Bolhas Culturais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bolhas Culturais

Mensagem por Saphira Odin em Sex 11 Set 2015 - 8:18

 BOLHAS CULTURAIS
____________________________________________________________________________

O Continente zephyriano é cercado de lendas, misticismo mas também de relações politicas e interpessoais. É notável a tendencia militar de Pejite assim como um pacifismo e tendencia a agricultura do vale dos ventos. Paralelo a isso existem tradições e culturas provenientes de sua espécie e de tradições. Esse tópico não pretende listar as características pessoais de cada tendencia.

Da linguagem, ás tradições.

O Continente zephyriano provém de um pequeno grupo de humanos a milhares de anos atrás e os traços culturais que eles tinham ainda permanecem entre as gerações, formando sob culturas e adaptações que se submetem às necessidades e vivencias dos tempos que se seguiram. Todas as culturas do continente são evoluções ou ramificações das culturas anteriores.

Excetuando-se as classes dos mortos vivos (vampiros, ressurgidos, ossadas,doppelgangers, lichs, poltergeists) Construtos, e homúnculos, todas as outras espécies possuem um idioma próprio, que é mais ou menos utilizado, esse idioma é levado como tradição mas não é necessário para o convívio e por isso é comum que membros de uma espécie não conheçam seu idioma próprio.

Ao contrário,existe um idioma universal que todos conhecem (ou são analfabetos) que é o Zephyriano. Ele provém de uma mistura de dialetos provenientes do latim com influencia anglo-saxônicas. Basicamente, uma mistura de idiomas. Como quase não houve segregação entre culturas pois todos vivem no mesmo continente, a linguagem principal foi recebendo todo tipo de influencias até se tornar o Zephyriano moderno. Por via de regras, claro, todos falam naturalmente zephyriano e não é necessário ''traduzir'' a língua.

Essa mistura de culturas se tornou a mais vasta e conhecida pelo continente, com toques de todo o mundo. No entanto, outra cultura paralela é levada de geração a geração, que são as tradições familiares. Nelas existem outros valores, paralelos mas raramente contraditórios a cultura principal. É comum por exemplo, pessoas com nomes ou valores claramente japoneses, latinos, europeus ou americanos, apesar desses países e o conhecimento da existência dos mesmos não existirem a centenas de anos.

O fenômeno de se haver uma sub cultura paralela a cultura principal se chama ''bolha cultural''

Do ambiente hostil a emancipação prematura

Zephyr é um continente hostil. Existem monstros em todo lugar, viver na cidade é caro e nem sempre há espaço, obrigando muitas famílias a viverem em lugares afastados e perigosos, até mesmo dentro da cidades não há a certeza da segurança. Não só monstros, a taxa de homicídios é assustadora. Crimes passionais, de ódio ou simplesmente violência gratuita rodeiam o dia a dia do continente, é normal crianças presenciarem o assassinato dos pais, por exemplo. As causas são muitas, dentre elas, a impunidade, devido a carência de instrumentos investigativos e a uma cultura naturalmente violenta.

De um modo curioso, a taxa de adoção também é surpreendente, uma maneira da sociedade se adaptar a isso. Também há um desprendimento maior por parte dos pais para com as crianças. É normal que jovens sigam em aventuras, principalmente quando isso envolve extermínio de pragas ou criminosos. Natalidade e adoção em níveis tão altos que conseguem manter a taxa de mortalidade a níveis controlados,sem um decréscimo populacional alarmante.

OFF: Editado (Ichirou)
avatar
Saphira Odin
Transcendente
Transcendente


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum