Propriedades !

Ir em baixo

Propriedades !

Mensagem por Saphira Odin em Dom 20 Set 2015 - 18:23

PROPRIEDADES.
____________________________________________________________________________

Terrenos fora dos limites das cidades

Primeiramente, terrenos fora dos limites de qualquer cidade não tem dono e portanto são de graça. ''Ah, mas ai é só o player chegar, fincar uma bandeira e falar que a cidade é dele''

Nem é, porque estamos em um fórum onde criaturas perigosas aparecem o TEMPO TODO, sendo assim, não é fácil construir sua casinha longe da civilização e esperar que ela não seja invadida ou destruída, além do mais, quanto mais terreno você ''invadir'' mais terreno pra tomar conta e maiores as chances de todo tipo de perigo. Por ultimo, terrenos selvagens nunca tem dono. Você pode chegar e dizer que aquilo é seu, mas nunca haverá um documento que te torne proprietário legal daquilo simplesmente porque você está fora da jurisdição de qualquer instituição governamental. Ou seja, é seu até que alguém vá lá e tome de você. Você também pode fundar uma cidade em grupo e ai se torna sutilmente mais fácil, mas ai você vai ter que sustentar uma nova cidade e Kannin é um belo exemplo do que pode te acontecer.

Sendo assim, você pode tomar qualquer localidade selvagem como sua, e é problema seu quando resolverem tomar de você.
Terrenos dentro dos limites da cidade

A começar, toda cidade tem pelo menos 10 km fora de seus portões como propriedade dela. Ou seja, qualquer lugar a 10 km de Pejite É de Pejite. Isso da espaço para propriedades afastadas, fazendas e outros tipos de residencia que não ficam no meio da ''cidade''.

Bairros e Regiões

Existem 4 categorias: Bairro de Elite, Classe Média, Pobre e Subúrbio.
-Bairros de Elite: são os mais caros, segurança, policiamento, limpeza, serviços públicos impecáveis.
-Bairros Classe Média: são de valores mais baixos, e seus serviços públicos nem sempre são os melhores, mas utilizáveis.
-Bairros Pobres: são aqueles esquecidos, casas de madeira mal feitas, estradas de terra, sem ou com um péssimo serviço publico e são as mais baratas.
-Subúrbio: são as propriedades que estão longe e fora da cidade, mas fazem parte dela. Nesse caso elas não são necessariamente boas ou ruins, mas sofrem com a distancia que tem da civilização, por isso sofre mais perigo de ataques assim como a não existência de um bom serviço publico.

Obs: Serviço publico eu digo transporte, distribuição de iluminação, água, esgoto, educação, etc...

Valores

O Valor de cada terreno depende da cidade. Por exemplo, Pejite por mim seria o lugar com terrenos dentro da cidade mais caros, já que ela é completamente fechada e cheias de prédio, encontra rum terreno lá deve ser raríssimo, já que a maioria esmagadora já tem dono, mas terrenos de subúrbio devem ser baratos.

Edifícios são obviamente mais caros, porque não é só o terreno e sim o que tem dentro dele. De qualquer jeito, você pode comprar, ou alugar, e o aluguel sempre é 10% do valor total do prédio ou terreno.
Qual o tamanho da minha casa?

O Fórum segue uma lista de referencias, que se baseia no tamanho normal de uma habitação e consequentemente, seu custo.

-kitnet: 40 m2 - Sala, cozinha, banheiro.
-Casa Pequena: 60 m2 - Sala, cozinha,banheiro, 1 quarto.
-Casa Mediana: 80 m2 Sala,cozinha, 1 a 2 banheiros, 1 a 2 quartos, área de serviço. 
-Casa Grande: 160 m2 - todos os anteriores, de 1 a 4 vezes.
-Mansão: 400 m2 - Tudo, quantas vezes quiser desde que obedeça a coerência.(cada comodo tem por volta de 10 m2 ou mais).

Assim como cada cidade tem sua lista de referencias de acordo com seus bairros:
Exemplo:
Propriedades no vale dos ventos:
Terrenos: 
-Elite: 100 PO por m2
-Classe Média: 50 PO por m2
-Pobre: 20 PO por m2
-Subúrbio: 10 PO por m2

Então uma casa mediana no subúrbio do vale dos ventos custa 800 po com Sala, cozinha, 1 a 2 banheiros, 1 a 2 quartos, área de serviço. Claro que ele não precisa ter exatamente uma área de serviço ou 2 banheiros, pode não ter área de serviço e uma sala maior. Ou você pode fazer uma casa com 100 m2 ao invés de 80. Esses valores são básicos somente. e você pode personalizar a casa.

Comprar uma casa já feita custa pelo menos 50% a mais do que seu preço de construção. Por isso, se você comprasse essa casa do subúrbio, ela custaria 1200 PO.

Comprar um terreno vazio custa 50% a menos então o mesmo terreno (80 m2) custaria 400 po. Mas ele não teria nada.

Portanto:

-Terreno vazio custa 50% a menos.

-Construir algo tem preço ''normal'' mas você gastar pelo menos 1 dia in-game pra cada 2 metros quadrado que estiver construindo, diminuindo 1 dia para cada ponto na pericia engenharia(se você estiver participando ativamente da construção,claro). Entenda que o preço do material está incluso no preço do terreno, por isso ele custa mais que um terreno vazio.

-Comprar algo já pronto custa 50% a mais.

No entanto, tudo que citei aqui são valores justos e aproximados. Uma casa pode estar mais barata ou mais cara dependendo da localização,vizinhança,estado de conservação, etc,etc,etc, uma casa é SEMPRE MAIS CARA do que realmente é, por isso, mesmo que o custo pra se fazer uma casa do subúrbio seja 800 PO, e que o custo pra se comprar ela seja 1200, você nunca vai encontrar uma por menos de 1300 a não ser que o proprietário esteja desesperado para vender a casa ou terreno. Mas ai não se trata de valores, se trata de barganha.

Mobília

Quando você compra uma propriedade, mesmo que ela tenha uma casa, isso não significa que ela possui móveis ou utensílios domésticos. Por padrão toda casa que você compra está vazia e se não estiver, o preço da mobília vai estar inserido no valor. Em termos de jogo, existe pouco que uma casa pode te fornecer, mas por outro lado, a sua casa, quartel general ou seja lá oque for pode se tornar um lugar confortável e receptivo, ela pode ser algo além do que um conjunto de paredes e você pode ter mais do que  dormir no chão e beber água da bica. Além do mais, ter uma casa bonita e bem cuidada pode, talvez, te fornecer boa aparência, boa fama ou status,dependendo do gameplay.

Por praticidade, utensílios básicos e separados não serão contabilizados e sim por conjuntos. Uma casa inteira não fornece bônus mas existem alguns cômodos especiais que fornecem. No padrão, existem 4 tipos de categoria de ''conjuntos de mobília'' que se compreende por mesa, sofá, cama, e todos os moveis e utensílios básicos de uma casa comum.

-Muito Pobre: Poucos móveis, velhos, ruins, de baixa qualidade. Custa 10% do valor da casa.
-Simples: Uma casa simples com alguns móveis, talvez poucos, mas de bom estado. Custa 20% do valor da casa.
-Classe Média: Uma casa bem equipada, com diversos utensílios, e uma vasta mobília, apesar da simplicidade geral.30% do valor da casa.
-Elite: Móveis de alta qualidade, adornados, e conservados, muita mobília, diversos utensílios. Custa 50% do valor da casa.
-Realeza: Tão decorado e equipado como uma casa da realeza. Custa 100% do valor da casa.

''Ué, porque o valor da mobília depende do valor da casa?''

Depende porque oque se contabiliza não é um conjunto padrão de móveis (uma cama, um sofá, uma mesa, 4 cadeiras...) E sim a quantidade de móveis suficiente para todos os cômodos. Então se sua casa tiver 4 quartos, é como se você tivesse comprado uma cama para cada.

Existem também alguns poucos cômodos especiais, que você pode construir em sua casa, esses sim influenciam em alguns aspectos do jogo.

-Laboratório de Alquimia: Aumenta em 50% seus resultados em testes de acerto além de dar o mesmo bônus para poções fabricadas nesse comodo.
-Forja: Aumenta em 50% seus resultados em testes de acerto além de dar o mesmo bônus para forjas fabricadas nesse comodo.
-Estação de Manufatura: Aumenta em 50% seus resultados em testes de acerto além de dar o mesmo bônus para manufaturas fabricadas nesse comodo.
-Centro Médico: Aumenta em 50% seus resultados em testes de acerto além de dar o mesmo bônus para testes de cura nesse comodo.

Isso são apenas exemplos do tipo de cômodos que podem ser produzidos. Cada comodo especializado assim custa um terço do valor da casa ALÉM do custo do resto da mobília, ou seja, é como se estivesse pagando a mobília duas vezes.
Lista de Preços

Vale dos ventos:
Vale dos ventos é uma cidade próspera e tem um dos melhores índices de qualidade de vida do continente. Sua elite é forte, apesar de democrática e por isso seus valores são estáveis, mas levemente caros apesar de justos.

-Elite: 100 PO por m2
-Classe Média: 50 PO por m2
-Pobre: 20 PO por m2
-Subúrbio: 10 PO por m2

Campos de vinhedo
Por ser somente uma cidade satélite, campos de vinhedo é ligeiramente mais barato, mas também tem o mesmo padrão de Vale dos ventos.

-Elite: 90 PO por m2
-Classe Média: 40 PO por m2
-Pobre: 15 PO por m2
-Subúrbio: 8 PO por m2

Lórien
Elfos não querem gente morando em suas terras. Cai fora. Se você for um elfo, então pode morar nas habitações deles, mas nada lá realmente é seu e sim da floresta.
Os terrenos de lá não estão a venda. Desculpe.

Ksherna
Ksherna é feita de labirintos adentrando as montanhas, eles não podem aumentar seu centro de elite nem se quisessem, já que tem um espaço limitado. A cidade cresce na velocidade das minerações, por isso é difícil encontrar lugar DENTRO da cidade, é mais fácil nas imediações, em lugares mais afastados ou fora da montanha.

-Elite: 200 PO por m2 Não está a venda
-Classe Média: 100 PO por m2
-Pobre: 20 PO por m2
-Subúrbio: 3 PO por m2

Mir
Ditador Zeth comanda tudo com mãos de ferro. Mais do que isso, o próprio Fukai faz com quem a cidade seja completamente isolada e seus pontos de elite mais focalizados. Portanto é impossível achar lugar entre o corpo real de seu ditador. Mas as imediações são absurdamente baratas, algumas por puro medo, outras porque estão infectadas pelo Fukai

-Elite: 200 PO por m2 Não está a venda
-Classe Média: 150 PO por m2 Não está a venda
-Pobre: 10 PO por m2
-Subúrbio: 1 PO por m2( perigo devido ao fukai) 

Delphos
Delphos é uma anarquia, não existe o conceito de propriedade, tudo lá você ganha na base da porrada e do respeito. Se você fizer um cafofo afastado sem perturbar ninguém, ninguém se mete. Com frequência.

Valfaia
Valfaia segue os mesmos padrões de vale dos ventos, mas se torna uma terra mais cara, já que os moradores de lá são um tanto fechadas com estrangeiros morando lá. Não são discordais, mas é a mesma sensação de alguém estranho no seu circulo familiar.

-Elite: 120 PO por m2
-Classe Média: 60 PO por m2
-Pobre: 30 PO por m2
-Subúrbio: 15 PO por m2

Pejite
Pejite é uma cidade fechada e com pouco espaço pra crescer dentro de suas muralhas, por isso os melhores lugares são cobiçados como feito de ouro. No entanto, regiões mais pobres são mais desvalorizadas sem falar que morar fora das muralhas é bem mais barato.

-Elite: 200 PO por m2
-Classe Média: 60 PO por m2
-Pobre: 40 PO por m2
-Subúrbio: 5 PO por m2

Kannin
Kannin é uma cidade pobre por isso seus preços são mais baixos,chegando ao nível de barganha. Apesar disso, toda terra lá possui seu valor.

-Elite: 80 PO por m2
-Classe Média: 30 PO por m2
-Pobre: 10 PO por m2
-Subúrbio: 2 PO por m2

Jylia
Jylia, é uma cidade próspera, mercantil e possui seus altos e baixos, mas seus valores territoriais são justos.

-Elite: 100 PO por m2
-Classe Média: 50 PO por m2
-Pobre: 20 PO por m2
-Subúrbio: 10 PO por m2

Milágia
Toda propriedade em Milágia é um barco. Se você tem uma casa em Milágia, na verdade você tem um barco e pode zarpar a qualquer momento. Por isso, suas propriedades são mais caras. Não há Terrenos em Milágia porque não há terra lá. Você só pode ter e comprar barcos

-Elite: 150 PO por m2
-Classe Média: 100 PO por m2
-Pobre: 60 PO por m2
-Subúrbio: 30 PO por m2
OFF: editado (Ichirou).

avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum