Regras Sobre Criação de Habilidades, Skill, Técnicas Secretas, Etc... [Em criação]

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Quem é a favor do banimento da lista de magias e do acréscimo de criação de skill em seu lugar?

45% 45% 
[ 5 ]
55% 55% 
[ 6 ]

Total dos votos : 11

Re: Regras Sobre Criação de Habilidades, Skill, Técnicas Secretas, Etc... [Em criação]

Mensagem por Saphira Odin em Ter 29 Set 2015 - 7:51

Bom, entendi e compreendi um pouco o cenário, ele é um tipo de 3D&T uma salada de frutas para criação de personagens, Ainda defendo o equilíbrio das coisas  do meu modo quadrada, conjurador é o conjurador e guerreiro é o guerreiro sem choro ou mimimi, quer ambos cria-se multiclasse. Afinal tem de pagar 3 pontos pela segunda classe, não a mamata de modificar e moldar da forma que bem entender.
 Mas até agora não vi nenhum argumento sobre muda-las para skill e ter a skill... Só vi sobre como a lista esta ou deveria ser, e não é bem isso que quero neste tópico e sim o banimento da lista e acréscimo da skill, é simples. Eu por mim tirava a lista com choro ou sem choro quer as coisas se vira para criar o personagem da forma que achar melhor tendo as regras do que pode ou não pode fazer é assim em qualquer jogo tanto de livro quanto eletrônico. 

(Ah! Saphira, mas tem aqueles jogos que eu saio fazendo tudo estilo dragon ball)-" Bom este tipo de jogo não é o caso a ser seguido aqui no fórum. (Ah! Mas você esta vendo apenas o   lado dos jogos que são assim "quadrados") "-Sim estou pq é bem melhor assim, na forma que esta parece que estou jogando Dragon Ball 3D&T e não tem nada de medieval" ...
 Não quero colocar a minha vontade sobre ninguém apenas acho que devemos mudar é cruel, mas é assim e funciona uma skill unica para todos e muda apenas a descrição, Assim inibe a criação dos jogadores safos sobre as regras e ajuda aqueles que não entendem nada sobre as regras.

(Ah! Mas eu vou ser prejudicado por criar minha chuva de algodão doce perto da chuva de canivetes só muda a descrição) "-Sim é assim que funciona, funciona em muitos fóruns não vejo pq não usar aqui também, se cara joga para se divertir e apenas isso ele já ficará feliz," (Ah! eu não acho) "-Claro, para muitos que criam o personagem ele tem de ser forte e ter tudo, sem contar em criações de magias no antigo sistema cara já me apareceu com a evocação de um dragão colossal cheio de pontos e pouco sp, pq para ele é divertido isso , mas ele nem pensou em criar um pequeno buff..." 

Querendo ou não cara quer apelar quer ter tudo, mudaria isso para ter uma criação equilibrada a força sobre os usuários, no final teriam de pensar melhor onde gastar os pontos ganhos do nível ou a compra de qualquer coisa. Assim como esta cara é guerreiro apenas coloca tudo em força ou pericia, conjurador apenas tudo em Int e compra magia. Ele tem de ser mais refinado em sua criação até pq a aventura sempre vai depender do personagem do usuário o narrador não vai colocar algo impossível como desafio para o mesmo.

(Ah! Mas eu acho errado) "-Sim é errado eu tirei toda a liberdade de criação assim como tantos outros jogos que não tem a mesma liberdade a não ser o 3D&T e outros games eletrônicos...", 
Mas as vezes tem de ser assim para mudar, eu quero um padrão e não a baderna estilo Dragon ball que se encontra, quero deixar isso com cara de um rpg medieval pós apocalíptico mais serio, não o animesco atual Zephyr.

É errado!  -Sim , mas é assim que vai ser ao meu ver, nada é perfeito ou tão pouco vai agradar a todos , mas devemos parar com a infantilidade e besteiras que vejo pelo fórum e leva-lo a serio em outro nível, mesmo que tenha de sacrificar parte e/ou toda a liberdade de criação,  para um sistema equilibrado com cada coisa em seu devido lugar.

Por tanto ainda defendo o banimento da atual lista e criação de skill , mudar as magias para as skills e dar um limite para todas as classes sobre Habilidades/Skill inicial é isso que defendo e penso, independente da atual lista de magia, e olha que nem comentamos sobre o sistema de estilos dos movimentos que é outra coisa que precisa ser reformulada.

Agradeço a opinião de todos e continuem a comentar sobre o assunto, o que escrevi é o que penso sobre o atual sistema errado ou certo ele não é a verdade sobre a opinião de vocês e muito menos escrevo algo ofensivo contra ninguém á apenas o que penso e acho no momento, posso estar errada mas é o que acho, lembrando que é minha opinião simples não uma lei a ser seguida, muitos vão discordar e dar sua justificativa, é justo, mas estou sendo sincera sem muitos rodeios. E não é ara ofender ninguém se o texto demonstra isso, este não é o proposito dele é apenas o que penso.
Obrigada pelas opiniões >.<
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Re: Regras Sobre Criação de Habilidades, Skill, Técnicas Secretas, Etc... [Em criação]

Mensagem por Balin em Ter 29 Set 2015 - 8:47

O 3d&t é o sistema mais genérico, liberal e por muitos visto como o mais "viajado" dos rpgs de mesa, eu curto 3d&t, aliás fico muito contente por ser um RPG BR divertido, simples e que ao longo do tempo se tornou bem coeso em regras. Contudo mesmo nele não é assim que funciona de forma tão "liberal" o aprendizado de magia, existem os "superpoderes" que imitam uma magia e estes custam pontos(equivalente ao que estamos propondo para as skills) e as magias são as iniciais mais básicas, as outras você precisa ver, ouvir, memorizar e gastar pontos de experiência para aprender. Elas são fortes mas o mago investe pontos de experiência nela, talvez como um pouco do que o ferreiro investiria seu tempo, dedicação e pontos em um equipamento.

Eu continuo achando bem viável a imigração das magias para um sistema de magias/skill, aqui no zephyr temos um conteúdo fantástico se o deixarmos ainda mais fluído e coeso, melhor ainda para o RPG e para nós que jogamos com qualidade e diversão para todos.
Balin
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bones, O lich em Ter 29 Set 2015 - 10:08

Na verdade o sem duvida mais generico e BEM EMPREGADO é o GURPS ... "Ah, mais GURPS tem regra ate pra cavar buraco!" Sim, tem mesmo, mas isso não quer dizer que a cada passo que você dá vc precisa fazer um teste... os testes existem caso haja necessidade, como "cavar um buraco clandestinamente e rápido pra fugir duma prisão". Sacou a diferença? 

O grande problemas de se ter magias como skills (gastando pontos de personagem pra te-las) é simples: personagens magos com 1 ou 2 magias apenas... e so ... Isso define um mago?! Tipo, não levem a mal o que irei dizer, mas os pontos de personagem são bem escassos no forum... Quantos jogadores acima do lvl 4 existem? e do nivel 7? A quanto tempo tais jogadores jogam e qual sua frequencia? Imagina um mago tendo que jogar 1 ano (real, nao do jogo) pra subir do nivel 4 pro 5 so pra comprar uma magia...

Vocês estao esquecendo so uma coisa IMPORTANTISSIMA QUE JA EXISTE no cenario: quem não é mago, tem MOVIMENTOS DE COMBATE !!! o sujeito que usa espada ja tem golpes no estilo de luta que podem melhorar seu desempenho ao inves de ter que investir em magias e tal... O cara que quer "abraçar o mundo" e fazer um frankstein, num passa de um PATO (o animal) = ele nada, voa e corre... NADA MAL, VOA MAL E CORRE PIOR AINDA... ou seja, quem tenta ser tudo, acaba se auto punindo, pq num vai ser bom em nada... 

Um char lvl 5 que queria ser um arqueiro lutador mago (pontos espalhados pela ficha toda) não chega aos pés de um arqueiro de verdade, um lutador de verdade ou um mago de verdade. Como disse antes, pode ser que exista um guerreiro/ladino/arqueiro/qualquercoisa que queira ter a melhor cura do continente? Pode ter, mas ele sem duvida vai ser motivo de piada, pois em vez de investir seus pontos na sua classe, esta tentando ser o que não é e como resultado se dá mal o tempo todo, pra isso basta os narradores pegarem no pé de personagem assim... exemplo? passa desafios pra um guerreiro que apenas um guerreiro pode cumprir... se o cara eh um guerreiro ladino, ta lascado! é um guerreiro mago, pior ainda! Isso tem que partir do narrador, nao de regras e mais regras (vcs tao querendo se equiparar a nosso desgoverno? hehehhe)

Mensagem por Saphira Odin em Ter 29 Set 2015 - 10:42

A principio :
-Mago usa Int [dano por suas magias]
-Guerreiro usa  força [dano por sua arma]
-Arqueiro usa  balística [dano por sua arma]

Cada um tem seu dano e defesa melhorada com itens. 

isso é o equilíbrio básico para todos.
...........................................................x..................................................................

Manobras, vantagens e pericias para todas as classes.

Nesta questão não entra os talentos únicos de classe.
...........................................................x..................................................................
O que vai mudar é a skill para todas as classes.

Tirando a lista de magias simples e pratico. Cruel por limitar? Sim mas é algo útil desta forma e facilita a vida da staff, em relação a criação de novas skill e termina com aquilo de criar magia para todos, parem com este pensamento de magias para todos e pensem skill com valor fixo para todas as classes é simples não tem muito trabalho e tira a vantagem do conjurador sobre as outras classes já que o dano com magias para ele é mais eficiente.

Aquela lista universal antiga ou dividida por classe ela existe para suprir a falta da skill, então pense se tirar ela volta a skill de forma e criação bem restrita e simples. 

(Ah! mas assim não tem graça, Saphira ta maluca...) -Sim , nunca fui a favor das magias liberadas para todos, mas ela é assim para substituir a skill, ou é uma ou outra que vai continuar existindo, se quer a lista antiga pra mim tudo bem, pode colocar ali novamente a lista antiga e sem a criação de skill. 

Quer continuar com a criação de magias dos usuários por mim tudo bem, não vai afetar a minha personagem fica até melhor seria mais uma magia que ela teria. Quanto mais magias melhor, só não reclamem se o dano é absurdo e a desculpa de recuperar sp pela conjuração da magia isso é um efeito pequeno, basta tomar poção para conjurar ela novamente ou ter alguns itens de sp extra com a criação de itens. 

Da forma antiga se continuar eu nem reclamo é até melhor, mas se mudar para skill vai restringir e muito. voltaríamos ao foco de usar nosso atributo e itens, vantagens, talentos, pericias para ataque e defesa ele sendo magico, a distancia ou corpo a corpo.

Sem o bônus de magias universal, entende o que quero dizer e explicar na forma geral de um todo no sistema.
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cre♥pie em Ter 29 Set 2015 - 13:11

A pessoa sabe quer errado, mas quer implementar mesmo assim?
Isso não faz sentido.

Eu vou repetir uma coisa: Por que vocês querem consertar uma coisa que se quer é um problema?
Tá interferindo no funcionamento do forum? : NÃO
O sistema tá desbalanceado? : NÃO
Tá privilegiando player x ou player y? NÃO

Ah, mas a gente quer deixar as classes destoantes entre sí: JÁ DISSE E REPITO: Arqueiro e pistoleiro continuam iguais, lanceiro e espadachim continuam iguais, por que precisa de um SISTEMA INTEIRO pra diferenciar as classes mágicas?

O zephyr é divertido e legal do jeito que é PORQUE ELE É DIFERENTE. Vocês querem torna-lo iguais aos outros PRA QUE?
Ele funciona bem assim.
Só por que nao é igual tá errado? Por que não segue padrão tá errado? Pois eu digo que não tem nada de errado com o sistema do fórum!
Na verdade eu já fui atrás de outros foruns e não gostei de nenhum, mas eu SEMPRE volto pro zephyr.

Padronizar as coisas é nada mais nada menos que desnecessário.
E como eu já disse, todo esse negócio de "dano igual, tudo igual" parece até um joguinho pra criança.
Cre♥pie
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lord of Vermilion em Ter 29 Set 2015 - 14:55

Balin, o cenário do Zephyr não é medieval, exatamente. Se você ler com atenção, verá que é uma terra pós-apocalíptica que sofreu tremenda influência do retorno da magia. A magia, como entidade, norma do universo, que regressou a terra e agraciou os humanos com a sua presença. Não foi inventada por um estudioso do alto de sua torre, ela existe e ela influencia o cenário, que é abundantemente mágico.

Um ladino por vezes se iguala ou talvez até supere um mago em inteligência, mas não consegue lançar as magias sem estuda-las

Por isso mesmo nós temos o sistema de aprendizado de magias, que usam como base a inteligência do jogador e talvez até as perícias.

Para fins de esclarecimento do porque eu bato tanto nesse ponto, o Zephyr não é 'um cenário medieval'. O Zephyr é o Zephyr e pronto. O cenário tá aí, o sistema e as explicações estão aí. Se for levar a sério, leve o Zephyr a sério, e não um medieval genérico que nós não somos.

Eu tenho muitas dificuldades em aceitar esses argumentos de natureza 'é assim e pronto' justamente porque parecem simplórios e arbitrários. Nós poderíamos fazer uma mudança nas magias, mas a que propósito? O que buscamos alcançar com isso?. São essas as perguntas que temos que fazer, em vez de nos apoiarmos em questões subjetivas como 'pra mim mago é assim' ou 'no sistema tal, mago tem que passar a vida inteira estudando'. Tivemos muitos problemas quando outros GM's e Admins decidiram transformar Zephyr em GURPS em uma época de mudanças desnecessárias e irracionais que tento reverter até hoje, sempre que tenho tempo.

Isto posto, concordo com o Bones. O sistema tá bem equilibrado e magias simples são de acesso geral, como consta no cenário ricamente mágico, e magias complexas requerem vasto entendimento para serem aprendidas.

Skill com valor fixo vai estatizar o sistema e amarrar a capacidade de ação de todos, principalmente dos conjuradores. Eles não têm tanta vantagem como vocês alegam.

Sim , nunca fui a favor das magias liberadas para todos, mas ela é assim para substituir a skill

Não, não é. Skill e magias existiam em paralelo. A diferença é que a Skill era uma habilidade única que todo personagem tinha direito, independentemente da classe. E magias eram magias específicas, receitas treinadas e divulgadas.

Não é SÓ tomar uma poção. Uma poção mágica custa 1PO e recupera meros 15 SP. O equivalente a 5 de dano fixo. Pra um mago de nível baixo é suficiente, mas para o mago que vocês alegam conseguir matar Boss com um único hit... não é nada. E precisaria passar um turno pra tomar uma poção, o que indicaria alguns turnos inutilizado em combate. E não existem itens que dão SP, é só olhar nas regras de criação de itens. Item nunca pôde influenciar valor de HP/SP.

Amém, Crepe.

Mensagem por Balin em Ter 29 Set 2015 - 16:17

Tiro o meu chapéu pro sistema GURPS, acredito ser o mais complexo e tem regra feita pra todo tipo de situação, mas não é o que eu teria em mente como sugestão para o fórum, não é minha visão afundar o sistema em regras é apenas colocar as magias nas regras de pontos como todas as outras do fórum, e elas funcionarão de formas mais simples se for ver.

Sim, concordo que na nossa primeira visão é de que serão poucas magias se forem compradas "ponto a ponto", mas não quer dizer que não possamos resolver isso, talvez até mesclando aos sistema dos talentos, que inclusive alguns já funcionam como skills(ou magias), as classes mágicas poderiam ter uma (ou mais) magia(s) inicial(is) básica(s) a(s) mais marcante(s) pra cada uma. 

Acredito que a própria Saphira é uma usuária de magia bem marcante no fórum, a própria personagem dela demonstrou essa certa vulnerabilidade em evoluir através das magias, ela mesma está sugerindo mudar e seria uma das mais prejudicadas, como player pra ela seria bem melhor como estava, mas acredito que na sua concepção, ela pôde ver um desequilíbrio.

Muitos especulam que nosso futuro será assim semelhante ao Zephyr, e pra muitos isso é o retorno da era medieval, eu vejo Zephyr como um cenário mágico medieval, mas não consigo deixar de vê-lo como medieval >.< claro que comparado a Senhor dos Anéis, pela magia de Zephyr, seriam coisas diferentes, mas isso creio eu não tirar do gênero principal: medieval, Masmorras e dragões, espada com escudo e bola de fogo com a varinha, etc.

Eu estava usando o ladino como exemplo por ele até aprender a lançar as magias por varinhas/cajados/pergaminhos, mas não ficar com elas "aprendidas", ele vai sempre depender desses objetos, porque como eu disse ele não tem o conhecimento de magia arcana necessário para "guardar com ele" a magia ali contida.

Eu acho que vale a pena vermos como é atualmente e como pode ficar.
Balin
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lord of Vermilion em Ter 29 Set 2015 - 16:44

É muita mudança pra pouca coisa. Coisa incerta ainda, com muita chance de dar errado, desequilibrar o sistema inteiro de novo e ter outra debandada em massa.

O que é interessante não é se fulano poderia ganhar ou perder com isso, e sim o que funciona pro fórum.

Reitero: o estudo de mágica é representado pelas perícias, e a dificuldade das outras classes em aprenderem magias está no sistema de aprendizado. Mudar toda a magia que sempre deu certo pra 'padronizar', empobrecer e tornar o fórum estático é um tiro no pé.

Mensagem por Cloud em Ter 29 Set 2015 - 18:32

Um ladino por vezes se iguala ou talvez até supere um mago em inteligência, mas não consegue lançar as magias sem estuda-las

Um ponto sempre abordados nas minhas mesas de RPG.
Sempre tive a seguinte opinião: Ladinos/Thiefs são espertos e Magos são inteligentes. São atributos diferentes.
Cloud
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bones, O lich em Qua 30 Set 2015 - 14:30

Lord, tu deu a solução... Façam as magias com requisitos não só em inteligência, mas em pericias tmb... Exemplo: magia de fogo, precisa ter pericia em conhecimento elemental... magia de necromante, precisa ter pericia em necromancia...

PRONTO, RESOLVIDO...

O joagdor que quiser sacrificar o personagem pra ter um poder de outra, tem q ser muito tonto, mas blz, pode ate ter, mas jamais chegará aos pés de um verdadeiro...

Agora vamos falar das Habilidades: concordo sim de deveriam ser implementadas e da forma como o primeiro post do topico sugeriu, parece otimo, imagino ate que magias deveriam seguir o mesmo padrao (oq mudaria de um dardo de gelo pra uma bola de fogo seria apenas o elemento, ja o dano e custo e duração seriam iguais)

Mensagem por Lord of Vermilion em Qua 30 Set 2015 - 18:11

Acho inviável, já que você de qualquer forma forçaria alguém a gastar ponto em algo que deveria ser liberado pra todo mundo. A perícia serve como bônus no aprendizado e isso já dá uma seleção considerável.

As classes mágicas já têm características que as destacam das outras, principalmente talentos. Um engenhoqueiro pode ter 10 de int e nunca será tão bom quanto um mago com 10 de int.

Quanto à padronização de magias: elas já são padronizadas.

Mensagem por Ringo em Qua 30 Set 2015 - 18:49

Bones, O lich escreveu:"[...]O joagdor que quiser sacrificar o personagem pra ter um poder de outra, tem q ser muito tonto, mas blz, pode ate ter, mas jamais chegará aos pés de um verdadeiro..."

Há um adendo que deve ser posto nessa sentença.

Se fazer isso com uma classe significa fazer com TODAS as demais, já que todas as clases são "únicas". Tendo em vista isso, as regras ficam menos plasticas e jogo mudaria totalmente seu funcionamento.

Não sei se isso funcionaria a curto prazo.

-"Devia ter morrido mais tarde; então, houvera ocasião certa para tal palavra. O amanhã, o amanhã. Outro amanhã, dia a dia se escoam de mansinho, até que chegue, alfim, a última sílaba do livro da memória. Nossos ontens para os tolos a estrada deixam clara da empoeirada morte. Fora! apaga-te, candeia transitória! A vida é apenas uma sombra ambulante, um pobre cômico que se empavona e agita por uma hora no palco, sem que seja, após, ouvido; é uma história contada por idiotas, cheia de sons e fúria, que nada significa." -

Macbeth (W.S.)

Legenda
Pensamentos-Narração-Falas
Ringo
Veterano
Veterano

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saphira Odin em Sab 3 Out 2015 - 11:03

Ultima rodada de opiniões, agora apenas coloquem se querem a mudança nas regras ou não, depois de muitas explicações e opiniões, vejo que já não é mais preciso argumentar, se ninguém opinar aceitando ou não, eu vou mudar por conta, já que não teve mais manifestações e interesse sobre o assunto.

Meu voto foi pela mudança.

Obrigada pela atenção.
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Saphira Odin em Sab 3 Out 2015 - 19:55

Vamos lá... Depois não adianta chorar  Razz
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bones, O lich em Sab 3 Out 2015 - 21:15

Se for pra diversificar e acrescentar ao sistema, minha resposta eh sim,,,

Mas se for pra tapar um buraco abrindo outro, ou seja, resolver um problema criando outro, nesse caso quebrando funcionalidade, dinamica e diversidade de classes, minha resposta eh nao

Mensagem por Lord of Vermilion em Dom 4 Out 2015 - 16:07

Não mude. Isso não é um voto, é um veto. Ao menos em caráter temporário.

Mensagem por Trebonidas em Seg 5 Out 2015 - 20:27

Entender sobre legislação não depende somente de minha inteligência e da minha capacidade de encontrar o conhecimento referente a isso. Claro que isso não vai fazer de mim um advogado. 

Suponhamos que um guerreiro aprenda a curar, caso ele não tenha pontos em inteligencia sua cura seria inefetiva, se ele tirar pontos de outros atributos isso pode geral algum problema e caso ele tenha uma cura fraca seria um desperdício de movimento e de mana. 

Acaba que poucas classes não magicas usavam realmente magias e se me lembro bem, as realmente poderosas estavam todos exclusivas para alguma(s) classe(s).

Primeiramente falando de como está agora: o que salvava algumas classes especialistas eram as magias que todos podiam usar, pro caso de se arriscarem em alguma aventura ou campanha. Agora a classe dos "estudiosos" só se torna viável quando é multiclasse ou teria que ficar eternamente filosofando, escrevendo e calculando sem nunca entrar em uma situação de risco.

E de como vai ficar: Num RPG de papel existem uma serie de situações que requerem mais do que lançar bolas de fogo. Nas magias que temos existem milhares de efeitos não destrutivos que podem, ou não serem usados em combate. Transformando tudo em skills, os jogadores sabiamente vão criar skills de dano, buffs, ou debuffs. Seria inviável gastar pontos preciosos com coisas como dar um segundo pulo no ar para saltar mais alto, e ficaríamos muito mais próximos de um MMORPG sem história ou interpretação e montes de números de dano... mas sem os gráficos soberbos.

Mas aproveitando que estamos discutindo isso, sugiro que as magias sejam pra todas as classes, mas... que além do "nível de dificuldade" baseado na inteligência seja exigido conhecimentos com as pericias relacionadas, porque para aprender um runa você precisa entender de runas. Não basta ter mãos pra fazer um bolo, precisa entender algo de culinária.

Mensagem por Não é o Diff em Seg 5 Out 2015 - 21:08

Meu voto é não, simplesmente por causa da padronização desnecessária, isso é um rpg que adultos estão jogando e não um jogo de tabuleiro para crianças de 9 anos onde todos tem que ser iguais senão alguém fica de birrinha.

Fora isso, gosto da ideia de criar uma skill.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: