Conceito Magia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conceito Magia

Mensagem por Saphira Odin em Sex 11 Set 2015 - 9:38

 MAGIA
____________________________________________________________________________

A magia sempre existiu e sempre existirá, ela foi a causadora do big-bang, foi ela que fez moléculas avulsas nos oceanos se juntarem formando células e depois, organismos multi celulares. Ela esta presente nos milagres e é o laço que une as células do seu corpo. Magia é energia em seus mais diversos aspectos, eletro-magnética, térmica, radioativa, e etc. Ela sofre interferência direta dos seres que a usam e interage com eles, ela é volátil, porém tende para a harmonia. É o éter, a matéria do universo.

A Magia é tão antiga,que não se conhece o inicio de seu uso. Existem rumores que logo no inicio da evolução humana, pinturas rupestres eram feitas nas cavernas, como rituais mágicos, outros afirmam que ela veio junto com a linguagem, nos primórdios da criação do mundo. Pergaminhos antigos ensinado a usar pequenos truques de magica como levitação de pequenos objetos foram encontrados em diversas partes do mundo, primeiro em lati me depois traduzidos das mais diversas formas. Seu uso se tornou bastante comum apesar do tempo, era fácil achar filósofos versados na magia,como Aristóteles. Apesar de que com a comercialização e amplo uso,dificilmente a magia evoluía, sendo restrita a pequenos feitos.

Sua pesquisa continuou por séculos e sua época de ouro chegou com Merlin. Sua figura de carisma e fama elevou os ânimos dos estudiosos de magia e uma nova época começou a florescer,onde a magia era vista como não só um instrumento básico mas um utensílio poderoso ,tão poderoso , que chamou a atenção da igreja católica. Engolidos pela ganância o clericato criou a inquisição e a caça às bruxas,numa campanha em busca de poder e monopólio sobre as artes mágicas. As cruzadas templárias foram usadas como desculpa para caçar toda e qualquer cultura que usasse magia,roubar seu conhecimento e mantê-lo a salvo na igreja, pouco a pouco os sobreviventes foram se convertendo. A maioria do conhecimento mágico foi trancafiado a sete chaves no vaticano e as pessoas simplesmente esqueceram de que existia magia, ironicamente contando histórias fantásticas seja nos filmes ou nos livros e mentindo para si mesmo,negando sua real existência e assim permaneceu,até os sete dias de fogo.

A Magia flui, está em constante movimento, no entanto a humanidade a esqueceu, seus únicos usos eram em situações raras,que apelidaram ''milagres''. No entanto a energia do universos permaneceu em seu curso , sem ser interrompida. Até que então bilhões de pessoas morreram rapidamente,seus espíritos agora, de natureza mágica, energética, influenciaram diretamente na harmonia, o mundo perdeu sua harmonia e quase foi destruído. Isso fez com que o fluxo entrasse em desequilíbrio e demorou milhares de anos para tentar se recompor no mesmo ritmo que a terra tentava voltar a harmonia.

A Terra foi voltando a normalidade,sendo novamente habitada,mas a magia continuava volátil e perigosa, pois a negação dos humanos, unida com a quase destruição da terra, o aumento incrível do numero de mortos, a lenta recuperação da terra fez a magia instável, até que finalmente,como válvula de escape, ela cristalizou-se como meio de chegar a um equilíbrio algo como o pino de uma panela de pressão. O cristal originado disso é o enorme cristal de Mir que permanece até hoje. Com sua descoberta,a magia foi reavivada e de volta a seu fluxo normal, com isso , diversos seres extra planares puderam voltar a frequentar a terra,não só isso, mutações e todo o tipo de manifestação magica voltaram a ocorrer. Com o passar do tempo a humanidade voltou a acreditar na magia e a utilizá-la. Seu uso permanece até os dias atuais.

OFF: editado (Ichirou).
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum