Regras Alternativas Para Quem Estou Narrando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras Alternativas Para Quem Estou Narrando.

Mensagem por Saphira Odin em Sex 9 Out 2015 - 23:12

Apenas decidi colocar algumas regras que usarei para aqueles que estou narrando, sempre quero algo a mais do que a normalidade. Aviso somente para quem estou narrando, Cada um de vocês deve escolher 3 idiomas, além do idioma de sua raça.

Post AQUI seus idiomas, logo estarei usando em meus posts essa regra caseira, para dar mais vida a narrativa.
Registro de ganhos alternativos do usuário encontra-se neste Tópico 

IdiomasRaçasAlfabeto
AbissalDemônioInfernal
AquanCriaturas AquáticasÉlfico
AuranCriaturas AéreasDracônico
CelestialAnjoCelestial
ComumHumanos, meio-elfos, meio-orcs Comum
DracônicoKobold, Trogloditas, Dragões Dracônico
DruídicoDruidasDruídico
AnãoAnões Anão
ÉlficoElfosÉlfico
GnomoGnomos Anão
GoblinGoblins, Robgoblins, BugbearsAnão
GiganteOgros, gigantesAnão
GnollGnoll Comum
HalflingHalflings Comum 
IgnanCriaturas do Fogo Dracônico
InfernalDemôniosInfernal
OreOrcsAnão
SilvestreDríades, Fadas, EntesÉlfico
TerranCriaturas Terrestres Anão
SubterrâneoDrow Élfico


Última edição por Saphira Odin em Ter 13 Out 2015 - 6:11, editado 2 vez(es)
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Alternativas Para Quem Estou Narrando.

Mensagem por Saphira Odin em Sab 10 Out 2015 - 9:10

Itens Mundanos:

ItemCustoPesoItemCustoPeso
Algemas10 PO1Kg*Rações(Por dia)5 PP0,5 Kg
Algibeira1 PO0,25Kg*Saco (Vazio)1 PP0,25 Kg
Balde (Vazio)5 PP1 Kg*Saco Dormir1 PP2,5 Kg
Barril (Vazio)2 PO15 Kg*Sinete5 PO-x-
Baú (Vazio)3 PO12, 5 Kg*Sino1 PO-x-
Caneco de cerâmica2 PC0,5 Kg*Talha5 PO2,5 Kg
Caneta Tinteiro1 PP-x-*Tenda10 PO10 Kg
Cantil1 PO2 Kg*Tinta (Vidro 30ml)8 PO-x-
Cesto (vazio)4 PP0,5 Kg*Tocha1 PC0,5 Kg
Corda (15m)1 PO 4,5 Kg*Vela1 PC-x-
Corrente (3m)5 PC1 Kg*Vidro Tinta1 PO-x-
Escada (3m)5 PC 7 Kg*Vidro Poção1 PO
Esmeril2 PC0,5 Kg*Ampulheta25 PO0,5 Kg
Espelho Pequeno10 PO0,25 Kg*Livro (em Branco)15 PO1,5 Kg
Fechadura20 PO0,5 Kg*Instrumento Musical5 PO1,5 Kg
Frasco (vazio)3 PC0,75 kg*Ferramentas Ladino10 PO2,5 Kg
Garrafa de Vinho (vidro)2 PO-x-*Simbolo Religioso5 PO0,5 Kg
Giz (1 pedaço)1 PC-x-*Organizador Pergaminho4 PO0,5 Kg
Jarro de Cerâmica3 PC4,5 Kg*Cinto de Poções15 Po0,5 Kg
Lâmpião1 PO0,5 Kg*Carroça30 PO200 Kg
Lona (m²)1 PP0,1 Kg*Carruagem80 PO300 Kg
Marreta1 PP 4,5 Kg*Treno 20 PO150 Kg
Martelo1 PO2,5 Kg*Arpéu10 PO4 Kg
Mochila (vazia)2 PO1 Kg*Charrete15 PO100 Kg
Óleo (500 ml)1 PP0,5 Kg
2 PO4 Kg
Panela de Ferro5 PP5 Kg
Parafina1 PO0,5 Kg
Pé de Cabra2 PO 2,5 Kg
Pederneira1 PO-x-
Papiro (Folha) 12 PP-x-
Picareta de Mina3 PO5 Kg
Porta- Mapas1 PO0,25 Kg
Pote de Cerâmica2 PC2,5 Kg
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Alternativas Para Quem Estou Narrando.

Mensagem por Saphira Odin em Sab 10 Out 2015 - 9:56

-Algemas: este par de algemas é capaz de aprisionar uma criatura Média. Uma criatura presa pode escapar com um teste (médio) de força ou pericia adequada;
-Algibeira: bolsa de couro presa ao cinto. Útil para guardar itens pequenos, especialmente moedas;
-Corda: este é o preço para 15 metros de corda de cânhamo, o mesmo tipo usado em navios. Dar um nó firme exige um teste (fácil). Dar um nó especial (capaz de deslizar, soltar-se lentamente ou se desfazer com um tranco) exige um teste (Médio). Arrebentar a corda exige um teste de Força (Difícil);
-Espelho de Metal: este espelho de metal polido serve para observar cantos, fazer sinais de luz, colocar disfarces.
-Instrumento Musical: um instrumento típico, como uma flauta ou bandolim. Muito usado, naturalmente, por bardos.
-Lampião: um cilindro com uma alça e duas portinholas. Uma chama alimentada por óleo é acesa dentro do cilindro, e uma das portinholas aberta deixa a luz sair. A luz do lampião atinge 9m. Uma carga de óleo dura 6 horas. Óleo de lampiões é diferente, mais estável que aquele usado em frascos de óleo;
-Mochila: esta bolsa reforçada de couro tem bolsos e tiras para ser carregada nas costas e prender equipamentos diversos. ( 10 espaços);
-Odre/ Cantil: bolsa de couro para guardar bebida (geralmente água ou vinho). Existe em vários tamanhos, mas o odre mais comum comporta 1 litro;
-Pé de Cabra: barra de ferro para forçar portas e baús fechados. Abrir uma porta ou baú usando um pé de cabra oferece +1 no teste de Força. Um pé de cabra também pode ser usado em combate como uma clava.
-Pederneira: uma pedra de faísca e uma placa rugosa de metal, para acender fogo. Produz faíscas quando a pedra bate no metal. Acender uma tocha ou lanterna com uma pederneira é uma ação completa.
-Pena/ caneta tinteiro: feita a partir da pena de certas aves, para escrever;
-Pergaminho/ Folha: um pedaço de pele de cabra ou ovelha, ou uma simples folha de papel, preparado para escrita;
-Saco de Dormir: composto por um colchão e uma coberta fina o bastante para ser enrolada e amarrada, é especialmente útil para aventureiros, que nunca sabem onde vão dormir.
-Saco de Lona: feito de tecido resistente, pode ser fechado por uma corda trespassada na abertura. Comporta até 20 kg.
-Tinta: um frasco de 30 ml de tinta fresca de cor preta. Outras cores custam o dobro do preço.
-Tocha: um bastão de madeira com algum combustível na ponta (geralmente trapos embebidos em parafina). Depois de acesa, queima por uma hora, iluminando até 6m.
-Arpéu: Um arpéu é amarrado na ponta de uma corda. Ele é usado para se fixar em uma parede, janelas, galhos de árvores e locais similares. 
-Escada (3 m): Esse item é uma escada de madeira simples e reta.
-Fechadura: Uma fechadura ou cadeado funciona com uma chave grande. O teste para arrombar uma fechadura ou cadeado com a perícia adequada e um teste media a difícil depende do narrador;
-Frasco: Esse recipiente de cerâmica, vidro ou metal contém uma tampa e comporta 500 ml de líquido;
-Jarro de Cerâmica: Um jarro de cerâmica simples, que contém uma rolha e comporta 4 l de liquido;
-Marreta: Esse martelo de duas mãos é excelente para arrombar baús de tesouro;
-Martelo: Esse martelo pequeno de cabeça de ferro é útil para cravai pítons na parede. Caso seja usado em combate, o martelo será uma arma improvisada de uma única mão, que causa dano de concussão;
-Óleo: 500 ml de óleo queimam durante 6 horas em uma lanterna. O personagem pode usar um frasco de óleo como um projétil de área, mas o personagem demora uma ação de rodada completa para inserir um pavio no frasco. Quando é arremessadoO personagem poderia espalhar 500 ml de óleo no chão e cobrir uma área de 1,5 m2, mas apenas sobre uma superfície regular. Quando se inflamar, o óleo queima durante 2 rodadas e causa 1d6 pontos de dano por fogo a cada criatura na área;
-Pé de Cabra: Essa barra de ferro serve para abrir recipientes fechados. Um pé de cabra é a ferramenta perfeita para forçar uma porta ou cofre, arrebentar correntes e similares. O personagem recebe +2 de bônus nos testes de Força realizados com esse propósito. Caso seja usado em combate, o pé de cabra será uma arma improvisada de uma única mão, que causa dano de concussão equivalente a uma clava do mesmo tamanho;
-Porta-mapas: Essa capa de couro ou tubo fino serve para guardar pergaminhos ou papéis enrolados;
-Rações para Viagem: As rações para viagem incluem alimentos secos, compactos e muito energéticos, adequados para viajantes, como carne seca, frutas secas, biscoitos e amêndoas;
-Sinete: Cada sinete possui um símbolo personalizado cravado. Quando pressionado sobre parafina aquecida, ele deixa uma marca facilmente identificável;
-Tenda: Uma tenda simples com espaço para duas pessoas;
-Tinta: Tinta preta. O personagem pode comprar outras cores, mas elas custam o dobro do preço indicado.
-Vela: Uma vela ilumina uma área com 1,5 m de raio e leva uma hora para ser consumida;
-Vidro: Um recipiente de cerâmica, vidro ou metal com rolha que comporta 500 ml de líquido. O vidro normalmente não é maior que 2,5 cm de lado e 6,5 cm de altura;
-Ferramenta de Ladrão: Esse conjunto contém as ferramentas necessárias para o Ladino, inclui uma ou mais chaves
mestras, várias pinças e alavancas metálicas, uma braçadeira extensa com travas, uma serra manual, uma pequena cunha e um maneio, concede +1 em todos os testes relacionados a ladinagem; 
-Carroça: É um veiculo aberto, de quatro rodas, usado para transportar cargas pesadas. Geralmente, é puxado por dois cavalos (ou outras bestas de carga). Uma carroça inclui os arreios necessários para puxar o veículo;
-Carruagem: É um veiculo de quatro rodas, capaz de transportar até quatro pessoas em uma cabine fechada, mais dois condutores. Geralmente é puxado por dois cavalos (ou outras bestas de carga). Uma carruagem inclui os arreios necessários para puxar o veiculo;
-Charrete: É um veículo de duas rodas que pode ser puxado por um único cavalo (ou outra besta de carga). Ele inclui os arreios necessários;
-Trenó: É um vagão sobre lâminas de metal, usado para andar na neve e no gelo. Geralmente, dois cavalos (ou outras bestas de carga) puxam o veículo. Um trenó inclui os arreios necessários;
-Organizador de pergaminhos: Uma faixa de couro com espaço para 8 pergaminhos, ou uma caixa de couro com espaço interno para 5 pergaminhos a mesma é presa ao cinto. Pegar o pergaminho conta como uma ação livre;
-Cinto de poções: Um cinto capaz de armazenar até oito frascos. Pegar um frasco conta como uma ação livre;
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Regras Alternativas Para Quem Estou Narrando.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum