Valores Atributos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valores Atributos

Mensagem por Saphira Odin em Qui 24 Set 2015 - 12:19

 VALORES DOS ATRIBUTOS
____________________________________________________________________________

Valores de referencia para atributos. No entanto preciso afirmar que: ESSES VALORES NÃO SÃO OBRIGATÓRIOS E QUE GM NENHUM PRECISA SEGUI-LOS. TODOS OS VALORES INSERIDOS AQUI SERVEM APENAS PARA UMA REFERENCIA E QUE TODO GM PODE ESCOLHER USÁ-LOS OU NÃO E SE USÁ-LOS, TER COMO REFERENCIA APROXIMADA OU SEGUIR A RISCA CASO ACHE NECESSÁRIO.

Para entender a escala dos atributos do fórum, deve-se entender um pouco da história do fórum. Homo Sapiens não existem mais, é uma espécie extinta. Em seu lugar, permanece a evolução natural do homem, adaptado aos novos tempos que se seguiram. Por isso mesmo os humanos do fórum, que são considerados os mais fracos dentre as espécies são poderosos e tem capacidades acima da média de qualquer humano da terra atual. Isso não significa que eles nascem poderosos, significa que eles não possuem as mesmas limitações, por isso, apesar de um personagem de nível baixo ter os mesmo padrões de um humano comum de nossa realidade ele evolui para patamares super atléticos e sobre humanos até. Isso vale pra todas as raças. Apesar de começarem comuns e alguns até fracos, todos tem potencial para feitos super humanos.
A escala dos atributos representa também a escala de poder, de potencial de um individuo

0: MUITO abaixo da média, você é, literalmente, um zero.
1: Abaixo da média, você é fraco, lerdo, desnutrido mas consegue viver bem.
2: Média, você está na média, consegue realizar alguns feitos como qualquer homem adulto.
3: Acima da média, você é forte, esperto, ou ágil seja por hábitos saudáveis ou genes bons.
4: Atleta, você se destaca entre humanos pela sua capacidade.
5: Medalhista olímpico, você se compara aos melhores atletas mundiais.
6: Recorde mundial, você é um dos melhores do mundo. 
7+: Heroico, você possui capacidades que somente heróis conseguem alcançar.
10: Sobre humano, você rompeu os limites humanos, suas capacidades são indistinguíveis.


Ao chegar aos 10 pontos de atributo, você rompe um patamar se tornando uma força a se considerar,mas você não é o único. Como já afirmado ,todos tem potencial a chegar nesses níveis de poder, mesmo que seja bem menos comum.

Sempre que seu atributo bruto (ou seja, os pontos que você investiu nele somado com seu bônus de raça) Chegar a um múltiplo de 10, você recebe 1d6 a mais nas rolagens daquele atributo. Portanto um soco com força 10 seria ataque físico + 1d6 + 1d6. Esses dados adicionais não podem gerar críticos.

Força: 

Peso normal: 25 quilos por ponto de força. (força 0 carrega 15 quilos).
Peso máximo: 50 quilos por ponto de força. (força 0 carrega no máximo 25 quilos).

O Personagem só pode carregar seu peso máximo por um numero de turnos igual a sua resistência. Ao chegar no limite ele querendo ou não solta o peso,mesmo estando acima dele. Ao carregar seu peso máximo, a pessoa se movimenta com metade da sua velocidade normal.

Quando carregando uma quantidade de peso normal após alcançar o limite de sua resistência, o personagem tem que fazer um teste de resistência para cada 2 rodadas que permanecer carregando,puxando o peso. O primeiro teste é normal, o segundo vem com penalidade de -1, o terceiro com penalidade de -2 e assim sucessivamente até que o personagem fique com sua resistência zerada e tenha que largar.

Velocidade:

-Deslocamento Terrestre:

Deslocamento Normal: 1,5m/s (5,4km/h)
Deslocamento Máximo: 3m/s x Velocidade (10,8km/h)
Tempo: 2s x Resistência

Após alcançar o limite de sua resistência, o personagem tem que fazer um teste de resistência para cada 2 rodadas que permanecer correndo, o primeiro teste é normal, o segundo vem com penalidade de -1, o terceiro com penalidade de -2 e assim sucessivamente até que o personagem fique com sua resistência zerada. Personagens com o talento Corrida ganham +1 em seus atributos Velocidade e Resistência sempre que forem calcular suas velocidades de deslocamento e resistência para corridas.

*Todos os valores se baseiam em uma criatura humanoide deslocando-se em velocidade máxima em terreno plano e livre de obstáculos.

Deslocamento Aquático:

Deslocamento Normal: 1m/s (3,6km/h)
Deslocamento Máximo: 1,5m/s x Velocidade (5,4km/h)
Tempo: 2s x Resistência

Após alcançar o limite de sua resistência, o personagem tem que fazer um teste de resistência para cada 2 rodadas que permanecer nadando, o primeiro teste é normal, o segundo vem com penalidade de -1, o terceiro com penalidade de -2 e assim sucessivamente até que o personagem fique com sua resistência zerada.Uma vez que sua resistência é zerada o personagem passa a perder 5 HP por turno até chegar a 0,nesse estado ele morre afogado. Personagens com o talento Natação ganham +1 em seus atributos Velocidade e Resistência sempre que forem calcular suas velocidades de deslocamento e resistência para nados. Personagens com a vantagem Anfíbio calculam suas velocidades de deslocamento como se estivessem em terra firme.

*Todos os valores se baseiam em uma criatura humanoide deslocando-se em velocidade máxima dentro de um corpo de água calmo, sem correnteza e livre de obstáculos.

Deslocamento de Escalada:

Deslocamento Normal: 1m/s (3,6km/h)
Deslocamento Máximo: 1,5m/s x Velocidade (5,4km/h)
Tempo: 2s x Resistência

Após alcançar o limite de sua resistência, o personagem tem que fazer um teste de resistência para cada 2 rodadas que permanecer escalando, o primeiro teste é normal, o segundo vem com penalidade de -1, o terceiro com penalidade de -2 e assim sucessivamente até que o personagem fique com sua resistência zerada. Personagens com o talento Escalada ganham +1 em seus atributos Velocidade e Resistência sempre que forem calcular suas velocidades de deslocamento e resistência para escaladas.

Deslocamento de Vôo:

Deslocamento Normal: 3m/s (10,8km/h)
Deslocamento Máximo: 6m/s x Velocidade (21,6km/h)
Altura Máxima: 10m x Resistência
Tempo: 2s x Resistência

Após alcançar o limite de sua resistência, o personagem tem que fazer um teste de resistência para cada 2 rodadas que permanecer voando, o primeiro teste é normal, o segundo vem com penalidade de -1, o terceiro com penalidade de -2 e assim sucessivamente até que o personagem fique com sua resistência zerada. Uma vez que isso aconteça, o personagem cai sofrendo dano por queda.
OFF: editado (Ichirou).
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum