Domesticação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Domesticação

Mensagem por Saphira Odin em Sab 19 Set 2015 - 21:14

 DOMESTICAÇÃO
____________________________________________________________________________

Permite domesticar e domar animais. Primeiro, deve-se adquirir a confiança primária do animal, um simples "eu não vou te atacar". Deve-se sempre utilizar alguma comida ou similar. Um teste de Hab vs Int deve ser feito.

Se for bem sucedido, o animal virá aquele local todos os dias lhe procurar para obter comida. Se você não aparecer um único dia, ele(a) deixará de frequentar o lugar e todo o seu progresso será perdido.

Após 1d6 dias, será permitido um teste de Int vs Int, onde você irá convencê-lo a ser seu companheiro, sempre mediante uma petisco. Novamente, se o teste for bem sucedido, ele irá acompanha-lo. Logicamente ele ainda não confia em você, e não irá ajuda-lo caso você seja atacado.

OBS: Tal processo de "aproximação" só será necessário caso o animal seja silvestre ou desacostumado com o trato humano. No caso de animais como cachorros vira-latas nas ruas e etc, a etapa anterior pode ser ignorada, sendo somente preciso que o animal seja alimentado uma vez, mediante um teste de carisma bem-sucedido.

Depois de algum tempo (1d10 dias) ele já estará razoavelmente acostumado com você, e será oficialmente seu animal de estimação. Durante o tempo de espera, será permitido um teste de carisma diário que, se bem-sucedido, diminuirá um dia do tempo restante. A partir daí você adquirirá um nível de relacionamento com este animal, que deverá ser adicionado a sua ficha. O nível de relacionamento evolui conforme as regras abaixo descritas.

O Nível de Relacionamento Varia de 1 à 3:

1. Acompanhante: O animal não te ajuda se você for atacado, foge se ficar com menos de 80% do HP e está sempre pedindo comida. Pode aprender somente 2 comandos.
2. Companheiro: O animal até ajuda em caso de ataque, mas irá fugir se seu HP ficar abaixo de 50%. Pode aprender até 4 + Int (do Animal) comandos.

3. Parceiro: O animal lhe defende até a morte, nunca irá fugir de você e morreria em seu lugar. Aprende até 8 + Int (do Animal) comandos diferentes.

A transição de ACOMPANHANTE para COMPANHEIRO se dá depois de 1d10 dias cuidando do animal. A transição de COMPANHEIRO para PARCEIRO se dá por autorização do GM.

OBS: Caso o animal seja um filhote, são descartados todos os testes de aproximação, sendo necessário somente que se cuide e alimente o mesmo. Filhotes começam com a relação "COMPANHEIRO".

Classificação dos Animais:

Os animais e apenas animais são classificados em três grupos, determinando o número de pontos iniciais para a construção de sua ficha:

1. Animais Pequenos: Ratos, Aves, Roedores em geral e quaisquer animais deste porte: 2 pontos.
2. Animais Médios: Cachorros, Raposas, Grandes Felinos, um Peco e quaisquer animais deste porte: 4 pontos.
3. Animais Grandes:  Todos os outros animas, de um Cavalo a um Hipopótamo: 6 pontos.

Para Aprender Comandos:

Deve-se Passar em um Teste: De 1d6 + Hab (do Usuário) + Int (do Animal) X Dificuldade do Comando
Acalmar: Dificuldade 5
Ordem Simples [Dificuldade 8]: (Atacar, Deitar, Rolar, Descansar, Pular, Ficar Quieto, Recuar, Rosnar, Urinar/Defecar em local específico, etc)  
Ordem Complexa [Dificuldade 14]:  (Proteger, Atacar somente determinado alvo, Fazer entregas a pessoas específicas, Caçar, Rastrear pelo faro um ser qualquer, Rastrear pelo faro uma substância específica, etc)

Modelo de ficha de um animal domesticado:

Nome: (Caso não tenha um apelido,vai ser a raça de animal que ele é)
Raça: (Esquilo,cachorro,gato,mangusto,furão,elefante)
Porte: (Pequeno, médio ou grande)
Descrição Física: (Aqui também se engloba peso e idade)
Personalidade:
Nível:
Força:
Habilidade:
Velocidade:
Resistência:
Inteligência:
Balística:


Comandos Aprendidos:

Vantagens: (As vantagens dos Animais são exclusivamente raciais, não sendo permitido comprar mais nenhuma. Ex: Um pássaro terá somente "Voar".)

OBS: Tal qual um Familiar, um Animal Domesticado pode começar com 0 em qualquer atributo, é obrigatório criar a descrição da criatura.

OFF: editado (Perfect Failure).
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum