Oi, Eu sou o Ichi.

:: Home. :: Flood.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oi, Eu sou o Ichi.

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Seg 5 Set 2011 - 0:22

Hoje,perdi mais dois amigos. Isso se soma com 3, contando o Mika. Não sei oque aconteceu mas essa semana tem sido difícil pra mim e atingiu o apice hoje. Tenho trabalhado como professor e isso me desgasta, tenho curso, faculdade e apesar de sempre achar tempo pra sair com os amigos,nem que seja por uma horinha, oque anda me estressando e me entristecendo disparado é o Zephyr.

Engraçado, eu mal jogo nele. Minha ficha é a terceira mais antiga. Fui um dos caras que chegaram e disseram ''Ah Kalysta, faz o forum aew, a gente joga''. A história do forum foi minha, ela me pediu um tema e eu criei uma história sobre um futuro pós apocaliptico,onde existia um lixão cheio de monstros. Kalysta perguntou se podia pegar a história e modificar, sem saber direito o porque, eu deixei. Eu tava lá quando kalysta fez o forum, ela passou um dia inteiro ausente, sem responder direito no msn, dizendo que estava ocupada com alguma coisa. No final do dia, ela disse algo do tipo ''terminei =)'' E me mandou um link. É o mesmo link que vocês acessam até hoje.

Zephyr começou com meia duzia de caras com vontade de se divertir, dentre eles me lembro nitidamente de jure, nekuro, shiki...Entre outros. Lembro da primeira aventura,narrada pela própria kalysta,nos portões de Pejite, a aranha gigante. Quem é velho aqui vai sentir uma imensa sensação de nostalgia e de saudade. Eu também sinto. Mas ai, a diversão foi atraindo mais pessoas. Como lidar? Zephyr era um copy cola do 3D&T,misturado com a criatividade de kalysta,que fez as primeiras localidades.

Foi hora então, de fazer um sistema, e creio que eu cai tão de cabeça nisso, que se tornou meu vicio. E por muito tempo, meu vicio foi esse, expandir, criar,desenvolver, melhorar. Mas ser ADM é dificil, kalysta tinha seus próprios problemas, como ela costumava me dizer brincando, ela era geminiana e tinha dia que ela liderava todo o forum e tinha dia que ela simplesmente não queria. Fui o braço direito dela e ajudei no que podia, dediquei tanto de mim mesmo nesse forum que ela, preferiu deixá-lo pra mim. E alçou outros vôos

Mas Zephyr sempre foi tranquilo, porque eu tinha os players, os meus amigos, e posso dizer que muitos deles realmente foram meus colegas. Todos se entendiam , conversavam e o papo era tanto que eu tive de fazer um chat no msn e funciona até hoje. Aqui era meu reduto, meu refúgio , era onde meus amigos estavam, era onde eu,carinhosamente e empenhadamente, criava mais e mais do meu grande projeto. Afinal, zephyr é um projeto. Certa vez me disseram que o forum é o reflexo de seu administrador, de certa forma concordo com essa afirmação.

Mas, não sei onde eu errei, se foi oque fiz, ou deixei de fazer. De repente o forum se tornou uma grande briga de gangue. E a usual conversa e compreensão não adiantaram mais. Não entendi o porque. Sempre havia funcionado. Sempre ouvi e conversei, mesmo assim de repente estavam todos brigando. E eu meio que fugi, deixei acontecer, achei que era o melhor, ou simplesmente não tive coragem de dizer ''não''. Problema disso é quando se torna uma bola de neve e de repente eu me vi na OBRIGAÇÃO de ser carrasco. Tive de punir, brigar, impor e muitas vezes fraquejei, considerei erro meu. E me perguntei se eu era merecedor do meu cargo. Mas hoje perdi mais dois amigos. E eu ainda não entendi bem o porque. Meus companheiros de forum eram meus amigos, porque então de repente brigam entre si, comigo, com os outros?

Hoje,estou, ou estava, excepcionalmente irritado, preocupado, um tanto perdido. Não quero ter que punir ninguém, não quero ver mais uma briga, não quero mais terminar o dia com a sensação de frustração,sabendo que amanhã de manhã eu vou me sentir no meio de um fogo cruzado. Eu queria, que isso se tornasse de novo o lugar onde possuo amigos. Queria que as pessoas parassem de intimar,de exigir, de não aceitar. Que dessem menos valor a um não que recebem, menos focados em terminar dando a ultima palavra e sim em ter apartado uma briga. Queria parar de perder amigos, ou de ter que escolher entre um ou outro, como se amizades fossem condicionais e negociáveis.

Por isso to aqui, meio que em um desabafo e em um gesto de paz. Talvez pras pessoas me conhecerem melhor, pra que eu possa falar com todo mundo. Pra que eu possa conhecê-los e sermos amigos pela primeira vez, ou que eu possa ser amigo novamente, daqueles que também em consideram um amigo. Toda conversa,no entanto começa com um oi, então eu venho aqui dar o primeiro passo:

Oi. Eu sou o Ichi. Como vai você?

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário http://zephyr.forumeiros.com/

Re: Oi, Eu sou o Ichi.

Mensagem por Still Rougy em Seg 5 Set 2011 - 1:02

Olá me chamo Thiago, Yaki, Akkin, Akira, como preferir, tenho varios nomes e condinomes talvez. Sou seu amigo? Eu digo que sim, até pedi uma foto sua lembra? Nos falamos muito no msn?! Não, não mesmo, mas gosto de te chamar assim, pois você comanda o fórum que aparece como terceiro Link no guia de buscas do Bing e que me dá - ou me dava - muita diversão. E então, voltemos pro início.

Como eu conheci o fórum, bem, foi através de outro, a Lodoss. Como sou viciado em RPG's, procurava um outro bom, que se equiparasse a Lodoss, com um jeito livre, pra fazer um personagem legal. Bem, confesso que visitei o Zephyr duas vezes e uma por indicação da Tohlee. Não gostei a primeira vista... Mas na vida eu acho que temos que experimentar de certas coisas pra saber se gostamos ou não, e bem, estou aqui.

Entrei, li todo o sistema, e fiquei feliz, afinal, era parecido ou bastante idêntico ao 3D&T, o qual eu já tinha jogado, porém, bem mais simplificado que o mesmo. Criei então minha ficha e demorei uns.. dois dias pra conseguir um GM. Eis que surge então o Fail, ah o Fail. Meu amigo até hoje. Infelizmente ele teve de se ausentar e eu entrei em um loop de trocas de GM's, que por sinal, não me desapontaram.

E tudo corria na santa paz. Mesmo. Assim como o você comentou Ichi, tudo era alegria. Tive até que excluir o chat do msn, por não conseguia aguentar o barulho irritante da janela que tocava toda hora. Era realmente algo intrigante, afinal, Zephyr era... Simplesmente diferente. Aos poucos fui conhecendo pessoas, que se tornaram amigas e eu me apeguei ao fórum. Aqui todos jogvam, ninguem reclamava, independente do que fosse, tudo era visto como um desafio a ser superado.

Infelizmente, parece que maus ventos sopraram sobre esse fórum. Também me pergunto o que ocorreu. Foi da noite pro dia... um BOOOM. E tudo começou a desmoronar. Xingamentos dali, brigas daqui, melhoras aqui e tudo mais. Mas... tudo não estava correndo tão bem antes? Porque diabos tudo isso aconteceu? Bem, eu também não sei, mas assim como o Ichi, meu amigo, quero voltar a jogar tranquilamente, sem entrar todo dia no fórum e ver tópicos e mais tópicos de discussões.

Prazer é todo meu.

Still Rougy
Veterano
Veterano

Ver perfil do usuário

Mensagem por Utter Chaos em Seg 5 Set 2011 - 1:08

Com todo o respeito, Ichi, no fundo acho que o que está acontecendo é um pouco de batalha de Egos. Ou não. Fato é que eu não vou me intrometer em querelas pessoais e intransferíveis. Não estou aqui para vindicar coisa alguma.

As brigas que eu pude ler, foram questão de vaidade. Vaidade no âmago do seu significado. Razões? Poderão haver várias, e, novamente, pouco me importa articular sobre desentendimentos passados e "quem está certo" ou "quem está errado". De fato, tal pretensão de certeza é que gerou alguns atritos, não?

Algumas discussões trouxeram o fórum a este presente momento, bem delicado, convenhamos. E, nele, acho que foi uma razão bem vã para "amigos" (e note, que, com estas aspas, não é minha intenção ironizar, mas enfatizar a palavra) abandonarem o barco, que estava na iminência de uma grande curva, com as revisões e tudo o mais.

Se estes users preferiram deixar o fórum pelo que eu pude ver e formar minhas opiniões, noto uma certa falta de respeito com você e com o esforço da Kalysta, e não o contrário. Sendo seco nas palavras, isto não passa de entretenimento na Internet. Não há porque realmente desejar impor sua opinião ou partir para a confusão no plano pessoal. Não vamos confundir o ONline com o OFFline. A maioria dos users envolvidos cogito eu que já passaram dos 16 anos de idade, logo a palavra "maturidade" cairia bem. Muito bem.

Eu estou aqui porque o Third/Pedro/Trindade me passou o link, logo após uma época meio delicada. Mas, deixando isto de lado, minha intenção é ajudar o jogo. Por mais que falem mais do sistema feito aqui, ele é rico, e tem pouco fórum ativo por aí que tenha coisa melhor. E meu lema anda sendo focar no on-game. Tanto é que me dispus a quebrar um galho na narração enquanto for necessário.

Com certeza, esta perda de users foi sentida por todos, e bastante por você Ichi. Mas converse com eles. Se são seus amigos como pensou por tanto tempo, acho que eles serão capaz de relevar as discordâncias, de engolir o orgulho e voltar a contribuir.
Utter Chaos
Aventureiro
Aventureiro

Ver perfil do usuário

Mensagem por ADM Ichirou Youta em Seg 12 Set 2011 - 23:36

Vou continuar nesse tópico,apesar que ele nunca vai fazer tanto sucesso quanto um tópico de barraco alheios xD

Esse vai ser meu tópico pra falar com os players,com a galera

Andei meio afastado do zé, to até criando um personagem no Rizar.As coisas tão meio paradas, acho que vou continuar o projeto lá nas classes,quando tiver saco, pelo menos. porque nem responder meus email's eu tenho feito.

Aliás, tem players novos chegando, acho que vou abrir inscrição pra GM, dessa vez com testes. Muita gente quer narrar campanha, oras, não é mais fácil virar narrador logo?

Spoiler:

Chupem !

ADM Ichirou Youta
Transcendente
Transcendente

Ver perfil do usuário http://zephyr.forumeiros.com/

Mensagem por Nekuro em Ter 13 Set 2011 - 0:12

Aqui estou eu, Nekuro, como muitos já me conhecem.

Assim como o Thiago, eu comecei no lodoss. Eu descobri o zé por lá e vim quando ele ainda estava começando, tendo um dos personagens mais antigos do fórum, que participou de uma das primeiras narrações com o grupo do ichi, junto com várias outras pessoas.

Eu adorava aqueles tempos. Erros? Vários, mas todo mundo estava se divertindo do jeito que podia e tinham um grande sucesso nisso. Koinu não era nem de longe forte, ele era um bardo youkai com pouco poder de combate, mas eu gostava de jogar com ele e junto com o grupo. Eu não tinha nem noção de como eram os sistemas nem nada, tanto que algumas vezes eu mandava algumas pm's para a kalysta para saber o que eu deveria fazer dali para frente...

Os tempos do chat pacífico também eram bons. Não frequento mais tanto ele, então não sei se as discussões se estenderam para lá, então não vou comentar muito sobre problemas. Eu provavelmente era um dos que obrigavam o Thiago a bloquear ou excluir o chat, mas esse tipo de coisa é melhor abafar >.>

Assim como o ichi, essas brigas tem me desanimado muito, tanto que nem frequento o forum e o chat o tanto que eu costumava. Eu gostaria muito que as coisas se resolvessem e tudo pudesse voltar ao tempo de antigamente onde ninguém dava a mínima para sistemas, só jogava e se divertia. O zephyr começou pequeno, e aos poucos aumentou até ser o que é hoje, e com isso vem idéias diferentes, e algumas vezes essas podem causar conflitos como o de agora.

Eu adoraria que esses problemas fossem resolvidos o mais rápido possível.

Thanks~

obs: Não é pelas brigas que tenho estado mais ausente, é pelos estudos mesmo. Violino consome muito tempo. >.<

Nekuro
Herói
Herói

Ver perfil do usuário

Prazer Ichi.

Mensagem por matlimajr em Qui 3 Nov 2011 - 0:10

Oi Ichi,sou um noob q gostou de jogar e est começando,vou trazer cada vez mais pessoas com espírito aventureiro pra cá.

Muito prazer,grave o nome:MatlimaJr.

Very Happy
matlimajr
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por GM Jure em Qua 4 Jan 2012 - 8:44

O tópico é antigo...mas como eu não entro aqui a um tempinho, me permito dizer que é novo...

Ichi me conhece...bastante eu diria...mas pra quem não faz idéia de quem eu sou....eu sou o jogador nº001 do fórum...fiz o primeiro post lá na estrada sul com meu meio-elfo monge shaolin. Muito nostálgico.

Também fui uma das pessoas mais atuantes na definição de como é o Zephyr hoje...Creio que em via de regras e histórias só o próprio Ichi e a própria Kalysta criaram mais coisas efetivas...aliás, muito do que ELES fizeram foi idéia minha, ou teve um grande pitaco meu no fim das contas.

Também fui o primeiro GM "escalado"...no ínicio havia apenas a Kalysta, e eu fui o primeiro a ajudá-la na narração...

Isso sem contar os amigos...Ichi, kalysta, Hideki, Tohlee, Klaus, Venta, Phantom, Fail, Saga, Gabil, Third...tantos outros que vai ser injusto tentar citar todos e acabar esquecendo de algum. Tem também a Sachi, com quem acabei descobrindo um grande amor (te amo linda!).

Não quero me gabar dessas coisas, apesar de me dar uma ponta de orgulho sim...apenas quero demonstrar o laço que tenho com este fórum. Começou com uma brincadeira muito bacana...e pra mim sempre foi.

Muito me entristeceu quando inúmeras vezes me vi obrigado a deixar de participar dele por problemas externos. Mas eu sempre tentei dar um jeito.

Muito me entristeceu quando eu voltava e já não via velhos companheiros. Mas eu continuava a colecionar novos outros.

Muito me entristeceu quando eu simplesmente não tinha inspiração. Mas eu continuei ao menos visitando pra dar um alô.

Mas nada me entristeceu mais, do que ver a amizade ir embora. O clima aqui ficou ruim. Simplesmente me deu desgosto em continuar. Ainda hoje eu não reencontrei o "tesão" que me dava a 2 anos atrás.

Na verdade eu só estou aqui postando isso porque tenho muito apreço pelas pessoas que vêm aqui, pelo fórum e pelo jogo em si. Pura nostalgia.

Mas nada me deixaria mais alegre poder botar os pés do meu meio-elfo monge shaolin nas estradas de terra do sul novamente e chutar os traseiros de uns caras maus por ai. Podem apostar.

Infelizmente, por enquanto, vai ficar só na vontade...mas quem sabe em breve?

e...antes que eu me esqueça: Oi, sou Igor, 20 anos, estudante de fisioterapia e ator, zephyriano nas horas vagas!

Mensagem por Rick em Qua 4 Jan 2012 - 12:52

Oi! Eu sou o goku ...
oh wait...
Rick
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rolf em Qua 4 Jan 2012 - 13:05

Oi galera, alguns devem me conhecer, outros talvez não, dos que postaram aqui conheço quase todos. É o tópico parece ser antigo sim, mas nada que não possa voltar a vida assim como o Zephyr sempre fez. Inclusive acho que é disso que mais vou acabar falando, o estilo "phoenix" do Zé de ser, ao menos para mim.

Assim como Jure lembro-me muito bem de quando o fórum foi criado, fui um dos primeiros a criar a ficha junto com ele mesmo e com Ichi porém eu mudei algumas vezes. Tive sim uma boa dificuldade de me adaptar ao Zephyr no começo, não era o estilo que eu estava acostumado, era vindo do Lodoss, ambos os fóruns eu enxergava de maneira muito diferente.

Lembro de ter ajudado a Kalysta com os dados quando o fórum estava começando, ela me perguntou se conhecia algum rolador e dei umas ideias de como usar o próprio do fórum, tentei participar assim como todo mundo naquela época. O pessoal se dava bem por que encarava a construção do fórum como um novo desafio, um novo espaço para interação.

É, eu mesmo não contribuí muito, mas não me importo tanto com isso, lembro que estava la, e das varias vezes em que me registrei aquele talvez tenha sido o momento em que mais me diverti. Por diversas questões acabei largando meus personagens e aventuras, as vezes sem nem aviso prévio o que irritava o Ichi, mas o que mais deixava ele chateado comigo era a minha mania constante de re-fazer personagem ou criar novos.

Mesmo tendo passado tão pouco tempo em todas minhas vindas, eu vim tantas vezes que acho que acompanhei todo crescimento do Zephyr e por altos e baixos vi um grande fórum se formar. Isso que caracteriza o fórum para mim, um espaço frequentado por pessoas que queiram se divertir e interagir de alguma maneira e mesmo em momentos difíceis volta e ressurge das próprias cinzas.

Demorei um pouco para aprender que o jogo não é só PVP, esse mesmo é muito raro, se trata mais do role-play e conhecer novas pessoas, fazer amizades entre outros objetivos mais diversos. Lembro de alguém, não tenho certeza se foi o Jure ou o Gee, Dracc e Ray como prefiro chamar, que me deu um belo esporro uma vez por reclamações e tal, nada que caiba a esse tópico só que ficou guardado na mente. Ví lai uma equipe competente que se importava acima de tudo com o fórum.

Entre esse altos e baixos havia momentos explosivos, avalanche de players novos, reformulação no sistema mudança das fichas, era meio doido. Mesmo por fora acabei linkando o Zé para muitas pessoas, fossem de Lodoss ou da vida. Tentei jogar muitos players pra cá.

Pra ser sincero, acho o Ichi ótimo Adm, não pelo sistema que desenvolveu ou pelas narrações que costumava fazer, mas pelos simples motivo de estar dando ouvidos aos players, escutando suas opiniões as vezes até a ponto de se irritar com isso. Perder tanto tempo valioso mexendo e se dedicando tanto ao fórum como ele fez, é algo que poucos fariam.

Ainda tem varios momentos que considero épicos do Zé(esse apelido acho que foi inventado por mim e pelo Jure xD) Minha luta não terminada com o Gee, a primeira tentativa de criar um torneio(é foi bem fail Dx). No fim das contas foi muito legal aqui, conheci pessoas que mesmo não se falando tanto considero amigos. Ichi, Jure, Gee, Fox, entre outros que não citarei.

Parabéns Ichi, Kalysta, e toda equipe do fórum por fazer dele o que é hoje. Um abraço do Zato, Yoh, Rolf, chamem como quiser.
Rolf
Aprendiz
Aprendiz

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

:: Home. :: Flood.

Permissão deste fórum: