meili pelo mercador... poderia ter algo estranho naquilo. Após tantos anos convivendo com a nobreza de Pejite, afinal, eu sabia bem que não se pode confiar em qualquer um. Decidi, apenas para segurança, trazer essa dúvida à tona no grupo.

- Esse mapa que o comerciante te forneceu... - Comecei, tentando não parecer tão desconfiado. Ainda assim, lancei um olhar que sugeria minha dúvida para Scarlet, a única com quem eu teria qualquer intimidade ali. - Como será que ele o conseguiu? E como ele pode nos indicar o exato local para o qual devemos rumar?
Clifford Webb
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Scarlet Richmond em Seg 30 Nov 2015 - 21:13

Fiquei feliz quando Hai Meili finalmente decidiu entrar no labirinto, principalmente porque ela se preocupou em marcar o local de onde partimos para que não fiquemos perdidos. Coisa que estou certa de que eu não me lembraria de fazer. Além de que eu deveria proteger Clifford, não arriscar sua vida. Acompanhei-os, fazendo um sinal com a cabeça para que Kaylee me seguisse. Eu sabia que ela ainda temia adentrar o labirinto, mas se sentiu obrigada a ir quando todos foram. Parecia preferir nos acompanhar do que ficar ali sozinha, e isso me deixou aliviada.

O que Oswald havia dito anteriormente fazia sentido, mas algo me preocupava, por mais que eu estivesse ansiando aquele momento já havia algum tempo. O olhar que Clifford me lançou deixou claro que estava desconfiado. Eu entendia sua preocupação. A origem do mapa era duvidosa, e ninguém mais parecia se importar com aquilo. Principalmente por ter crescido como uma camponesa na Vila de Kannin e ter convivido por certo tempo com algumas pessoas em Pejite, sempre vi pessoas tentando enganar os outros a todo custo. 

Comecei a entender a situação, apesar de não saber qual a finalidade de estarmos fazendo isso. Dei de ombros e retribui seu olhar, mostrando que o compreendia mas não sabia o que fazer. Talvez, se eu desse mais algum ênfase naquele assunto os outros poderiam se interessar mais por ele. Então, me dirigi a eles depois de passar tantos minutos calada.

— Sim. – comecei, sentindo meu rosto enrubescer um pouco por ter chamado a atenção para mim. Fechei os olhos por alguns instantes, criando coragem para continuar. — Como podemos saber se o mapa não é falso? Ele pode não ter o intuito de mostrar o caminho certo. Pelo contrário, é possível que ele só piore nossa situação e nos leve para o caminho mais perigoso. Talvez não devêssemos confiar tanto.

Mensagem por Oswald Kenway em Dom 6 Dez 2015 - 2:50

Oswald decidiu responder Scarlet de forma simples e direta:

O mapa é a melhor chance que temos em não ficar presos pra sempre, e se não seguirmos em frente não seremos pagos, sintam-se a vontade para desistir agora se quiserem, é compreensível.

Talvez ser bonzinho seria uma forma interessante de se livrar dos dois, até porque seu "bônus" com a Srta. Meili seria mais difícil de ser recebido mais tarde com os dois pombinhos enchendo o saco.

Após dizer isso, seguiu Hai para dentro da caverna e tentou usar o mapa dela para guiar o grupo.

Mensagem por Não é o Diff em Dom 6 Dez 2015 - 2:57

Off:
Estou assumindo que o casal mais lindo que já narrei não vai seguir o conselho do Oswald e dar com o rabo entre as pernas, então vou continuar a aventura normalmente. Peço desculpas pela demora, minha vida está uma merda.

O grupo seguiu adentrando a caverna, Oswald usou o mapa de Hai Meili para dizer quais das muitas cavernas eles deveriam adentrar para continuar caminhando. Quando aquele monte de ramificações do mapa estava chegando ao seu fim, o grupo começou a ouvir vozes, elas pareciam discutir algo na distância mas o eco tornava elas incompreensível. Numa inspeção mais próxima, perceberam que ali era o covil dos bandidos, o mapa estava certo. Havia um bandido solitário guardando a entrada, era um homem grande e musculoso que estava quase dormindo apoiado numa espada que tinha quase um metro e meio de tamanho, claramente uma Highlander de duas mãos.

Talvez um tiro certeiro de Oswald pudesse derrubá-lo? Mas isso faria muito barulho.. Seja como for, era impossível ver qualquer coisa mais adentro do covil sem entrar no campo de visão do grandalhão, então teriam que dar um jeito nele antes de adentrar mais a fundo.

Mensagem por Hai Meili em Seg 14 Dez 2015 - 9:40

Off:
Final de semestre estava me matando, mas agora estou de férias! Desculpa a demora, e o post também vai ser bem simples porque sou um jovem velho cansado.

Falava baixo, para que o capanga não escutasse - Eu não tenho nenhum plano sorrateiro para esse pequeno problema, inclusive, se eu tivesse certeza que vocês aguentariam o tranco, eu já estaria enviando aquele sujeito para dormir com as minhocas. Acho que você... - Neste momento olhei diretamente para Oswald - ...tem melhores chances de ser furtivo que eu e eliminá-lo da jogada, mas se quiser eu também posso chamar a atenção enquanto vocês se esgueiram para dentro.

Nenhuma das minhas ideias eram inovadoras ou boas, mas eu não sou a pessoa mais inteligente ou criativa do mundo. Na verdade, se estivesse sozinha já estaria distribuindo porrada, é o meu estilo e, sinceramente, estava me controlando muito para não fazer isso sem o consentimento de todos.
Hai Meili
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: