Elementos: Ordem e Propriedades

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Elementos: Ordem e Propriedades

Mensagem por Saphira Odin em Sab 12 Set 2015 - 11:15

 ORDEM ELEMENTAL
____________________________________________________________________________
Ordem Elemental

Em Zephyr existem ao todo 6 elementos básicos: Fogo, Água,Terra, Ar,Trevas e Luz. E cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, assim como fraquezas específicas. Cada elemento tem suas características que serão descritas aqui. O Elemento não é somente sua aparência física,externa. Cada elemento em si, é um espirito,que rege as características. Em sua eterna harmonia,cada espirito elemental contém sua força e fraqueza, na qual influencia outros elementos.

''A Terra absorve a água que apaga o fogo que consome o Ar que corroí a Terra''
Terra>água>fogo>Ar>Terra

''A luz e a escuridão são opostos que se cancelam''
Trevas >< Luz

Fogo

O Fogo é o elemento mais básico e conhecido. Se baseia predominantemente no controle e criação de chamas, o mais destruidor dos elementos. O caminho do fogo é o mais tentador e, ao mesmo tempo, o mais perigoso. Com suas magias o mago pode criar, controlar e moldar as chamas, assim como resistir ao fogo e calor.

Regência: Chamas, Calor, Explosões
---------------------XX--------------------

Água

Água é movimento, transformação. É a dureza do gelo com a flexibilidade da água e a leveza do vapor. As magias desse elemento são muito amplas e servem tanto para suporte quanto ataque e defesa. Além de criar e controlar a água em seus mais variados estados físicos (e outros líquidos também), uma vez que todo ser vivo é formado majoritariamente (em média 70%) por ela, este caminho também está ligado à cura, resistência e transmutação do corpo.

Regência: Água e seus estados físicos, Cura, Resistência, Transformação, Fluidos Líquidos.
-------------------XX--------------------

Terra

Terra representa a resistência,a dureza do chão, do solido,dos metais e pedras. A força bruta, o terremoto, a destruição. O mago da terra tem poder sobre o solo e as pedras, e também sobre a duração, determinação, resistência Mas ela não é só isso.Terra também engloba a natureza em si, gaia. Além de criação de objetos e plantas.

Regência: Rochas, Solo, Dureza, Longevidade.
-------------------XX--------------------

Ar

O Ar pode ser usado para criar correntes de ar fortíssimas, para acelerar ou desacelerar os inimigos condensando o ar atrás deles, permite andar no vazio ou sufocar a todos usando o vácuo. Um dos mais destrutivos elementos da natureza, responsável pelos tornados e furacões, e também coisas sutis como odores. Como o som é provocado por vibração no ar, este caminho também é responsável pelas magias sonoras. Em certo ponto, este caminho pode ser usado para mover o ar de um certo local, de modo a gerar uma ausência virtual de matéria: o vácuo.

Regência: Correntes de ar, Gases, Odores, Ventanias, Som, Vácuo.
--------------------XX--------------------

Trevas

Ao Contrário do que se pode pensar,trevas não engloba somente controle de sombras e sim, todo e qualquer tipo de maldição, magias das trevas não se focam em danos diretos,mas na degeneração continua, no enfraquecimento, na loucura, na manipulação e na morte. Maldições e efeitos negativos são especialidade desse elemento.

Regência: Maldições, Venenos, Sombras, Doenças, Degradação, Profano,  Maldições.
------------------XX-------------------

Luz

Este é o caminho da luz e da ilusão. Tudo o que vemos não passa de luz refletida; portanto, o mago da luz tem poder sobre aquilo que as pessoas vêem ou não veem. Mas cuidado, esta magia também pode ser destrutiva. Ela lida com os raios.O caminho da luz também trata da magia purificadora, ligada ao bem. Luz também tem grande poder contra seres das trevas, tendo um enfoque particular
contra esse elemento. Ataques de luz geralmente são sagrados ou feitos de energia pura, assim como a eletricidade gerada por essa energia.

Regência: Cura, Sagrado, Eletricidade, Ilusão, Energia, Purificação.

Arcano

O Neutro é um elemento à parte, ele não sofre resistências ou fraquezas a nenhum outro elemento por isso é descartado do ciclo. Influencia a sublimação e o divino no sentido transcendental, seriam os magos que meditam dias inteiros e treinam corpo e alma. Eles não usam fogo, terra, água e ar. Nem luz nem trevas, por crê-los imperfeitos. Encontram o verdadeiro equilíbrio apenas na pura energia cósmica que flui por nós. O neutro engloba o poder de neutralidade imparcial no universo, não possui elemento nem tendencia nenhuma. Ele rege os campos da magia mental, espiritual, astral e dimensional, além de obviamente, reger qualquer campo que não tenha um elemento definido. Se não possui elemento especifico,então é neutro.

Regência: Espirito, Magias Mentais, Astrais e Dimensionais.

Elementos Secundários

Elementos secundários são elementos derivados da fusão de dois elementos, quando dois elementos se unem,se tornam um só elemento secundário. Apesar de parecer, elementos assim são facilmente encontrados e agem em harmonia. Elementos secundários possuem fraqueza e força de seus elementos constituintes portanto eles possuem fraquezas duplas e forças duplas. Mesmo quando um dos elementos possui resistência e o outro possui fraqueza, a fraqueza predomina pois gera desequilíbrio entre a união. Assim, caso um elemento com fraqueza a água (fogo) se unir com um elemento resistente a água (terra) a fraqueza do fogo irá predominar, no entanto a união dos dois será forte tanto quanto ar quanto água (no caso,um seria forte contra o outro, portanto). Se você receber bônus por um elemento,por exemplo,possuir piromancia o elemento secundário também vai receber bônus.

Lista de Elementos Secundários:

Água + Terra = Lama, Natureza (Plantas, Animais, Seres vivos em geral)
Água + Ar = Gelo, Clima, Névoa
Água + Luz = Vapores e Poções
Água + Trevas= Veneno
Fogo + Terra = Magma
Fogo + Ar = Fumaça / Explosão / Inflamabilidade
Fogo + Luz = Cores e Brilhos / Purificação
Fogo + Trevas = Cinzas / Corrupção
Ar + Luz = Eletricidade
Ar + Trevas = Vácuo
Terra + Luz = Cristais
Terra + Trevas = Pó e Corrosão


Secundários Antípoda (Caminhos Opostos)

Água + Fogo = Temperaturas
Ar+ Terra = Substancialidade
Luz + Trevas = Luminosidade.
OFF: editado (Ichirou).

avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum