Dinheiro e Gemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dinheiro e Gemas

Mensagem por Saphira Odin em Sab 19 Set 2015 - 22:41

 COMERCIO
____________________________________________________________________________

Moedas

As moedas são a riqueza corrente mais comum em quase todos os lugares, elas costumam ser feitas de 4 tipos de metais, bronze, prata, ouro e platina, ou dependendo da região outros matérias tipo algumas joias em abundancia na região, são usados para confeccionar moedas. Moedas no continente de zephyr não tem um padrão fixo de tamanho ou forma , pois cada uma segue o padrão imposto do seu governante, mas seu valor varia de uma região a outra mostrando a diversidade do continente Zephyriano.

As peças de ouro, prata e bronze não são as únicas moedas padrões do continente, conforme descrito anteriormente o comercio varia muito entre as regiões no que diz respeito a "moedas", mas seguem um único valor padrão em seu comercio independente de ser uma moeda talhada em Jade que pode valer mais que uma de prata, sua quantia sempre sera mais ou menos no valor da região que usa moedas de prata. O comercio entre os reinos e internamente assim como serviços de compra e venda internos também possam usar moedas locais ou escambo, trocando mercadorias por mercadorias. Cada moeda, devido ao seu valor, é mais utilizada em determinadas situações o que não impede ninguém de usar com moedas de bronze algo que custa algumas moedas de ouro, desde que consiga o numero de moedas de bronze que alcance o valor das moedas.

O valor de cada item varia por região tudo depende da qualidade, do tipo, raridade do objeto, assim como e sempre o preço pago por qualquer objeto vendido pelo jogador vai ser sempre ametade do valor do mesmo a menos que ele tenha alguma pericia de comercio, lábia para aumentar o preço em 5 % sobre a metade do item no qual esta vendendo.

Tipos de Moedas
1 Peça de Ouro [PO] = 1 PO
10 Peças de Prata [PP] = 1 PO
100 Peças de Bronze [PC] = 1 PO

Gemas

As gemas costumam muitas vezes serem mais cobiçadas que as próprias moedas, isso porque as vezes com uma única gema você pode carregar uma fortuna, sem dúvida nenhuma seria mais fácil carregar um pequeno diamante azul do que 5000 moedas de ouro. Além disso as gemas não sofrem do mesmo problema das moedas que podem ser cunhadas, o único problema é que as vezes existem reinos que cobram impostos em cima das gemas que são comercializadas. Um dos outros inconvenientes de uma gema é que seu valor depende de avaliação, um joalheiro pode avaliar um diamante como valendo 5000 PO e outro pode avaliar como valendo 5500 PO, depende de cada um e da habilidade dos joalheiros.

Em regras pelo sistema o valor dado ao jogador será sempre o valor em teste de um joalheiro que avaliar a gema em questão.

Gemas de 4-16 POs
Ágata musgo, olho ou estriada.
Azurita
Quartzo azul
Hematita
Lápis lazúli
Malaquita
Obsidiana
Rodocrosita
Olho de tigre
Turquesa
Pérola de água doce

Gemas de 20-80 POs
Hematita lapidada
Coralina
Calcedônia
Crisópaso
Citrina
Iolita
Jaspe
Pedra da lua
Ônix
Olivina
Cristal de rocha (quartzo puro)
Sardônico
Quartzo rosa, cinzento ou estrela
Zircão

Gemas de 40-160 POs
Âmbar
Ametista
Crisoberilo
Coral
Granada vermelha ou marrom esverdeada
Jade
Zeviche
Pérola branca, dourada, rosa ou prata
Espinélio vermelho, marrom esverdeado ou verde escuro
Turmalina

Gemas de 200-800 POs
Alexandrita
Água marinha
Granada violeta
Pérola negra
Espinélio azul escuro
Topázio amarelo ouro

Gemas de 400-1200 POs
Esmeralda
Opala branca, negra ou ígnea
Safira azul
Coríndon amarelo fogo ou roxo
Safira estrela azul ou negra
Rubi estrela

Gemas de 1600- 2500 POs
Esmeralda verde clara
Diamante branco azulado, amarelado, marrom ou azul
Jacinto

Carta de Crédito

Existem alguns lugares onde o comércio é regulamentado e controlado por guildas de comerciantes, muitas vezes essas guildas atuam como bancos podendo emitir e quitar cheques. Um cheque costuma ter valor variável, na prática são como as moedas de papel impresso da vida real com a diferença que são raros. O inconveniente da carta de crédito é que elas costumam valer apenas dentro de um reino ou cidade, mas para retirar seu valor em dinheiro basta ir em uma das sedes da guilda responsável espalhadas pelo continente, isso se a guilda tiver filiais, claro.

OFF: 
 Reformulado (Gold) .
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum