Sim, magias!

Ir em baixo

Sim, magias! Empty Sim, magias!

Mensagem por Trebonidas em Ter 20 Out 2015 - 15:45

Sei que sou o terror de todos mods e adms lotando a página de sugestões com mil coisas kkkkkkkkkkkkkkkk.

Não to aqui pra discutir grandes mudanças mas um pequeno problema: druidas tem pouquíssimas magias.

Na verdade druidas tem só duas magia de classe.

Arma de Gaia
Classe que aprende: Druida  Elemento: água e terra
Descrição: Muito comum entre guardiões das florestas, esta magia cria da natureza uma arma moldada rusticamente na forma que o conjurador imaginar.
Efeito: Esta magia faz brotar do chão uma arma qualquer, à escolha do conjurador (espada, machado, lança, arco e flecha...), feita de madeira, cipó e espinhos muito afiados. A Arma é mais difícil de ser invocado em lugares estéreis, o custo em SP é dobrado.
Dano: Ela é considerada uma arma mágica, 5 de dano + perícia com plantas + perícia com a arma
Custo: 12 SP depois para manter 4 SP por turno.
Alcance: pessoal
Duração: Sustentável
Valor de dificuldade: 6
Raridade: Incomum  

Proteção Élfica de Lórien
Classe que aprende: Druida Elemento: terra + agua
Descrição: Esta magia de origem élfica permite fazer brotar do chão uma proteção feita de madeira ou raízes, que se enrosca no corpo do conjurador.
Efeito: Fornece + 5 de defesa, essa defesa tem resistência e fraqueza do elemento (terra+agua)
Custo: 15 SP depois para manter 5 SP por turno.
Alcance: pessoal
Duração: sustentável
Valor de dificuldade: 6

Sim, é a unica para druidas. Agora vocês pensam: "Com tantas magias que controlam plantas e outras coisas da natureza, como os druidas só tem isso?"
Acontece que muitas magias que deveriam ser deles estão destinadas à outras classes e vou colocar elas aqui pra simplificar.

Nome:Emaranhar
Classe que aprende:Magos /Elemento: Terra
Descrição:Usando o poder da terra o mago pode criar cipós do chão quese enrolam nos menbros do inimigo o prendendo. os cipós podem vir também da vertical desde que a parede seja feita de produtos naturais como argila e madeira. Uma vez preso,o inimigo pode fazer um teste de força contra a inteligencia do mago a cada turno preso. Por motivos óbvios um inimigo preso não pode atacar ou esquivar
Efeito:Cria cipós que funcionam como tentaculos e prendem o adversário.
Custo:15 SP + 5 SP por cipó criado
Duração: Instantânea
Valor da dificuldade: 9
Raridade: Raro

Repare também que aqui, plantas são baseadas apenas em "terra", sem influência da água ou pericia com plantas (herbologia).

Exército de pragas
Classe que aprende: Shamam Elemento: Neutro
Descrição: Conjura um grupo de criaturas existentes na região (tipo à escolha do GM), que imediatamente atacam os alvos do conjurador essa magia foi muito utilizada por espiões em busca de informações, ela é muito útil para distrair inimigos em situações de emergência. As criaturas surgem e atrapalham os inimigos do alvo permanecendo em luta até sua HP chegarem a metade quando isso acontece elas fogem. Elas não causam dano direto por serem pragas menores, mas atrapalham os inimigos.
Efeito: Evoca um numerode criaturas limitado pela sua pericia em shamanismo, cada uma delas causa um stats negativo leve a escolha do conjurador na hora da evocação. (Se ele evoca um rato que causa envenenamento por exemplo, ele só causará envenenamento, mas outros animais podem causar stats diferentes). Os animais evocados só servem para essa função mas o conjurador pode escolher qual alvo atacar e se devem atacar ou esperar. Todas as pragas tem 1 de res
Custo: 5 SP por criatura + um terço do custo total por turno.
Alcance: 4 metros
Valor da dificuldade: 5

Mesmo o mais asqueroso e nocivo dos insetos ainda é um animal, portando... druidas

Gostaria de começar pedindo justiça, para que os druidas dividam, ou tenham o direito exclusivo à essas magias

Nome:Emaranhar
Classe que aprende:Magos, druidas /Elemento: Terra, Água
Descrição:Usando o poder da terra o mago pode criar cipós do chão que se enrolam nos membros do inimigo o prendendo. os cipós podem vir também da vertical desde que a parede seja feita de produtos naturais como argila e madeira. Uma vez preso,o inimigo pode fazer um teste de força contra a inteligencia do mago a cada turno preso. Por motivos óbvios um inimigo preso não pode atacar ou esquivar
Efeito: Cria cipós que funcionam como tentáculos e prendem o adversário.
Resistência: Força do tentáculo é equivalente a inteligência do conjurador + pericia com plantas.
Custo:15 SP + 5 SP por cipó criado
Duração: Instantânea
Valor da dificuldade: 9
Raridade: Raro

Exército de pragas
Classe que aprende: Druidas Elemento: Neutro
Descrição: Conjura um grupo de criaturas existentes na região (tipo à escolha do GM), que imediatamente atacam os alvos do conjurador essa magia foi muito utilizada por espiões em busca de informações, ela é muito útil para distrair inimigos em situações de emergência. As criaturas surgem e atrapalham os inimigos do alvo permanecendo em luta até sua HP chegarem a metade quando isso acontece elas fogem. Elas não causam dano direto por serem pragas menores, mas atrapalham os inimigos.
Efeito: Evoca um numero de criaturas limitado pela sua pericia em biologia, cada uma delas causa um stats negativo leve a escolha do conjurador na hora da evocação. (Se ele evoca um rato que causa envenenamento por exemplo, ele só causará envenenamento, mas outros animais podem causar stats diferentes). Os animais evocados só servem para essa função mas o conjurador pode escolher qual alvo atacar e se devem atacar ou esperar. Todas as pragas tem 1 de res
Custo: 5 SP por criatura + um terço do custo total por turno.
Alcance: 4 metros
Valor da dificuldade: 5

Sim, magias! Empty Re: Sim, magias!

Mensagem por Saphira Odin em Ter 20 Out 2015 - 17:25

Acho que não precisa mudar, tipo... Como vimos no exemplo de itens, a magia segue o mesmo padrão, digo todas as magias são modelos, tu podes ter a mesma basta adapta-la com sua descrição (emaranhar, exercito de pragas) com outra descrição afinal elas são apenas modelos, foi tipo isso que meu superior sempre falou.

Isso me lembra que tenho que comprar o resto das magias que falta, não custa nada ter todas as magias né...
Saphira Odin
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Trebonidas em Ter 20 Out 2015 - 17:35

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Em nome da Igreja dos Druidas dos Últimos Dias e pronunciando o que a própria Gaia disse pra mim através de visões.

"As outras classes ladras de magias que adaptem"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Certo, certo... mas assim não ficaria simplesmente a casa da mãe joana? Cada tipo de magia elemental costuma ter alguma característica. Algumas magias de ar tem o poder de ignorar a armadura do alvo e não faz sentido que se faça o mesmo com fogo, ou trevas. E não tem sentido tirar dos magos/elementarista pra que qualquer classe magica use.

Mensagem por Cre♥pie em Ter 20 Out 2015 - 17:58

Ate onde eu sei... Pra mudar a descrição da magia e adapta-la melhor ao seu personagem você precisa primeiro comprar a magia... E se ela não está disponível pra sua classe, isso não se torna possível.

... Ter todas as magias tem um custo sim, né, se não todo mundo teria todas Neutral

Bom, mas Trebs, sua sugestão fez com que eu e o Diff parássemos pra pensar e, tem razão, eu coloquei a lista de magias de volta como era originalmente, feita pelo Ichi, mas se parar pra analisar percebe-se que algumas classes foram decididas de maneira bem preguiçosa, vamos dar uma olhada nisso mais tarde.
Se tiver algumas sugestões legais de magias para as classes que não as tem (Que não é só o druida, mas o mímico por exemplo, não tem nenhuma que eu saiba) ficaríamos felizes em escutar.
Cre♥pie
Cre♥pie
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saphira Odin em Ter 20 Out 2015 - 18:13

Bom, o que me foi falado era isso, comprava o pergaminho e mudava da forma que bem achasse melhor, mas ai vai de cada usuario ter todas as magias ou não, mas para outras classes conjuradoras é mais eficiente pq a maioria tem aquelas pericias (conhecimento alguma coisa que aumenta o dano da magia elemental ou qualquer outra coisa)

Mas ai voltaríamos com o mimimi de magias especificas para algumas classes, da forma que esta é melhor, percebi realmente que é bem melhor, mesmo não tendo as pericias vale a pena te-las, no final acaba melhorando algumas classes. 
Saphira Odin
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cre♥pie em Ter 20 Out 2015 - 18:22

Não vamos restringir as magias, vamos abri-las mais... 
Quer dizer, tem algumas abertas que sequer faz sentido, tipo buraco negro, buraco negro aberto realmente acho que... É exagero, mas no geral vamos abrir pra que mais pessoas as usem, como deveria ser.
Cre♥pie
Cre♥pie
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saphira Odin em Ter 20 Out 2015 - 18:30

Não acho necessário uma vez que pode ser copiada, acho sim preguiça do usuário em não ler as regras e procurar o que quer, muita coisa pode ser feita sem haver uma mudança. (Pessoal preguiçoso).

Acrescentar mais algumas é uma boa ideia parabéns.
Saphira Odin
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cre♥pie em Ter 20 Out 2015 - 18:42

Não entendo sobre o que você está falando, poderia me mandar o tópico?

Ryu concentra seu poder interior e utiliza sua técnica mortal ensinada  por seu mestre Gouken. Ele se posiciona no seu estilo de luta, e empurra uma esfera de energia flamejante para frente.
Megaman concentra em seu braço androide energia gama e a aquece a ponto de fusão, disparando de se canhão pura energia flamejante contra seu inimigo
Agumon inspira o ar, como se inflamasse seus pulmões e cospe uma bola de fogo que vai em direção ao inimigo.
O jovem mago pega seu cajado e bravamente o aponta na direção do monstro, gritando encantamentos profanos que evocam o poder oculto.

O que todos esses ataques tem em comum ? Todos esses ataques são a mesma magia bola de fogo, mas executada de maneiras diferentes. Apesar das magias serem essencialmente iguais isso não impede o player de atribuir algum conteúdo de background nela, transformando a mesma magia em uma bola de fogo cuspida ou fruto de uma técnica de luta milenar. Isso não influencia em nada as características principais da magia mas permite que seja adaptada a ser vista de diferentes formas.

Isso é o que eu sei, e até onde meus conhecimentos vão, você tem que comprar a magia, aprender a magia, e apenas quando for utilizar você a modifica para se encaixar melhor a você, até porque isso de todo mundo alterar tudo do jeito que quer parece muito bagunçado pra mim.

Acho que essa é uma ideia que todo compartilhamos, mas ninguém dá o primeiro passo haha, anyway, obrigada ^^
Cre♥pie
Cre♥pie
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: