Treino para Diff

Ir em baixo

Treino para Diff

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 5:52

A personagem em questão: Asha Athacia

Era uma gélida manhã outonal do Vale dos Ventos que marcava a saída de Asha de sua tutelagem para seguir então sua carreira como ferreira e mercadora. Deixara para trás seus poucos afetos e a pequena 'família' a que pertencera, apesar de muito distanciar-se da conceituação platônica desta estrutura. Esfregou ansiosamente o martelo pendurado em seu pescoço, uma pequena réplica artística de um martelo que simbolizava sua profissão.

O velho Hefes, aposentado ferreiro, quem havia presenteado a jovem com aquele pingente - e também presenteara-lhe, involuntariamente, com uma ponta de ferro com a qual a garota construíra uma lança rústica para protegê-la na viagem. Sua arma, porém, teria que fazer função dupla: pegara da cozinha do orfanato toda a comida que podia carregar antes de despedir-se de seus 'irmãos', reunindo-a dentro de uma toalha amarrada à ponta daquela lança apoiada em seu ombro, uma singela trouxa para ajudá-la na viagem. Algumas moedas de ouro e outras de prata eram suas economias e provavelmente teria que gastá-las antes de atingir metade de seu caminho.

E qual era o destino da garota, afinal? Asha deu-se de ombros ao notar tal indagação brotar nas profundezas de sua mente. Tanto faz, pensou, contanto que eu possa forjar e vender. Talvez Ksherna - ouvira que os anões eram mestres do ofício e havia um tal Yuppa que precisava conhecer...

Pé ante pé, a pequena ruiva, de corpo magro e muscular, ainda que voluptuoso, desbravava as estradas que a guiariam para o leste. Seu destino a aguardava, e onde ele estivesse haveria ouro, glória e boa companhia.

Re: Treino para Diff

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 6:07

Asha caminhou pela estrada até que o sol estava prestes a se por, o clima era fresco porém não frio, e os pássaros da floresta já lentamente deixavam de entonar suas canções.

Ao longo da estrada vinha uma estranhíssima figura em sua direção, um velho alto e magro com restos de cabelo grisalhos em volta da cabeça cujas mãos tremiam constantemente, vestia um terno rosa com listras brancas e uma cartola, dava passos longos de forma lenta e olhava para baixo pensativamente quando notou a presença de Asha, ele então a fitou intensamente por um momento e lhe abriu um sorriso que lhe mostrou dentes relativamente mal cuidados e lhe disse:

- Olá minha jovem garota, O que lhe trazes a esta passagem tão deserta tão tarde e ainda por cima sem companhia?

O homem fazia diversos gestos com as mãos que acompanhavam o ritmo de suas falas e a tremedeira de suas mãos davam um tom sinistro a esses movimentos.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 6:15

Asha surpreendera-se por um segundo com a bizarrice da figura que a ela dirigia a palavra. Era velho, era brega e o pior de tudo: era feio. A garota não pôde deixar de apertar firmemente o cabo da lança com a mão direita que a segurava. Para sua sorte, talvez a trouxa em sua ponta a fizesse parecer nada além de um simples pedaço de pau, dando-lhe vantagem caso precisasse batalhar. Pensou rapidamente e, conforme ponderava já as disparava:

-Olá... sou parte de uma caravana de mercadores e vim à frente para reconhecer o terreno. - disse, para eliminar a idéia de que estava sozinha e vulnerável - Eu tomaria certo cuidado mais adiante na estrada para não parecer tão... íntimo dos mercenários. E o senhor, por que andas só?

Asha fitava-o de uma forma um tanto tensa, em guarda. Qualquer movimento brusco em sua direção a faria lançar uma poderosa bola de fogo - enquanto ainda tinha a vantagem da distância.

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 6:29

Depois da resposta de Asha a estranha aparição deixou de sorrir e a fitou por um longo momento, então lhe perguntou, dessa vez com suas mãos atrás de suas costas sem gesticular:

- Você é sempre tão arrogante garotinha? Sou nada mais que um humilde ancião que tem uma tarefa a lhe oferecer, se lhe quisesse fazer mal já o teria feito, uma simples tarefa cuja recompensa será maior que o esforço feito para realizá-la, mas se me apresentas mentiras e farsas como forma de camuflar seu medo em vez de demonstrar coragem perante o desconhecido, então talvez...talvez não seja apta a completar a tarefa. Porém minha generosidade mantém minha proposta de pé.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 6:34

Asha fitava-o com crescente seriedade. Era uma mercadora e pesar prós e contras era sua natureza. Estaria ele blefando sobre sua mentira ou saberia ele sua real situação?

-E o que esta arrogante garotinha é capaz de fazer que um ancião tão perigoso não conseguiria por conta própria?

Não confiava naquele homem. Primeiro porque parecia ter visto através de seu disfarce e segundo que, se podia destruí-la tão facilmente, por qual razão precisaria de seus serviços?

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 6:42

O ancião não pode conter um sorriso de canto de boca, vendo que tinha pescado o interesse de Asha.

- É simples na verdade..

Então o ancião estende a mão lentamente em direção a Asha e quando ele a abre tem uma pequena larva negra se esperneando, parecida com um sangue suga cuja boca está costurada, então ele estende o outro braço apontando para sua esquerda e então diz:

- Naquela direção existe um pântano, e em meio ao pântano existe um altar, tudo que preciso que faça é que coloque este verme infeliz no altar e acabe com seu sofrimento..corte, macete, bata, faça o que quiser contanto que ele morra sobre o altar...não se preocupe, o verme é absolutamente inofensivo, mas se não confiar em minhas palavras sinta-se a vontade para levá-lo em um de seus muitos bolsos vazios.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 6:45

A história parecia estranha. Qual o interesse de se esmagar um verme em um altar, afinal? Seria algum tipo de magia, um ritual? 

-Imagino que tenha alguma 'pegada'. E então, o que acontece? - perguntou, desconfiada - E qual o tamanho da isca que há neste anzol?

Estendeu sua mão esquerda para seu pingente, apertando-o.

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 6:55

O ancião não pode conter a risada, e começou a rir da astúcia de Asha quase incontrolavelmente até que depois de um tempo retomou sua postura e lhe disse.

- Quanta astúcia da sua parte, talvez você esteja apta a tarefa apesar do que eu presumi a primeira vista. Quando for esmagar o verme você será confrontada por uma..uma velha amiga minha, sua forma original é horrível, um grande verme sem face que usa uma cópia da face de quem ele conversa como a dele. Mas não leve a mal a palavra "confrontada", não existe maior desonra do que agredir um mensageiro afinal, ela irá apenas perguntar de suas razões e...e digamos que ela não tem acesso direto ao altar, você estará completamente segura no altar, o único mal que ela lhe causaria lá seria te dar vontade de vomitar com sua aparência horrível.

E então o ancião teve outro ataque de risos, voltando ao seu discurso após se recompor.

- Mas você receberá uma recompensa enorme, uma recompensa que para uma mercadora como você seria de valor inigualável, que qualquer um pagaria muito ouro por ela simplesmente por saber que um dia ela pertenceu a mim..então, você acha que está a altura da tarefa?

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 16:40

-Sabe... eu não gosto de coisas feias. De você, ou de sua amiga. Mas, creio já ter dito... sou parte de um grupo de mercadores e nós negociamos com números: diga-me o pagamento ou pare de perder meu tempo.

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 16:49

- O pagamento equivale ao preço que você conseguirá em cima de uma relíquia quase religiosa que eu lhe entregarei caso completar a tarefa, uma adaga que corta metal como se fosse papel e papel como se fosse metal, que corta rocha como se fosse carne e carne como se fosse rocha, ela é incapaz de tirar uma vida porém para uma mercadora como você não acho que seja necessário retirar vidas, e mesmo que não encontre utilidade para si tudo que tem que fazer é encontrar o comprador apropriado.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 16:57

-Me parece bom... até demais.

Com uma ferramenta dessas, seria muito mais fácil dar forma ao metal, ponderou. Medir quantidades exatas, remover rebarbas, gravar padrões e desenhos. Asha então mexia em sua trouxa e dela puxava um lingote de cobre reluzente, atirando-o lentamente para o velho.

-Mostre-me.

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 17:09

O ancião franziu, estava começando a se sentir afrontado por Asha. Pegou o lingote e deslisou a ponta de sua unha do dedo indicador lentamente sobre o lingote e o observou atentamente..então bruscamente deu um soco no chão fazendo sua mão atravessar o chão e depois retirou uma adaga prata que era toda curvada como o movimento de uma cobra, o ancião então fitou a adaga e o lingote por um longo momento, então atirou o lingote num movimento súbito e rápido contra Asha e depois deu um golpe transversal com a adaga que acertou tanto o lingote quanto Asha, o lingote se partiu em 2 sem nenhuma dificuldade mas não ouve absolutamente dano nenhum em Asha apesar de ela ter sentido o quão extremamente afiada a adaga era. Então o ancião atirou a adaga contra o chão novamente fazendo-a entrar na terra e disse num tom ríspido.

- Não teste mais minha paciência.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 17:17

Asha sorriu, comicamente tentando aparar a queda de seu material com as mãos. Iria precisar dele depois. 

-Tudo bem, irei. Ao menos essa criatura ficará menos feia ao tomar minha forma. Algum recado que deseja passar?

Dizia, estendendo em sua mão um pequeno saquinho para que o homem lá depositasse o pequeno verme. Provavelmente um membro da espécie da criatura que viria a enfrentar. Em caso de problemas, vermes desidratavam-se facilmente sob o fogo.

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 17:21

- Não.

Abriu a mão que antes não tinha o verme e lá estava ele de novo, se debatendo, então ele o colocou no saquinho e se retirou sem cerimônias.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 17:29

Asha garantiu-se que a criaturinha estaria com o corpo inteiro no fundo do saco antes de fechá-lo com uma cordinha. Teria que seguir então para aquele pântano desconhecido. Precisava gravar o rosto daquele homem em sua mente para buscar sua recompensa depois.

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 17:46

A floresta parecia viva de uma forma estranha, as árvores pareciam abrir passagem para Asha mas sem se movimentar diretamente quase criando um caminho traçado, as criaturas não incomodavam Asha e não dava pra saber se estava a noite ou se era a floresta que era extremamente escura, e mesmo com ela sendo extremamente escura ainda dava pra ver tudo perfeitamente num tom azulado, então ao longe ela avistou uma grande construção de pedra fechada em forma circular circundada por um lago que apesar de límpido era impossível ver qualquer coisa abaixo dele.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 21:51

Asha aproximava-se do lago, buscando algum graveto de considerável espessura. Aproximava-se da margem do lago e fitava-o, enquadrando em sua visão a estrutura em seu centro. Seria este o altar referido? A menina se questionava enquanto seus olhos perpassavam lepidamente o horizonte das águas, parando em toda pedra, folhas ou sinal de caminho que pudesse encontrar.

Cutucou a margem com o graveto, para testar a resistência da água, sua constituição e profundidade.

Mensagem por Não é o Diff em Qui 19 Jun 2014 - 22:22

A água era espessa, tão espessa que não importa a força aplicada o graveto simplesmente não atravessava a água. A floresta em volta estava estranhamente fechada, até mesmo o caminho pelo qual viera já não estava lá, só havia Asha e o lago a sua frente e logo após uma imensa construção redonda de pedra.

Mensagem por Lord of Vermilion em Qui 19 Jun 2014 - 23:09

Asha reparava o lago que cercava aquela construção - era água, mas parecia sólida mesmo sem ser gelo. Receosa, estendeu um pé sobre a água e deu três batidas para testar sua consistência rígida.

Pensou e pensou, arrepiando-se com a mera idéia daquela água ceder sob seus pés e mandá-la para o fundo do lago. Não, nananinanão, tinha que ter outro caminho. Decidiu então circular a margem em busca de uma entrada alternativa.

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: